Grande variedade de pratos. Quase 20 tipos de saladas, pratos quentes, grelhados e comida japonesa.

Belíssimo restaurante, amplo, moderno, chique e com bufê de primeira, com boa variedade de saladas, massas e carnes. Infelizmente só funciona no horário do almoço!
O forte é o self service que sai por R$59,90 o quilo, se não me engano.
Mas tem também opção de comida japonesa ou preparo de massa personalizada na hora (estilo Spoleto só que com muito mais qualidade).
Optei pela massa. Existem 2 tamanhos: o médio, com 3 "recheios", e o grande com "5 recheios". Você escolhe o tipo de massa, o molho (branco ou vermelho) e 3 "recheios" (champion, azeitona, alcaparras, calabresa, peito de peru, etc) para compor o molho (o queijo já vem incluso e não conta). O tamanho é ótimo e o prato estava muito saboroso (optei por penne, molho vermelho, azeitona preta, champion e peito de peru).
O atendimento foi ótimo, mesmo tendo chegado tarde para almoçar (14:20h), mas no self service observei uma fila grande para os grelhados. O café de cortesia ao lado do caixa acabou e não teve reposição. O preço foi bem justo pela qualidade do prato.

O forte é o self service que sai por R$59,90 o quilo, se não me engano.

Restaurante espetacular, foco em comida Italiana, o Buffet é inquestionável e os menus também, como sou amante de comida italiana encontro nele o meu lugar.

O Buffet é amplo com diversos tipos de comidas e massas no geral, lembrando que os molhos também estão presentes e são deliciosos.

Há outra opção muito interessante que é a opção de pedir o risotto escolhendo os ingredientes a seu gosto, o preço é excelente, há um espaço que pode pedir pizzas a parte e outros tipos de massas.

Enfim excelente em tudo e merece 5 estrelas.

Ps: coma o mousse com molho pesto e se apaixone.

O Vila Gianina é , ao meu ver, o restaurante mais completo no sistema self service de BH.
O buffet (em torno de R$ 60,00 kg) conta com carnes, japonês, pizzas, salgadinhos,antepastos, saladas, frios, comida mineira, massas,.... É um pecado!
As massas de lá são as mesmas vendidas no verdemar refrigeradas, para cozimento em casa. É um destaque no restaurante, e sua especialidade. As massas Gianina são divinas, e podem ser pedias para preparo na hora, sendo cobrado o valor do prato e não do Kg!
A decoração também é belíssima. Conta com mesas redondas, bem aconchegantes para um almoço em família.
O atendimento é a altura do padrão do restaurante. Excelente!
O maior problema de lá é escolher o que comer diante de diversas opções saborosas. Fico meio perdida, por isso até evito o local rsrsrs. É tanta coisa boa que a gente se perde!

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões na categoria

Cheguei às 15 horas desse sábado e faltava uma hora para fechar; nada premeditado, apenas dificuldades para encontrar restaurantes abertos nessa época. E não existe horário mais crítico para avaliar um self service.
Deparei-me no Villa Giannina e Rosticceira (pra que tanta letra dobrada meu Deus?) de cara com um espaço bonito, amplo e vi que o local não estava para brincadeiras. As duas mesas de frios e a mesa pratos quentes no centro e o balcão de pizzas e brusquetas ao lado, ombreando com o balcão de grelhados (filé de peixe e de frango, lombo, picanha e coração), com cara “de nem vem que não tem”.
Rodei, olhei e fui perguntar se as brusquetas iriam ser repostas. Sim, e vieram rápido, quentes e saborosas. Servi-me duas vezes e, pagando R$56 por quilo (nos outros dias o preço é R$53) e fiquei satisfeito. Sem qualquer extravagância, oferece o básico (hoje tinha feijoada, mas passei ao largo) com bastante galhardia. O suflê não estava com o frescor de quem acaba de sair do chuveiro, mas seria pedir demais.
Para se limitar ao modelo self service, oferece um bufê de sushis a R$70/quilo. No balcão da Rosticceria encontra-se risotos (pequenos R$22 e grandes R$24) e massas de fabricação própria (pequeno R$21 e grande R$27) naquele formato em que o cliente escolhe os ingredientes.
No balcão do cafezinho fiquei observando os cuidados com a decoração assinada com a parede de madeiras coloridas e as prateleiras vazias do que seria um armazém antigo.

Excelente restaurante, para quem quer fazer uma refeição de qualidade. O ambiente é ótimo e o amplo, se mantém sempre cheio, mas mesmo assim não perde a excelência. Oferece enorme variedade: saladas, japonês, massas, pizzas, grelhados e pratos quentes. As sobremesas também são deliciosas. O preço é justo para o nível da comida servida. Localizado em um bairro nobre de BH. Vale a pena conferir.

Não tenho o que reclamar. Todos os pratos são preparados com ingredientes de primeira qualidade. Os doces são uma verdadeira tortura para quem não quer sair da dieta. A minha classificação so fica em 4 estrelas pelo preço do local. O preço do self service durante a semana fica em R$52,90 para pratos comuns, R$71,90 para japonês e R$ 18,00 para macarrão pequeno acompanhado de 4 ingredientes mais duas conchas de molhos do dia. Peça sugestão ao Gerson de como montar a sua massa. Ele tem uma bagagem bem interessante da culinária européia e é gente fina. Sobremesa fica por una bagatela de R$58,90.

Fui ao Villa Giannina para almoçar, uma deliciosa massa preparada por um chefe bem simpático. Bem parecido com o Spoleto, a massa tem opções de colocar 4 ou 6 ingredientes e dois tipos de molhos. O valor não é caro, para 4 ingredientes o valor é R$ 17,00 e para 6 ingredientes o valor é R$ 19,00, tendo em vista que o prato fica delicioso e bem leve. O local tem também a opção de self service que ainda não experimentei. Vale a pena conhecer o lugar.

Conheci o local hoje e por acaso...
Gostei demais do atendimento, local e variedade no buffet.
Eles tem um serviço de massas estilo Spoleto, porém bem mais suculento. O chef capricha nos molhos e ingredientes na hora de preparar as masssas (tive oportunidade de experimentar).
Se vc não for fã de massas, tem um farto buffet e ainda a parte de sushi.
Gostei muito do ambiente, fica localizado próximo a Assembléia Legislativa, então vc verá muitos engravatados.
Para quem for de carro na hora do almoço, se prepare, é meio que tenso a questão estacionamento.
Você conhece o Villa Giannina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral