Eu adoro pizza, porém aqui na cidade existem lugares que fazem vocês desistir de come-las, mas não é o caso da Vó Bertila. O lugar é aconchegante, estilo bem "casa da vó" funcionários atenciosos e a pizza (que foi meu pedido) simplesmente magnifica, é o tipo de lugar que você já sai marcando outro dia para voltar. Atenção o lugar sempre fica cheio, então se odeio filas, chegue mais cedo
Foto opinião do Chrystian Rafael sobre Vo Bertila Pizza e Pasta

Esse restaurante é famoso pelas massas, pizzas em geral e também pelo local aconchegante! ótimo lugar para se ir com a família ou melhor ainda ir a 2, é super romântico, luz baixa, e comida deliciosa. A melhor sobremesa é o brigadeiro, sabe aquele brigadeiro que quando era criança comia de colher que a vó fazia, é esse mesmo que eles servem, MARAVILHOSO. O preço deles é justo com a qualidade da comida, um jantar a 2 com bebidas(refrigerante,sucos ou água) sai em torno de 100,00 reais, claro dependendo de qual prato irão pedir..

Ambiente: Bom, mas apertado na minha opinião (e escuro)
Atendimento: médio pra bom
Comida: Bom, nada excepcional mas de qualidade
Custo-benefício: Em termos de foz, bem médio

Lugar vazio quando chegamos as 19h, foi indicado a mesa e sentamos.
Minha cadeira estava afundada, troquei e a outra estava "menos" afundada (assento de palha totalmente desgastada e rasgada).

Para chamar o garçom existe um botão que aciona um letreiro que mostra qual mesa está solicitando serviço.
Mas como meus pais são das antigas eles nunca apertavam e ficavam levantando o braço e os atendentes nunca olhavam pois estavam batendo papo no caixa, provavelmente atentos somente ao barulho do letreiro.

Enfim, sobre a comida, devo confirmar que a qualidade de ingredientes usados na casa é muito boa!
Pedimos 2 pizzas, estavam saborosas, calabresa e marguerita ( cerca de R$36,00 cada pizza)
E pedimos risoto para experimentar, foram 2 com rúcula de tomate, quando chegou 1 veio com tomate seco (horrível por sinal, não dava para mastigar) e o outro com tomates frescos, vai entender... E chegou em temperatura bem morna.
Polenta estava uma delicia (demorou mas chegou) e bem quentinha.
Frango a passarinho, eu não experimentei mas meus pais reprovaram.

Estávamos em 7 pessoas, sobrou praticamente 1 risoto inteiro.

Nada excepcional no sabor da comida nem no atendimento e ambiente.

Resumindo, é um lugar que eu não voltaria pelo custo-benefício.
Mas é um lugar bom para se conhecer.

Meses atrás fui conhecer o famoso e tão falado Restaurante Vó Bertila (homenagem a vó do proprietário). Fui acompanhado dos amigos Karina Bortoli, Marcelo Valente e Cheila Noé. A expectativa era grande pois este pitoresco restaurante estava sendo falado por todos os lados e sempre muito bem falado. Não tinha como adiar mais a visita e fruto de uma aposta entre amigos, cujo prêmio era o pretexto para jantar lá, não perdemos tempo.

Chegamos pouco depois das 21h00 mas tivemos que aguardar poucos minutos que uma mesa na parte interna do restaurante ficasse disponível para não comermos no frio (estava lotadíssimo). O tratamento dos garçons é compatível com o que ouvíamos falar do restaurante, sempre muito atenciosos em todos momentos (sem contar que todos estavam vestidos de acordo com o ambiente italianíssimo). Mesa liberada fomos nos acomodar no aconchegante recinto onde tudo lembra a casa da sua avó.

Decoração simples, quadros da família, toalhas de crochê, cristaleira antiguíssima, pratos pintados etc são alguns dos itens que compõe o ambiente que chega a lembrar um museu em certos momentos. Digo certos momentos pois deixou de lembrar um museu quando começamos a degustar o ótimo vinho Arte da Vinícola Casa Valduga (corte de uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot). Mera coincidência ou o nome do vinho remetia ao que estávamos presenciando naquele momento?

O restaurante é especializado em massas e pizzas, sem delongas entramos em acordo que comeríamos pizza. Ao verificar o cardápio sem pestanejar eu e a Cheila pedimos uma parte sabor Vó Bertila (queijo colonial, salame colonial e tomate), Marcelo pediu Portuguesa e Karina foi de Gorgonzola com Nozes. Enquanto a pizza não chegava bebericamos o vinho e jogamos muita conversa fora.

Pouco tempo depois chegou a tão esperada pizza e logo pudemos comprar que tudo que ouvimos nos últimos dias não foi simplesmente falácia: PUTA PIZZA BOA. Desculpem o termo chulo mas não achei nada melhor para defini-la. Em pouco tempo não sobrou nada que lembrasse que ali havia uma pizza, para quem gosta de massa fina de ótima qualidade não tem melhor pedida (tem gente que gosta de pizza com massa de pão arghhhhh).

Bom, a pizza ficou no passado e era hora de pensar na sobremesa. Minha colega de trabalho já havia comentado do famoso brigadeiro que é comido de colher que a Karina bem fez de lembrar. Como não sabíamos o tamanho do dito cujo pedimos 1 porção para cada dois. Ahhhh se eu soubesse como era bom teria pedido uma panela inteira só "pra" mim. Fechou o jantar com chave de diamante, a cada colherada ingerida era uma troca de olhares e gemidos que só comendo para sentir isso. Tô escrevendo aqui e literalmente salivando.

Bom, não tenho muito mais que escrever porque só indo lá para presenciar o que tentei relatar aqui, Foz do Iguaçu ganhou um presente. Deixo vocês com o endereço, telefone e algumas fotos (desconsiderem a qualidade das mesmas, mistura de luz fraca, máquina ruim e fotógrafo idem).
Restaurante Vó Bertila
Esquina da Rua Marechal Floriano com a Bartolomeu de Gusmão (centro)
Telefone 45 3028-0170.
Sem dúvidas, se vc quer um bom vinho colonial com uma pizza deliciosa, a escolha certa é Vó Bertila. As pizzas são perfeitas em todos os aspectos, tanto no sabor quanto no aspecto. E na entrada enquanto vc espera a pizza, eles colocam um aperitivo salgadinho que vc banha no azeite e delira com o sabor.

Com um ambiente aconchegante e agradável, o restaurante é um bom local para jantar em família ou para levar a namorada para jantar, o cardápio possui uma enorme variedade de pizzas e massas, a comida é ótima, a pizza possui massa fina, estilo gourmet. Senti falta de uma carta de vinho mais elaborada.
Você conhece o Vo Bertila Pizza e Pasta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral