Costellone Villares

| Rank: 38º de 369 | Churrascarias

Boa localização, estacionamento próprio, achei este caro e pequeno. Prédio bonito, com boas instalações e luminosidade, exceto no meio do salão que achei meio escuro. A comida e o atendimento é bom, mas não justifica o preço. Até porque ao pedirmos o carro chefe da casa -costela- , a mesma em certo ponto estava dura e comemos apenas a metade. OQUE valeu a pena foi a entrada farta e bem elaborada e o vinho, este pelo bom preço e ótima qualidade, caiu muito bem com a carne. A mesa não trocam os pratos, a não ser que VC peça. Além de que a mesma vem coberta com um papel anti gordura cortes do boi, achei deselegante, tipo boteco da esquina. Sem contar o ar condicionado que estava desligado, e o local entupido de gente. O arroz farto e soltinho, mas não tão branco. A farofa e o vinagrete, saborosos, mas isso não conta. De sobremesa pedi um mousse, pois chocolate amargo é manjar ao paladar, principalmente por causa do vinho. Que nada..!!! Me trouxeram um Mousse que era só acucar e de bomboniere, horrivel. Ar condicionado desligado e um cheiro de gordura dava asia. Voltaria, mas com ressalva na qualidade do prato principal e atenção nos detalhes do ambiente .
Costellone Villares, serve a melhor carne da Zona Norte, quiça, de São Paulo. Sua especialidade, como se percebe pelo nome, é a costela, já eleita pelo Guia São Paulo, a melhor da cidade porém, qualquer pedido deixará o cliente muito satisfeito. Pratos bem servidos em quantidade e qualidade. O atendimento também é muito bom. O proprietário está sempre presente garantindo o atendimento é a qualidade.

Foto opinião do Souza sobre Costellone Villares

Comida excepcional!!! Pedimos um filé mignon que cortaram na hora e colocaram na manteiga... nossa... morri!!! Rs.. muitooooo bom..
Não é dos restaurantes mais baratos... mas pela qualidade vale a pena mesmo!!!
Sem contar o atendimento...que foi excelente!!!

Eu e meu marido adoramos esse lugar, todas as carnes são simplesmente deliciosas, eles fazem tudo muito bem, mesmo quando pedimos bem passada a carne nunca vem dura ou queimada, muito pelo contrário, as carnes sao sempre muito macias e saborosas, já comi de tudo lá desde picanha, maminha na manteiga, costela, o misto que vem com carne, lombo e lingüiça, já comi até peixe, pintado, e nunca me arrependi de nenhum pedido, tudo sempre veio muito bem feito. Lá o sistema é a la carte mas eles são sempre muito rápidos, você não demora muito pra degustar seu pedido. Ele é ótimo para ir com a família, os garçons sao super atenciosos, eles têm diversas cadeirinhas diferentes para o seu filho, desde de pequenas de metal que encaixamos na própria mesa até as maiorzinhas de madeira, ou seja, ele vai conseguir se sentar a mesa, você nao precisará ficar com ele no colo. Eles também tem espaço para as crianças brincarem.

O Costellone é uma pequena churrascaria em Santana, próximo ao Mercure.
O ambiente é simples, porém os pratos são excepcionais. Tendo na costela o seu carro chefe, também é possível encontrar picanhas deliciosas e diversos outros cortes em pratos a la carte, pois não trabalha com rodízio. Pedimos o medalhão de filé e estava perfeito!
É excelente para jantar e as porções são muito generosas, com custo benefício muito bacana.
Recomendo!

O Costellone é um restaurante rústico, porém os 2 pratos que provei, claro que em dias diferentes, (primeiro uma picanha premium e o segundo a picanha tradicional) eram sensacionais, inicialmente perguntei o forte da casa a um garçom e claro ele me respondeu a "costela", que realmente quando eles passavam com a travessa deixava um rastro maravilhoso (cheiro), mas enfim, eu fui de picanha as duas vezes. Bom assim que você senta e escolhe o prato não da 5 minutos e já começam a colocar as entradas na mesa, vinagrete, mini pastéis, mini pão, uma salada maravilhosa (com alface americana, alface crespa, chicorinha, rúcula, tomate seco, ovos de codorna, queijo branco e radichio), arroz e uma farofa bem gostosa. Outro detalhe, você pede o ponto da carne. A diferença entre os pratos que provei era que a picanha premium ou nobre vinha menor (arredondada) numa espessura mais alta do que da outra, aproximadamente 3 dedos, a picanha tradicional vem com o corte que todos nós conhecemos com aproximadamente 2 dedos de espessura e mais comprida. Pessoal só tenho a dizer que gosto muito do Costellone claro que pela comida mas também pelo excelente atendimento, em dias como sábado e domingo o dono trafega pela casa e vai de mesa em mesa falando com os clientes, fazendo um mimo. Agora vamos aos preços desses pratos que provei:
Picanha Premium (nobre): R$ 119,00 (850g de carne, 5 bifes de picanha)
Picanha Tradicional: R$ 115,00 (também 850g de carne, 5 bifes de picanha)
Pessoal, com muita fome o referido prato serve 2 pessoas, mas se não estiver com aquela fome 3 pessoas comem tranquilamente.
Vale a pena !

Adorei esse restaurante!!!
Fui nesse final de semana passado com o meu sobrinho, namorado e sogra!!!
Pedimos a prata da casa, Costela!!
Sensacional!!!
A costela desmancha na boca, macia, deliciosa!!!
O atendimento é maravilhoso, todos os atendentes são simpáticos, atenciosos, educados!!!

Nota 10 para esse restaurante!!!

Por muito tempo ensaiei ir e posterguei. Hoje resolvi vir e não gostei. Preço abusivo por uma comida "básica". O atendimento não é atencioso e alem do mais a minha carne estava dura. Os pratos para duas pessoas custam acima de 100 reais e por menos do que isso você poderia comer rodízios em churrascarias muito boas. Não indico.
Você conhece o Costellone Villares? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral