Visconde de maua é um pequeno distrito da cidade de Resente, quase na divisa de Itatiaia.
Visconde de Maua é uma pequena vila, onde o local possui uma unica rua principal de mão dupla, onde nesse local possui alguns barzinhos e lojas de artesatos.
Lugar de paz e tranquilidade.

Lugar de paz e tranquilidade.

Visconde de Mauá é um lugar tranquilo e sossegado para quem gosta de tranquilidade fica a una 9 km de Penedo indo em direção a serra da Mantiqueira, no seu trajeto tem vários mirantes para se apreciar lá existe três vilas com várias lojas de artesanatos, visconde de Mauá, maromba e Maringá, o ponto fraco é que para ir ao banheiro tem que pagar.
Foto opinião do Joel Fernandes de Carvalho sobre Visconde de Mauá

Achei Visconde de Maua super sossegada e tranquila. Fui no vilarejo num domingo, muitas lojas estavam fechadas e as ruas vazias. Mesmo assim, andei pela vila tranquilamente, parei num bar (não lembro o nome) e tomei uma cerveja muito gelada. De modo geral, não se tem muito o que fazer, só andar, admirar a paisagem e comer a excelente comida.

Cidade linda, parece aquelas coisas que vemos em filmes de contos de fadas. Clima agradável, nunca está quente, sempre beirando um friozinho ótimo para degustar as iguarias da culinária da região, como um fondue. Destaque também para o sorvete finlandês, delicioso.

Quando se fala em cachoeira, um marco do local, nada como o Parque do Alcantilado.
Foto opinião do Diogo Comba Canavezes sobre Visconde de Mauá

Visconde de Mauá, no município de Resende, é uma região de belezas naturais, cachoeiras e rios cristalinos, onde o canto dos pássaros, o clima ameno e a natureza viva são um convite ao descanso.
Com colonização alemã, paisagem alpina, cachoeiras, locais esplêndidos para a prática de esportes como o vôo livre, canoagem, trilhas e mountain-bike, a localidade conta com uma rede hoteleira atuante, com restaurantes que variam da comida caseira (mineira) à tradicional, com destaque para os pratos preparados com o pinhão. .....Nos últimos anos ficou famosa a Festa do Pinhão e o Festival Gastronômico que reúne na serra renomados “chefs de cozinha”. Distante 36 km do centro urbano de Resende, parte da estrada conta com pavimentação.
Foto opinião do Viviane Freitas sobre Visconde de Mauá

via mobile

A Vila de Visconde de Maua e bastante rica em atracoes.

Durante o dia, pode-se visitar as muitas cachoeiras da regiao. Algumas sao belissimas, a sinalizacao e boa.

A noite, pode-se aproveitar a grade quantidade de bons restaurantes, bem como a diversificacao de especialidades.

Vende-se muito artezanato por la tambem, o que traz um ar meio hippie.

Visconde de Mauá é perto da minha casa, em 2h chego lá, você pode ir em direção a Penedo e antes de entrar tem uma indicação dizendo a quilometragem para chegar até lá, Maringá e Marombá... você uma serrinha gostosa e tem uns mirantes que você pode parar e tirar fotos (mas é melhor parar na descida). É um lugar super tranquilo, bom mesmo para descansar, às vezes são realizados alguns eventos gastronômicos (com shows) e encontros que agitam o local.
E também um Centro Budista mais pra frente super interessante!

Quando estive hospedada em Penedo, tirei uma tarde para conhecer Visconde de Mauá que seria perto. Acabou que eu achei meio longe e têm muitas curvas pra se chegar até lá...
É uma cidade pacata, sem nada pra se fazer... Com algumas lojinhas de lembranças e também algumas pousadinhas...
Um lugar tranquilo, dá pra conhecer bem em um dia apenas. Não achei necessário voltar lá no dia seguinte.

Visconde de Mauá – Lugar perfeito para os apaixonados e amantes de belas paisagens e passeios. Para quem não quer gastar muito, há soluções acessíveis e pousadas que cabem no bolso de qualquer turista. Vale muito a pena, passeios ao ar livre, trilhas apreciar as cachoeiras a paisagem. Mas, não esqueça o casaco, lá faz frio.

A região de Visconde Mauá fica no alto da Serra da Mantiqueira, fronteira com o Parque Nacional de Itatiaia, fica entre o sul de MG, sul do RJ e norte de SP, ou seja, é difícil definir onde fica! kkkk eu costumo dizer que fica em Resende - RJ, pois acho que é o ponto mais próximo. É composta por 3 vilas: Visconde de Mauá (sim, tem o mesmo nome da região), Maringá e Maromba. Só tive tempo de visitar as 2 primeiras, Maromba fica pertinho de Maringá mas não tive tempo de visitar (com promessa de retorno!).

Como é uma região bastante extensa é praticamente impossível de visitar em um único dia, só na vila de Maringá perde-se facilmente um dia de tanta atividade. Como não tenho carro tive que caçar um ônibus por Resende (estava hospedada em Itatiaia, haja chão!), cada pessoa que eu perguntava do ônibus me respondia com a cara de "esses doidos querem fazer o quê em Mauá??!", mas depois de perguntar a umas 3 pessoas enfim conseguimos localizar o ponto do ônibus. A tragédia é que ele só sai 2 vezes por dia e um já tinha saído! kkkk por isso não consegui visitar Maromba!

Um coisa eu não posso deixar de falar: a estrada que vai pra Vila de Visconde de Mauá é normal, mas a que vai para a Vila de Maringá e Maromba, Deus do céu! De ônibus eu pedi pela minha alma, além de ser alto (uma serra mesmo!) o motorista foi em altíssima velocidade. Aí misture buraco, poeira, velocidade, curvas e mais curvas; altitude. Tudo isso dá em pânico total! kkkkkk Na volta então, à noite, não tem luz aí foi toda aquela mistura mais a escuridão total e o motorista conversando altos papos, detalhe: apagou a luz interna do ônibus! Por isso pra quem gosta de muita aventura, só no ônibus já fica satisfeito!!

Certamente tenho que retornar lá com mais calma, pois conforme disse tem bastante lugar pra ir. Como esse local (no Kekanto) só diz respeito a região com um todo, não tem como especificar nada, só se for falar por cada vila. Que é exatamente o que farei...
Foto opinião do Monalisa Souza sobre Visconde de Mauá
Você conhece o Visconde de Mauá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Mauá?