Não dei bola a algumas avaliações negativas que vi e me dei mal.
Fiz reserva para jantar com minha esposa sem problemas, cheguei 30 minutos antes e já sentamos.
Para entrada pedimos uma bruschetta, estava muito boa.
É uma pena que foi a única coisa que prestou....
Pratos escolhidos: risoto com cogumelos e carne para minha esposa, minha escolha foi um risoto de pinhão com truta.
Na primeira garfada um ponto favorável: deu para sentir o sabor da manteiga e do parmesão do "mantecare" coisa que muitos restaurantes não o fazem. Então percebi que o arroz passou e muito do ponto, estava todo quebrado e muito mole.
Experimentei a truta, meu deus, estava completamente passada, a carne estava seca e dura.
A carne da minha esposa veio no ponto certo, porém com um brinde: um belo fio de cabelo foi encontrado nas últimas garfadas do risoto, e não era dela, a cor e tamanho eram diferentes.
Sobremesas: creme brulee e sorvete de queijo com goiabada.
O sorvete que muitos relataram ser delicioso estava ok, nada excepcional.
O creme brulee foi outro sacrilégio, era um "omelete" brulee, a gema cozinhou e muito, o creme ficou duro demais, não estava adoçado e nenhum traço de baunilha no sabor, estava digno de ser jogado no lixo.
Ou eu dei muuuuuito azar ou o povo não sabe comer e opinar, sinceramente, no outro dia fui jantar num dos inúmeros rodízios de foundue e comi mil vezes melhor.

Sempre que vamos á Monte Verde passamos no Villa Donna para comermos uma truta com risoto Siciliano e ouvir uma musica ao vivo da sobrinha do Dono do restaurante! Sempre muito simpáticos tanto os garçons como o Dono! Uma dica é : quando quiser ir comer por lá faça sua reserva um dia antes pois é muito requisitado! E nao deixe de pedir a limonada Siciliana com Soda e Leite Condensado!!! Simplesmente sensacional!
Foto opinião do Tassia Souza Rocha sobre VILLA DONNA restaurante

Fica dentro da galeria de monte verde.
Não dei sorte o dia que eu fui, estava cheio e os atendentes um pouco atrapalhados, pedi um risoto de legumes e veio de carne.
Trocaram e tudo mais,demorou um pouco pra chegar, e os garçons não foram dos mais simpáticos.
Infelismente não dei sorte, vejo opiniões muito boas a respeito.
Espero que eu crie coragem e volte lá.

Não dei bola a algumas avaliações negativas que vi e me dei mal.
Para entrada pedimos uma bruschetta, estava muito boa.
É uma pena que foi a única coisa que prestou....
Sobremesas: creme brulee e sorvete de queijo com goiabada.
O sorvete que muitos relataram ser delicioso estava ok, nada excepcional.

Sinceramente após conhecer a Provence Cottage & Bistro minha nota subiu muito, por este motivo estou dando nota 3, antes da Provence o Villa seria nota 4. O local é agradável, o atendimento é diferenciado e os pratos são excelentes. Vale muito a pena conhecer e degustar as maravilhas culinárias do Villa Donna.

De decoração baseada no artesanato mineiro , o restaurante apresenta na entrada uma "boneca de rocca" com o resumo do cardápio...

...e dentre as outras decorações, um simpático "chef" entalhado em madeira na porta da cozinha.

Como chegamos na cidade um dia antes de um evento que seria realizado no lugar mas com o restaurante fechado, aproveitamos para conhecer o cardápio com dois dos pratos mais pedidos na casa.
O primeiro prato foi a Lasanha da Donna... montada na hora diretamente no prato, com massa fresca e mix de cogumelos selvagens...se você não sabe o que perdir em um restaurante que não conhece, peça o prato com o nome da casa. Normalmente representa muito bem a proposta do lugar.

Acabei comendo outro prato que tinha cogumelos já que quase nunca dispenso um prato com pato.
O nome do prato é Fettuccine do Sérgio, feito com massa fresca, cogumelos shimeji, shitake e paris salteados em azeite de majericão e com uma bela coxa e sobrecoxa de pato confitada.

Os pratos custam em médias 30 reais e são muito bem servidos. O couvert também vale muito a pena, com foccacias, bruschetas e azeite de alfazema.

Para quem visitar a cidade, vale a pena conhecer o restaurante.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre VILLA DONNA restaurante

Escondidinho na Galeria Vila Europa, fica o melhor restaurante (no quesito custo-benefício) de Monte Verde!
O cardápio MUITO BEM preparado oferece peixes, carnes, massas, risotos e sopas/caldos. Todos os pratos tem apresentação impecável e um tempero especial!

O restaurante tem um ambiente agradável, bom atendimento e preço justo. Os pratos variam de 30,00 a 50,00 em média.

Aproveite o couvert cortesia, composto por uma torradinha crocante, azeite de ervas, um molhinho de azeitonas, tomatinho cereja com mussarela... hummm uma delícia!

Quando for a Monte Verde, não deixe de visitar, no almoço ou no jantar!
Você conhece o VILLA DONNA restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral