Comprar vinhos pode ser uma tarefa muito prazerosa – auxiliá-lo a fazer isto de maneira segura, com o melhor custo benefício e com a certeza de que está fazendo a melhor escolha é o desafio da Vinhos do Mundo, referência no mercado nacional, contando com profissionais especializados e experientes neste mundo, mas antes de tudo amantes dos bons vinhos e boas comidas.

Ambiente seleto, com uma variedade incrível de vinhos nacionais e importados. Pessoal altamente qualificado para orientar a respeito das diversas varietais existentes, assim como na harmonização dos mesmos. Mesmo que você não seja um conhecedor de vinhos, é uma excelente pedida para conhecer e aprender um pouco mais. Vinhos para todos os gostos e bolsos. Fácil estacionamento no próprio pátio da loja.

A casa oferece uma ampla variedade de vinhos de diversas origens. O atendimento é impecável e, se você, não é um grande entendedor de vinhos, os profissionais lhe auxiliam na melhor escolha. O local é agradável, localizado num antigo e charmoso casarão com estacionamento para clientes. O preço não é o ponto forte da casa. Alguns vinhos você encontraria por valores mais baixos em outros lugares mas de toda forma, lá opções não faltam, sempre com muita qualidade. Vale conferir.

Essa loja em especial, da Vinhos do mundo, é uma loja que gosto muito, por conta da casa onde ela fica, um estilo misturado de casarão com castelo, com direito a uma torre na parte superior, que tem uma vista incrível.
Os produtos da loja também são ótimos, vinhos, de várias partes do mundo, de todas as qualidades e variedades possíveis, fazendo jus ao nome da loja.
Os preços não são muito baratos, mas o atendimento é exclusivo, feito por pessoas que conhecem e gostam de vinhos e que darão ótimas dicas e sugestões.
Não sei se essa casa é tombada, mas se não é, deveria, é uma grande obra de arte.

Nesse frio que anda fazendo aqui no Rio Grande, depois do meu leitinho quente da manhã, a bebida que mais me vem à cabeça é o vinho! Não sou nenhuma expert no assunto, mas sei ao que meu paladar apetece.

Pra mim, a Meca dos vinhos em porto alegre é a Vinhos do Mundo. Eles possuem três lojas em Porto Alegre, hoje falarei da loja na Cristóvão Colombo (boa dica: fazer um passeio de degustação e comprinhas nas outras lojas). Ali também tem um espaço gourmet, bem charmosinho para até 40 pessoas para jantares harmonizados e realização de eventos.

Uma amiga e eu estávamos procurando bebidas para uma festinha. De cara, fomos muito bem recebidas pelo atendente, que parecia além de bom entendedor, um apaixonado por vinhos. Entre uma degustação e outra, fomos experimentar a espumante possível no nosso orçamento. Aí veio o rapaz estourando a espumante com o sabre (foi LINDO, foi RICO, foi até EXCITANTE esse momento!). A escolha do dia ficou pela espumante Hórus, produzida aqui no vale dos vinhedos e idealizada pela própria Vinhos do Mundo. Excelente sabor e custo/benefício. Sem contar o nome (e o olho, símbolo do rótulo) de Hórus, o Deus dos céus da mitologia egípcia.

A dica também é ficar ligado no blog Vinhos do Mundo, pois em alguns fins de semana eles promovem degustações de alguns vinhos, e quem sabe você não se apaixona por um?!
Você conhece o Vinhos do Mundo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral