Virada do Largo Restaurante

| Rank: 10º de 62 | Restaurantes

Endereço: Rua Francisco Cândido Barbosa, 180 - Lavras Novas, Lavras Novas - Ouro Preto , MG - Brasil

O Viradas do Largo fica numa local tranquilo, arborizado e amplo. Há um quintal enorme que antecede o restaurante, ideal para crianças e para a espera, no caso dos finais de semana. Infelizmente no dia em que estivemos lá eles não estavam servindo para quem estivesse na espera, mas se isso acontecer com você, não é de tudo ruim, pois só aguça mais a nossa vontade de conhecer e experimentar as delícias da Beth!

Havíamos ouvido falar muito da liguicinha do Viradas e não perdemos tempo: mal sentamos e já pedimos a tal linguiça Defumada feita pela Beth. A porção sai por R$ 32,00 e eles não servem meia porção ( mas quem vai querer só meia porção dessa iguaria?)

Para reforçar, pedimos o prato PÓVIM CUMÊ QUITÁBÃO, tinha arroz crocante, picanha suína grelhada, feijão, couve beliscada, e bolinho de abóbora. Uma perdição.... eu afirmo: " Um dos melhores pratos que já comi na vida!" Lembrando que essa maravilha participava da Boa Lembrança em 2009.

O Luís Gustavo foi de o MINÊRIM POMPOSO, um arroz com alho, bacalhau, purê de batata, couve fina, e azeitonas. Só o visual do prato já vale o preço, se falar o sabor, então... hummmm

Nota 10000000000000000000....! Com cerveja de garrafa para acompanhar, ficou insuperável! Falando em cerveja, destaque absurdamente positivo para a "camisinha" da cerveja do Viradas, que é a mais correta que já vimos: vem com água e gelo ali do lado para garantir a temperatura ideal para os clientes!

A Beth é uma simpatia em pessoa! Ela está sempre esbanjando sorrisos entre as mesas e bater um papo com ela é algo imperdível! O restaurante embora seja simples, tem tudo o que deveria ter, comida boa, atendimento de qualidade e muita variedade no cardápio.

E de sobremesa, um queijo, ou melhor, um sorvete de queijo com goiabada chamado Cheique Espir que custa R$ 12,00, que na ocasião havia sido feito naquela hora. Uma maravilha..

A casa não contar com som ambiente e de certa forma a baixa variedade de cachaça são os pontos negativos do Viradas do Largo. Mas você acaba esquecendo desses detalhes, por estar diante da gastronomia de primeiríssima qualidade e ainda a presença da simpática Beth. Essas qualidades são insuperáveis!

Uma visita obrigatória em Tiradentes/MG!

Ao chegar, não havia nenhuma mesa ocupada. Pedi 3 itens do cardápio de bebidas e não tinha nenhum. Então pedi uma caipirinha sem açúcar e a mesma veio hiper doce. Não havia nenhum item de petiscos no cardápio que desse vontade de experimentar. O local é até bonitinho, mas o serviço oferecido é muito falho.

Irretocável! O lugar é perfeito para ir acompanhado com a namorada(o). A decoração é bem rustica e bonita. O atendimento foi sensacional e a comida então nem se fala. Tinha música ao vivo e tenho q ser sincero: Nunca vi um som tão bom em nenhum lugar! O cantor conseguia cantar em um volume baixo e forçar as pessoas a conversarem em um tom mais baixo ainda para curtir a música.. A qualidade do som tb era tão boa q parecia q tinham colocado um CD para toca...nem parecia q era ao vivo. Sensacional!! Comi uma porção de filé ao molho de gorgonzola que estava delicioso! Os preços são bons, levando em conta q estamos falando em Lavras Novas. A carta de cerveja lá não é ruim e tem Serra malte, original, bohemia, skol e Brahma. É ver para crer... Super recomendado!

Foi um dos restaurantes que nos foi recomendado. E não foi a toa. Apesar de o preço ser um pouco alto, a qualidade da comida, bebida, atendimento, lugar, valem cada centavo!!

As mesas na parte de fora são extremamente agradáveis para um dia quente. Critico apenas que algumas são de madeira e se encaixam perfeitamente no clima do lugar, enquanto outras são de plástico, verdes, típicas de botecos, o que acaba por causar certa estranheza por não combinar em nada!

Como estava frio, sentamos na parte de dentro. Ambiente encantador!! O vinho estava ótimo, a comida melhor ainda!! Muito bem servida e saborosa!!

Minha maior crítica vai para o banheiro masculino, que fica na parte exterior, ao lado da casa. Você tem que abrir uma porteira e descer um barranco para chegar nele. Além disto existe uma trava de madeira do lado de fora que me trancou do lado de dentro! Apenas forçando consegui sair... ainda bem! rs

Fora os pormenores, a noite foi excelente e pretendo voltar!!

O lugar é muito agradável e quando fomos no cardápio os pratos tinham nomes engraçados lembrando em alguns casos a maneira peculiar dos mineiros falarem. Eu pedi o "mineiro metido", muito bom. Gostamos do ambiente e da qualidade da comida, porém quando pedi a conta simplesmente a garçonete esqueceu. Tivemos de ir até o caixa para pagar, senão ficaríamos por lá mesmo. A maioria dos fregueses costuma chegar ao redor das 2 da tarde, então vale a pena ir mais cedo do que isso.
Para achar pode perguntar também pelo "Restaurante da Beth".

Minha viagem de férias começou por Lavras Novas, lugar que sempre gostei muito, mas a bastante tempo que não ia. E como mudou, o número de restaurantes e pousadas multiplicou consideravelmente!

E lá chegando resolvemos parar neste restaurante, que antes mesmo de entrar já achei um charme. As mesas dispostas em frente ao restaurante possuem jogos de tabuleiro (dama, resta um, jogo da velha, etc), todos feitos de pedra sãbão. Ficamos na parte interna do restaurante, já que estava muito frio. O restaurante é bem pequeno e conta com apenas umas 6 ou 7 mesas na área interna, algumas para 2 pessoas e outras para grupos maiores.

A decoração é um show à parte, objetos antigos, muitas fotos de imigrantes italianos na parede. Tudo muito harmonioso, num ambiente bastante agradável. Na parte onde fica o balcão, encontramos também uma estante com conservas de todos os tipos, que estão à venda e que são fabricadas pelo Armazém D. Diva e pertence ao mesmo proprietário do restaurante.

O banheiro feminino me encantou, super limpo, muito bem decorado e com um pequeno mimo para as mulheres: uma bandejinha com esmaltes, ou seja, se seu esmalte lascou, você pode tentar dar uma consertadinha...

O atendimento foi perfeito, quem nos atendeu foi a Marina, que faz as vezes de garçonete e cozinheira. Uma simpatia e que adora cantar! O proprietário, Marcus, se revezou com a Marina no nosso atendimento. Com um papo bastante agradável a conversa fluiu fácil, ele até nos ajudou a encontrar uma pousada para ficarmos.

Acabou que não comemos nada já que havíamos passado em outro restaurante antes de irmos para lá, então ficamos só na cervejinha mesmo, que estava bastante gelada! O cardápio é composto em sua maioria por massas e pratos tradicionalmente italianos, mas a gente encontra também as tradicionais batatas fritas.

O restaurante só não vai levar 5 estrelas por não aceitar cartão de crédito e nem mesmo o de débito. Uma pena já que hoje em dia quase ninguém mais anda com dinheiro no bolso. De toda forma, sem dúvidas vale a visita!

Havíamos ouvido falar muito da liguicinha do Viradas e não perdemos tempo: mal sentamos e já pedimos a tal Linguiça Defumada feita pela Beth. A porção sai por R$ 32,00 e eles não servem meia porção ( mas quem vai querer só meia porção dessa iguaria?)

Uma visita obrigatória em Tiradentes/MG!

Hummmmm, só de lembrar das linguicinhas já vale a resenha: DELÍCIA!!!
O atendimento não estava a altura da casa mas isso está se tornando uma epidemia por estas bandas.
NÃO HÁ MÃO DE OBRA QUALIFICADA!
Depois da deliciosa entrada aguardamos ansiosos nosso almoço, e aguardamos, e aguardamos, e, enfim, o garçon esqueceu de comandar o pedido.
Mas voltarei, nem que seja só pela linguicinha pois o mexidão fica pra outra.
Você conhece o Virada do Largo Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral