Vitrine Gaúcha

| Rank: 33º de 109 | Churrascarias

Endereço: Rua Frederico Mentz, 1561, Navegantes - Porto Alegre , RS - Brasil - 90240-110

Gostei muito do atendimento do pessoal. A comida é caseira e muito gostosinha com um cardápio variado e bem selecionado. e, alem do mais, desfrutei de um variado e delicioso buffet de sobremesas. Usei cupons pelo parceiros Laçador Ofertas e paguei menos 50%. Adorei. Aprovado. Recomendo sempre! PS: Facilidade para estacionar

Estive sábado 28/03/ no aniversário do meu irmão, estava reservado para umas 50 pessoas, comida péssima, carne crua, fria, mal atendimento, sobremesa de " boteco"" uma vergonha para os convidados que na maioria foram no local pela primeira vez, como eu e meu esposo. Meu irmão está pedindo desculpas a todos os convidados e sentido-se envergonhado, pois, foi combinado uma coisa e na hora tinha outra. Já tinha ouvido falar mal deste local, não recomendo e não voltarei lá com certeza.Uma comemoração de 50 anos que tinha tudo para fechar com chave de ouro, sem contar pessoas que vieram de outras cidades para o evento. Que lástima!!!

Infelizmente, o atendimento foi ruim, o buffet também não me agradou e as carnes estavam muito ruins mesmo. As sobremesas também estavam fracas. Tinha um canto com café e chá, mas era cobrado, pelo menos isso que nos foi informado, o que me surpreendeu, já que a maioria dos restaurantes servem como cortesia. Não foi uma boa experiência. Uma pena! Faço votos que tenha melhorado.

Fui na sexta feira com meu esposo e sinceramente as carnes do lugar precisam melhorar muito!
Deixam muito a desejar a qualidade das carnes...
Como só comi saladas e carnes não posso opinar sobre as demais comidas e sobremesas.
Mas acredito que tal restaurante deverá selecionar melhor os seus parceiros em relação ao fornecimento de carnes.
Gaúcho que é gaúcho gosta de carne boa e não carne meia boca...Sinceramente achei bem razoável. Nunca tinha ido e pela propaganda, pensei que você ótima e me decepcionei...

Estive la numa recepção de formatura... o ambiente é muito agradável... bem refriigerado, com um palco medio pra musica (cabe até um telão pequeno...) umas 50 mesas com cadeiras de madeira dando um ar meio rustico, diria que com vidros por toda a porta e claro.. o costelão gaudério assando na entrada no fogo de chão, dentro de uma vitrine mesmo.

Das carnes: salsichão muito bom (sem pimenta), coração de frango, maminha, alcatra, porco e até quijo na chapa, um buffet de saladas variado mas nada muito exotico e de sobremesa sagu, torta de bolacha, torta de amendoim e um creme de chocolate. Pratos quente uns 3 tipos de feijão, arroz, arroz com legumes, polenta e batata frita, bolinho de peixe e alguns tipos de farofa, além de batata com bacon que eu me lembre..

O atendimento e eficiente e as bebidas bem geladas (a cerveja principalmente...)
Só acho que a carne servida na chapa como um buffet livre tira um pouco da graça do lugar e do sabor da carne..., mas o ambiente e a comida valem a pena

Costumo almoçar no Vitrine Gaúcha pelo meno 2 vezes ao mês.
A principal atração do restaurante é seu fogo de chão atrás de uma vitrine (podem ver no site a foto) onde assam um tradicional costelão. Dos cortes de carne, recomendo mesmo é a paleta de ovelha/cordeiro que sempre está ótima e também a linguiça da casa.

No buffet há pratos campeiros como por exemplo feijão mexido (recomendo), carreteiro, mandioca frita, quibebe, feijoada, servidos sobre uma chapa de fogão a lenha. Também há opções tradicionais como salmão, arroz branco, feijão normal, strogonoff, etc.

Nas saladas há variedade, mas nada muito extraordinário.

De sobremesas há em média 4 opções, tradicionais como sagu e pudim.

Cuidado com a farinha que é dois tipos, uma branca normal e outra mais escura é bem apimentada!

O restaurante não serve as comidas na mesa e o sistema é do tipo buffet livre self service, inclusive para as carnes. Seu único ponto fraco é que na mesa das carnes algumas peças de carne são cortadas sobre a mesma chapa, fazendo com que o gosto de uma picanha se confunda com o de uma maminha, por exemplo.

O local é bem agradável, tem música ao vivo aos domingos, nunca está lotado, e tem mesas até na área externa sobre a sombra de antigas árvores.

Uma imagem tradiconal do local é o fogo de chão na vitrine e um sino gigante na entrada, relíquia da antiga fábrica da Renner.

Há muito tempo queríamos ir ao restaurante Vitrine Gaúcha, no dia 07/10/2012, conseguimos ir.
Já fui há tantos lugares sem graça e caros nos finais de semana e não imaginava a surpresa boa que teria.
O Restaurante é muito bom, uma comida ótima, um tempero maravilhoso e o melhor de tudo é que você é quem determina o ritmo, pois a carne é servida direto da chapa ou da brasa.
A cerveja no ponto ideal e garçons muito atenciosos.
Sem falar que o tempo todo tem música, muito boa também, ao vivo.
Quando chegou a hora de pagar mais uma surpresa boa o preço nada exorbitante.
Você conhece o Vitrine Gaúcha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral