Endereço: Via Trento, S/N, Bento Gonçalves , RS - Brasil - 95700-000

Não há tour pela vinícola, que acredito ser pequena e familiar. Provamos apenas a degustação que a vinícola oferece. Simples mas de atendimento bem atencioso provamos vinhos de uvas típicas italianas (rebo e trebbiano e sangiovese) que se saíram muito bem. Claro que levamos pra casa algumas garrafas...

Vinícola localizada no interior de Bento Gonçalves, no vale dos vinhedos. Ótimos vinhos, dedicação e excelente serviço. Excelente opção para quem estiver passeando por lá. Não deixe de conferir. Boa relação custo x benefício. Servem degustação de todos os vinhos. Entrega no hotel que estiver hospedado.

Em novembro, fui visitar uma grande amiga em Porto Alegre e ela nos levou para fazer o tradicional passeio pelo Vale dos Vinhedos.
A parada mais especial da viagem foi, de longe, a Vinícula Barcarola. Pequenina, a boutique da família Petrolli foi fundada 1885, na Itália, mas logo trouxeram para o Brasil o jeito italiano de fabricar vinhos.
Logo que você entra na Barcarola, um dos filhos do Sr. Petrolli nos recebe com muita atenção exclusividade, já que a pequena boutique tem poucos lugares no balcão. Sentamos para fazer uma degustação gratuita de 4 tipos de vinho: o Lagrein foi o primeiro. O vinho feito desta uva é adocicado e agradou bastante meu paladar feminino - além de ser uma produção exclusiva da Barcarola no Brasil. Já o Merlot e o Cabernet são dois vinhos tradicionais e produzidos em larga escala no sul do nosso país, mas o da Barcarola tem um gostinho especial: as garrafas são numeradas, e a produção é limitada para garantir uma qualidade acima da média. Por isso mesmo, você não encontra os vinhos da Barcarola no supermercado. Eles só vendem na própria boutique lá em Bento, ou pela internet.
O último vinho da degustação foi o escolhido para trazer para casa: um Moscatel bem docinho, que eu estourei na minha festa de Reveillon.
Para quem for fazer este passeio pelo Vale das Vínicolas, fica aí a minha recomendação: simpatia, tratamento vip e "bons drink" na Barcarola.
Você conhece o Vinícola Barcarola? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral