Vinoteca Paulistana Bistro

| Rank: 12º de 102 | Restaurantes Francês e Bistrô

Provei o risoto de frutos do mar, o de gorgonzola e o de ragu de cordeiro. Com exceção do ragu que foi harmonizado com vinho tinto, os outros 2 foram com um Sauvignon Blanc. Achei que o de gorgonzola harmonizou bem com o vinho branco, embora os outros năo estejam muito longe disso. Todos os risotos tinham uma leve picância.
O espaço é agradabilíssimo e as chefs estão de parabéns .
Além do bistrô, uma vinoteca se encontra na frente, com alguns temperos e muitos rótulos variados de vinhos.

Conheci a Risoteria que fica anexa à Vinoteca Paulistana no último evento do Kekanto do qual participei. Foi uma harmonização de risotos com vinhos. O primeiro risoto, de frutos do mar, foi harmonizado com vinho branco Tríade Sauvignon Blanc. Apesar de ter harmonizado bem com o vinho, o arroz estava com cozimento um pouco desigual. A cremosidade estava no ponto certo, assim como o tempero. O camarão, principalmente, estava muito saboroso! O segundo risoto, de gorgonzola, também harmonizado com vinho branco Tríade Sauvignon Blanc estava todo com o arroz "al dente", no ponto exato de cozimento! E com cremosidade na medida, também! O sabor intenso do queijo gorgonzola casou bem com a uva Itália e o risoto combinou muito bem com o vinho. O terceiro e último foi o de ragu de cordeiro, este harmonizado com vinho tinto Las2aces Bobal. Na minha opinião, neste risoto a chef Vanessa Alves se superou! O risoto estava mais que perfeito! Em todos os sentidos! E a harmonização com o vinho tinto escolhido acho que não poderia ter sido mais feliz! Enfim, mais uma opção gastronômica que merece uma visita! Tanto a vinoteca, que fica na parte da frente da casa, com boa seleção de marcas, quanto o espaço da risoteria, nos fundos da loja! O ambiente é acolhedor, assim como toda a equipe! Parabéns à chef Vanessa Alves e toda a equipe e sucesso com a nova casa!
Com ambiente intimista, esse bistrô promoveu o 1º evento Kekanto de 2016, após uma tremenda entresafra, realizado com maestria e a simpatia das chefs contribuiu positivamente pelo ótimo ambiente e clima proporcionados aos selecionados.
Não teclarei muito sobre o evento em sí, porque já o fizeram sob vários ângulos e bem explicados.

A intenção é retornar em algum momento mais romântico, ou simplesmente comprar um bom vinho com a orientação de quem entende do assunto.
Risoto de gorgonzola, da degustação vencedora,
"Risoto de gorgonzola, da degustação vencedora,"

Esse pequeno bistrô fica perto do estádio do Palmeiras.
Conheci em um evento do Kekanto e pude experimentar alguns risotos harmonizados com vinhos, e gostei bastante.
O primeiro risoto foi o de frutos do mar, que achei delicioso e achei que combinou bastante com um vinho branco argentino. O prato era levemente picante; o segundo foi um risoto de gorgonzola e foi o que menos gostei: achei o sabor um pouco enjoativo (apesar de eu amar queijo), mas acho que o vinho branco argentino combinou com o prato; o terceiro foi um risoto de ragú de cordeiro, e achei o mais gostoso entre os que provei, o sabor era mais picante, estava divino! O vinho harmonizado com esse prato foi um tinto espanhol, mas achei que não combinou com o prato, eu escolheria um vinho menos encorpado.
O ambiente é dividido em dois: uma parte é a vinoteca, com variados tipos de vinhos, algumas cervejas e chocolates. Mais para o fundo, fica o pequeno bistrô, um local muito aconchegante, bom para casais. O atendimento foi excelente, as donas são ótimas e muito receptivas.
Quero voltar com mais calma para provar outros pratos, a comida é muito boa! :)

Tive a oportunidade de participar do evento de harmonização de risotos e vinhos e amei a experiência! Cheguei um pouco atrasada então só pude experimentar 2 risotos (frutos do mar e ragu de cordeiro), mas ambos estavam bem saborosos e a harmonização foi excelente. O meu preferido foi o de ragu de cordeiro, levemente picante, harmonizou bem com o vinho tinto espanhol.

O ambiente é pequeno, mas aconchegante, ideal para um jantar à dois. Há também a vinoteca, com uma variedade grande de vinhos e outras bebidas, além de produtos finos, um deleite para os olhos.

Quando houver uma oportunidade, pretendo voltar ao local, pois é agradável e oferece uma ótima experiência gastronômica.

C'est fantastique! Algo mais a comentar?

Localizada pertinho do estádio Allianz Parque, é um lugar perfeito para um jantar a dois. Digamos que o bistrô francês, com comida italiana e toque mineiro é uma combinação mais que perfeita! 💯
A Vinoteca 🍷 surgiu em 2007 (Empório Santa Júlia) com uma excelente variedade de rótulos e recentemente (desde 2015) agregou um novo conceito de bistrô, comandado pelas chefs Vanessa Alves e Cíntia Piubelli. Na entrada do local, há uma adega fantástica com os mais variados produtos que automaticamente vai te conduzindo até o bistrô, localizado no piso inferior do estabelecimento, trazendo a sutileza da iluminação, a um ambiente confortável e aconchegante.

Obs: No evento realizado em 26/01/16, pudémos apreciar 3 incríveis risotos para a avaliação! Provamos Nº1. Risoto de frutos do mar, com todo seu toque brasileirinho, acentuadamente picante que ao meu paladar não harmonizou muito bem com a fermentação do vinho Triade Sauvignon Blanc ARG (a salvo que claro que não sou nenhuma especialista); Nº2. Risoto de Gorgonzola, perfeito! Esse ganhou no meu conceito, não possui um cheiro estonteante do queijo e no paladar harmonizou perfeitamente com o mesmo vinho branco; Nº3. Risoto de Ragú de cordeiro, pra quem não tem idéia (assim como eu, ragu é um tipo de molho a base de carne) tem um gosto adocicado, próprio da carne, levemente apimentado, harmonizado com vinho tinto La 2ces ESP, que ao meu paladar aguçou o ardor do prato. De acordo com a votação, o favorito da noite que ganhou a preferência dos kekanteiros foi o prato Nº2. ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Achei bem legal, este lugar, aconchegante e interessante, na entrada uma loja de vinhos internacionais, chocolate com 70 ou 80% de cacau.Mais no fundo o restaurante. Agora vamos lá a parte principal das opiniões, kkkkk, foram 3 risotos, o 1-) Risoto com frutos do mar + Vinho Branco Argentino, o arroz achei que estava um pouco duro, o sabor do camarão estava ótimo, o picante estava na medida certa, adoro camarão, o vinho branco caiu muito bem, com o risoto. Nota 4 estrelinhas. 2-) Risoto com Queijo Gorgonzola, o arroz estava bem melhor, no ponto certo,o queijo Gorgonzola está ótimo, ficou muito delicioso, com a uva, o vinho branco Argentino caiu muito bem, com esse Risoto de Gorgonzola, estranho que não sou muito fã de Queijo, mas esse pra mim foi o The Best, 5 estrelinhas. 3-) Risoto de cordeiro estava bem gostoso, na medida certa, achei interessante a folhinha do agrião, acho que se fosse o vinho Suave, ficaria melhor porque eu achei que com esse vinho tinto,potencializou o ardido da pimenta, 4,5 estrelinhas. Então and Oscar goes to Risoto com Queijo Gorgonzola. Parabéns para todas as chefs, estão de parabéns, eu recomendo.

Estive aí apreciando mais um evento Kekanto de harmonização de risotos e vinhos, e adorei tudo q foi servido. O primeiro foi um risoto d frutos do mar, acompanhado d um sauvignon blanc argentino; sinceramente esta combinação havia sido a melhor, até q veio o risoto d gorgonzola com o mesmo vinho. Combinação leve e saborosa, ganhou logo a minha preferência. Mas ainda tinha mais por vir: veio a terceira harmonização, ragu d cordeiro com um vinho bobal espanhol. Essa poderia ter sido a melhor, se o vinho tinto não tivesse potencializado o sabor apimentado do risoto. O ambiente climatizado é super agradável, a equipe comandada pela chef Vanessa é d uma educação ímpar... Enfim, pra completar só poderia ser mais perto d alguma estação d metrô, pois não tenho carro... :)

O espaço é agradabilíssimo e as chefs estão de parabéns .
Risoto de ragu de cordeiro
"Risoto de ragu de cordeiro"

A Vinoteca Paulistana foi uma grata surpresa que tive nos últimos meses. Fica próxima ao estádio do Palmeiras, mais para o lado da Vila Pompéia. De fora, parece uma loja. O que não deixa de ser, afinal a vinoteca opera na frente da loja e o bistro fica na parte de trás.
A Vinoteca tem uma seleção de vinhos excelentes e com preços ótimos. E o mais bacana é que você pode escolher o vinho na Vinoteca e tomá-lo no bistro. O bistro, que abriu esse ano, é um projeto da personal Chef Vanessa Alvez.
O espaço tem bem cara de bistro. Poucas mesas, um clima mais intismista. A cozinha é aberta, então você consegue ver seu prato sendo preparado, o que dá um charme a mais.
Cada dia o cardápio é diferente. No sábado que fui, provei o bife de ancho com legumes (R$59) e estava uma delícia. A carne estava no ponto certo e o molho de chimichurri deu um toque mais forte no prato. De sobremesa, um bolo de chocolate belga 70% (R$22) que mais parecia uma torta daquelas com sorvete dentro. Também muito gostoso. Para acompanhar a janta, pedimos uma garrafa de Cuatro Vacas Gordas, um Malbec-Cabernet argentino (R$65) leve e saboroso.
Resumindo, gostei bastante da experiência e pretendo voltar!

A escolha pareceu óbvia: Para os amantes de vinho que frequentam o bairro de Perdizes, em São Paulo, não há lugar como a Vinoteca Paulistana. O que poderia ser mais gostoso do que degustar um vinho de qualidade acompanhado do prato certo. Foi assim que surgiu a ideia de montar ali mesmo o Bistrô da Chef Vanessa Alves. Para os apreciadores de vinhos e alta gastronomia, reunir amigos e família em um ambiente intimista com a opção de degustar bons vinhos, harmonizá-los com um cardápio pitoresco e a preços de loja, é essencial. Por isso convidamos você a nos visitar. Será um prazer conhece-lo
Foto opinião do Vanessa Alves Pereira sobre Vinoteca Paulistana Bistro
Você conhece o Vinoteca Paulistana Bistro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral