Villa Tevere

| Rank: 11º de 1770 | Restaurantes

Endereço: CLS 115 - Bloco A - Asa Sul, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil - 70385-510

Cardápio: Ver cardápio

Bela decoração, jardim, muitas plantas, bom gosto e luz planejada na intensidade certa montam o cenário perfeito para degustar o menu preparado pelos proprietários Suzana e Flávio Leste, que além de clássicos da cozinha italiana, apresentam criações com tendências fusion.

Era promoção de 15 anos do restaurante, estava lotado, muito quente - o ar não agüentou!
Restaurante com ambiente muito charmoso, escurinho c luz de velas, decoração rústica e de bom gosto, atendimento de alto padrão, pratos bons (mas sinceramente esperava mais).
O filé jazz Itália é o carro chefe, filé ao molho de vinho com risoto de queijo suíço e alho poró, porém passaram demais a carne.
As sobremesas são criativas e bonitas, mas não muito saborosas - pedimos: crepe de nozes c sorvente de nata e petit gateau c sorvete de nata e calda de frutas vermelhas.
É bem "carinho", mas costuma ter promoções no groupon (R$89,90 + 10% e bebida a parte para prato principal e sobremesa para 2 pessoas), dái dá pra ir.

Quando acontece a união entre comida boa, ambiente lindo e bom atendimento, nao tem como não dar certo!

Assim é o Vilela Tevere! Restaurante ideal para um jantar a dois romântico ou um almoço com amigos. A carta de vinhos é muito bem composta, todos os pratos são impecáveis, e até os drinks são excelentes.
Quem gosta de limoncello deve provar um drink feito com o licor e folhas de manjericão, uma mistura refrescante é agradável para um almoço em dias mais quentes!

Vale o que custa é sempre agrada! Indico muito!

Local aconchegante e requintado, que proporciona ao cliente a sensação de estar em um Restaurante na Toscana. O tempero é de uma leveza sensacional, que permite identificar cada ingrediente e confere aos pratos um sabor inigualável! O atendimento é padrão 5 estrelas. Todos os colaboradores muito receptivos e cordiais, com destaque para o atendimento do Maître Gilson e do Thiago, que me receberam na casa com exclusividade e simpatia! O Restaurante conta com serviços que garantem a comodidade e o conforto dos seus clientes durante as refeições. Vale ressaltar que o Restaurante também serve uma grande variedade de pratos de carne e frutos do mar e uma carta de vinhos muito satisfatória!

Belíssimo restaurante, sempre que vou, me sinto na Itália. Recomendo sentar perto do jardim de inverno e da fonte. Eu acho a decoração incrível. Os pratos são muito bons, principalmente os risotos e massas. Da última vez que fui, não fui muito bem atendida, mas acredito que tenha sido um fato isolado.

O lugar é bem aconchegante, espaçoso e climatizado. O serviços foram prestados com muita cortesia e atenção. Wifi disponível somente quando solicitado. Comida deliciosa!!!
Para fechar a orgia gastronômica, brownie no copo com morango e chantilly. Para fechar com chave de ouro e satisfeito. Vale cada centavo!
Foto opinião do Marcelo Ponte sobre Villa Tevere

O Villa Tevere é um restaurante com um excelente ambiente e um ótimo atendimento. Os pratos em sua maior parte são individuais. Os preços não são baratos, mas o que é servido é de ótima qualidade. Quando fui provei o polpetone acompanhado de uma excelente massa caseira, foi uma ótima escolha. Vale muito a visita.
Especializado na culinária italiana, com alguns pratos brasileiros, como o picadinho. Tem quatro ambientes, sendo dois salões no piso superior, um salão no térreo e um disputado jardim no melhor estilo italiano, com direito a muita planta e um chafariz ao centro. A decoração mescla toques rústicos com artigos artesanais com um clima de vila italiana, fazendo jus ao nome. O serviço é razoável, com atenção e presteza. No cardápio, opções de massa fresca, massa recheada, risotos e nhoques, além de peixes, carnes e aves. Pedi um nhoque especial, o prato da Boa Lembrança. Ao levar um pedaço do nhoque no céu da boca, senti que estava massudo, não desmanchava com um leve toque da língua. O sabor de farinha era forte na primeira garfada, sabor este que se foi assim que o forte molho entranhou em todo o prato. O molho, feito de bacalhau, natas e vinho branco, com um pouco de tapenade ao centro, era enjoativo de tão forte. Enfim, prato caro e ruim. Foi uma experiência desagradável. Já comi melhor no Villa Tevere.
Foto opinião do Leo Soares sobre Villa Tevere

Primeira vez que fui. Fiz reserva e vale a pena. Fiquei no segundo andar, preferia o primeiro, mas... :) O atendimento é um pouco lento, mas os garçons são extremamente educados.

Pedimos uma salada de entrada [Insalata Rustica: folhas, tiras de presunto Parma e torrada com com queijo brie--- 35,00]. Não valeu! Folhas lindas, mas apenas isso. Vieram apenas 02 mini torradas com dois mini pedaços de queijo e algumas tiras de presunto. Gostosa, mas não vale o preço cobrado é basicamente só alface.

Prato principal, pedimos duas massas: Linguine Jericoacoara -- 71,00 e GNOCCHI CON FONDUTA CAMPESTRE E CINGHIALE -- 65,00.

Após o pedidos, fomos avisados que não teriam os vôngoles para o Linguine, sugerindo-se a substituição por mais lagosta ou camarão. Optamos por mais lagosta. :). Macarrão gostoso, mas nada de excepcional. Um pouco seco. Parece uma massa cozida e refogada com camarão e lagosta.

Em relação ao gnocchi foi divino! Massa da casa, extremamente leve. O molho tb era mto leve. Prato do tipo vc come sem perceber e aos poucos vc nota a presença de todos ingredientes descritos. Qto à linguiça de javali... é uma linguiça. Podia ser porco que eu não saberia a diferença, mas é bem gostosa! :)

Fique mto cheia e só tomei um cappuccino que estava ótimo! Veio acompanhado com biscoito dos deuses. hahaha Pedimos a sobremesa: DUO CIOCCOLATO & FRUTTO DELA PASSIONE. Gostosa, mas nada de excepcional.

Gasto total com serviço : uns 230,00. Pretendo voltar e experimentar outros pratos, exceto a salada e o macarrão refogadinho. O local é bonito e aconchegante. E, embora não seja dos mais baratos, não tem um clima esnobe. Os garçons são extremamente educados e prontos para explicar qq prato do cardápio. Eles efetivamente merecem 10 %.

A faxada do restaurante é muito linda, vê-se desde a entrada o quão aconchegante é o ambiente pela quantidade de plantas ao redor e pela estrutura toda em tijolinhos.
O atendimento é super eficaz e logo que chegamos, fomos direcionados a uma mesa.
Meu marido e eu escolhemos almoçar, nesta ocasião, pois já conhecíamos a casa e o jantar.
Escolhemos ficar na parte de cima do restaurante, pois o ambiente é iluminado com arandelas resultando numa iluminação indireta, deixando o local mais aconchegante. Perfeito para um almoço ou jantar a dois.
Não pedimos entrada, apenas duas bebidas; um suco de abacaxi com hortelã, que estava delicioso e uma soda italiana de tangerina. Achei o sabor exótico é bem gostoso, recomendo!
Para o almoço, meu esposo escolheu o Polpettone de carne acompanhado de spaghetti com manteiga e sálvia (R$ 71,00)
"O Polpettone veio recheado com queijo e a carne é extremamente macia, chega a desmanchar na boca! O spaghetti com manteiga é muito delicioso e recomendo comer aos poucos, saboreando o prato"
Eu escolhi o Filetto Jazz Italia, que é um prato de medalhões de filé mignon servido com risoto de queijo suíço. Por ser um prato mais "pesado", gostei da opção de ser servido em meia porção. Isto se você não estiver com muita fome, porque a porção é pouca! Rs (1/2 R$ 54,11 ou inteiro R$ 77,30)
O prato vem com alho poró crocante e por cima do risoto,bacon caramelizado. Uma deliciosa combinação!
De sobremesa, escolhemos a clássica italiana TIRAMISÚ, feita de Mascarpone, Marsala, biscoitos e cacau. Como não sou muito fã de doces, essa é uma das minhas sobremesas favoritas!
O villa tevere é uma ótima opção italiana em Brasília. Atendimento excelente, um menu bastante diversificado e ambiente agradável. Possui também um bom custo benefício. Excelente opção para comemorações. Não oferece Vinho tinto, o que é uma pena, mas possui várias outra opção de bebidas. Vale a pena conhecer!

Local excelente com tudo muito bonito, a decoração lembra uma vila da Toscana e ótimo atendimento. As massas são ótimas e o cardápio apresenta muitas opções. Pedi um Polpetone com uma massa de acompanhamento e estava tudo muito bom. É um restaurante caro, mas compatível com o serviço e as refeições oferecidas. Está entre os melhores da cidade.

Adquirimos uma promoção em site de compras coletivas e reservamos para uma quinta-feira um pouco chuvosa. Desde a chegada até o final da nossa refeição tivemos uma experiência excepcional. O ambiente aconchegante, os jardins, a decoração e a atenção dos colaboradores inclusive nas sugestões de vinhos para desfrutarmos melhor a nossa visita.
De entrada, pedimos brusqueta, realmente boas, mas o prato principal foi um deleite, filé com risoto, sendo a porção generosa e muito bem elaborada, uma delícia.
Quanto a sobremesa, um petit gateau igualmente saboroso.
Os valores são apropriados para o tipo de ambiente e restaurante, portanto vá preparado para gastar um pouco mais.
Foto opinião do Madson Barbosa sobre Villa Tevere
Você conhece o Villa Tevere? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral