Restaurante de cozinha internacional com adega e loja de vinhos.

Fui jantar no sábado com meu noivo e não nos arrependemos de conhecer este local.
Ambiente agradabilíssimo, aconchegante e com atendimentos impecável.
Só não leva 5 estrelas pois:
Meu pedido de mignon com molho roquefort, tinha gosto de qualquer coisas, menos de roquefort. Falei com o garçom e ele prontamente levou meu prato para ajuste, mas infelizmente o prato não mudou muito. O roquefort é um queijo extremamente forte e com gosto presente, agora economizar em queijo em um prato de $68 é sacanagem.
O outro pedido foi uma pescada amarela com risoto de palmito. Ambos com sabores espetaculares, agora o tamanho da pescada era uma vergonha! Tinha a largura de um controle remoto da "NET" com 1 centímetro de altura. Uma vergonha para um prato de $60!
Precisam melhorar pois, por mais que seja delicioso, não se pode economizar desta forma!
É triste.

Ambiente agradabilíssimo, aconchegante e com atendimentos impecável.
Só não leva 5 estrelas pois:
É triste.

Restaurante fantástico, ambiente muito tranquilo e leve, e claro uma cozinha com pratos maravilhosos, atendimento sempre perfeito. Sem falar que tem um bela adega com ótimas opções... Um dos melhores de Ctba. Vale a pena conferir.

É meu restaurante preferido. A culinária é especial, o atendimento impecável, O ambiente é lindo, com sua adega subterrânea. Por dois anos consecutivos comemorei o aniversãrio de uma amiga no festival da lagosta que é MARAVILHOSO. Vc pode escolher seu vinho com tranquilidade ou pedir uma sugestão e com certeza será bem assessorado na escolha do vinho para acompanhar seu prato.Tem um estacionamento fácil e mais Valet. Recomendadíssimo!!!

Experiência muito boa. Fácil estacionar (tem vallet, mas é fácil para na rua também). Ambiente não muito grande, mas bem decorado em com bom espaçamento entre mesas. O atendimento foi eficaz e a comida estava muito boa (estive aqui durante a páscoa e havia um bom festival de bacalhau) Lombo de bacalhau com batata, cebola, tomate e alho assado é minha sugestão, mas há outros pratos bem atraentes também (polvo grelhado com risoto de limão siciliano, paleta de cordeiro assado com linguini na manteiga, etc). O custo foi justo, sobretudo comparado com restaurantes similares de São Paulo. Fomos em 8 pessoas e, com prato principal, dose de whisky e vinho, ficou em R$100/pessoa.

Um lugar bacana para almoço e jantar . É um tanto caro , pratos girando entre 30-50 reais
Tem uma adega que faz parte do ambiente perto das mesas e cadeiras
Comi uma Tilapia com molho de alcaparras e risoto ao prato e achei bom
Tem estacionamento estilo vallet

Maravilhoso restaurante, com um pratos bem elaborados.
O atendimento é de primeira, os garçons são muito bem preparados e atenciosos.

Digno de elogios o confit de pato com arroz negro e molho de tangerina, são raros os restaurantes de Curitiba que sabem executar um confit com tanta perfeição.

O Vin é minha primeira opção quando penso em ir em lugar tranquilo, sofisticado e com excelente comida.

Antes de mais nada, o atendimento é impecável. Os garçons são muito atenciosos e o serviço é rápido.

Minhas opções são sempre carne: Mignon ao molho Roquefort com risoto ao funghi ou Mignon ao molho poivre vert com sonhos de batata. Mas no cardápio existem diversas opções de massas, peixes, carnes, risotos.

Até o dia 30/09/12 acontece o Festival da lagosta. São alguns pratos preparados com lagosta em torno de R$ 95,00. A lagosta tem aprox 500g e os acompanhamentos são diversos. Achei muito interessante, mas não troco o Mignon ao molho Roquefort por nada.

Também abrem no almoço. Mas prefiro ir no jantar. O ambiente parece mais aconchegante.

Além de tudo eles possuem uma adega com diversos rótulos de vinhos. Você pode ir visitar a adega e escolher o vinho.
Foto opinião do Juliana sobre Vin Bistro

E fomos a um dos endereços gastronômicos mais charmosos da cidade: VIN BISTRÔ. Localizado a uma quadra da Praça Espanha, Batel Soho, Curitiba, a casa reúne restaurante e loja de vinhos num projeto arquitetônico charmoso e aconchegante.

Muito bom atendimento (não se preocupe,você será sim bem atendido), excelente serviço, ótimas sugestões para o almoço. Ambiente simpático e agradável, mescla salão & adega no mesmo espaço de uma forma a proporcionar conforto e comodidade.

Fomos de couvert (pães artesanais saborosíssimos) que de tão bom que estava optamos por não pedir a entrada. Como prato principal solicitamos mignon grelhado ao molho roquefort com talharim (o prato original acompanha batatas douradas, mas como estava interessado em experimentar a pasta da casa, indaguei da troca e fui atendido). Diria que foi uma experiência gustativa deliciosa, no mínimo. De quebra, pedi um sorvete de brownie, bom para fechar a refeição!

Aproveitei a semana do Restaurant Week pra conhecer o Vin Bistrô.
Adorei o ambiente e a comida.
Pedi de entrada uma Salada de folhas variadas e tomate, um Pescada ao molho salmoriglio com legumes grelhados e a sobremesa foi Brownie com sorvete.
A apresentação dos pratos estava muito bonita, e os sabores excelentes.
Adorei o ambiente, o atendimento e a experiência. Quero voltar para provar outros pratos.

Inaugurado em 2009, fica localizado no recém rebatizado bairro do Batel Soho em Curitiba, na esquina charmosa da rua Fernando Simas com a Augusto Stelfeld. Além de ótima comida, tem um grande diferencial que é a loja de vinhos integrada, permitindo que se pague preços mais baratos nos rótulos servidos durante as refeições.

Já tinha ido algumas vezes lá, mas decidi aproveitar a semana do Restaurant Week em Curitiba para poder pagar menos (R$ 29,90 no almoço, incluindo entrada, prato principal e sobremesa) e saborear as delícias da Chef Renata Abreu. Pena que estava sozinho, mas mesmo assim o almoço foi uma experiência muito boa.

Para começar pedi um surpreendente vinho português alentejano Monsaraz 2009 (1/2 garrafa a R$ 29,00), feito com uvas Castelão, Aragonêz, Trincadeira e Moreto, de cor rubi definida e um aroma de frutas maduras. Na boca ele é super macio e redondo, com um final bem prolongado. Não conhecia e agora virei fã de carteirinha!!!

O cardápio do Restaurant Week é composto da seguinte forma para o almoço:

Entrada: bruscheta pomodoro ou salada com carpaccio;
Prato Principal: raviole de queijo chèvre ao molho de tomate e manjericão ou pescada asiática ao molho de alcaparras e risoto de pesto;
Sobremesa: folhado de doce de leite ou profiteroles de baunilha com chocolate.
O meu trio foi de salada com carpaccio, pescada asiática e profiteroles.

O atendimento sempre é cortez e eficiente. Apesar do restaurante estar cheio, tudo saiu muito rápido e na temperatura correta. A comida estava muito gostosa e a apresentação era irretocável, especialmente o risoto de pesto da pescada asiática!!! Gostei bastante e pagando R$ 29,90 fica melhor ainda.

Minha única ressalva é a casa não ter um serviço de estacionamento valet. Demorei uns 15 minutos para encontrar uma vaga, estava chovendo e só consegui parar o carro bem longe, algo como 2 quarteirões do restaurante.
Você conhece o Vin Bistro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral