O Villa Cabana é um restaurante especializado em carnes e que fica bem localizado na cidade, oferece um bom atendimento e uma ótima carne. Pedi uma picanha premium e estava ótima, carne no ponto e saborosa, além disso, os acompanhamentos também estavam bons, a porção servia tranquilamente duas pessoas. Boa opção.

Muito Barulho por nada. É assim que eu definiria o Villa Cabana.
Claro, é um local chique, elegante, tem toda uma decoração especial, aconchegante, o ambiente sem dúvidas é bem especial.
Entretanto acho que o preço que se paga (para o porte da cidade) não é tão interessante assim. Chop gostoso, geladinho, mas bem caro. Fazendo um comparativo, o chop aqui é mais caro do que no Pingüim de Ribeirão Preto que tem fama nacional.
A comida é gostosa, mas as porções são pequenas, e caras.
Acredito que para uma ocasião especial, um dia em particular valha a pena a experiência, mas em geral acredito que existem outros locais na cidade que servem melhor, talvez sem tanto glamour, mas de forma mais satisfatória.
Foto opinião do Má sobre Villa Cabana

Chique.
Essa é a melhor palavra para definir a mais famosa steak house de Passos, que desde a sua inauguração vem despertando todo o tipo de comentário – seja bom ou ruim – entre os habitantes da nossa pequena cidade. Talvez “chique” seja a única qualidade que possa realmente definir o que o Villa Cabana é. Ou não: pode ser que “caro” também seja um adjetivo tão bom quanto.
O Villa Cabana fica na Avenida da Moda, próxima ao Parque de Exposições. Seu ambiente é realmente muito agradável. Amplo, espaçoso, com diversas mesas, algumas inclusive ao ar livre. Banheiro impecável e uma área para crianças. Decoração e requinte para ninguém botar defeito. É gostoso estar aqui. Todo mundo gosta de estar em um lugar bonito, não é? Acho que é justamente aí que estava a maior parte do preço da minha conta: no ambiente.
O cardápio é variado e tem cortes para agradar todos os gostos: picanha, filé mignon, cortes argentinos, americanos e australianos. Você escolhe sua carne e tem direito de escolher dois acompanhamentos (há algum tempo atrás eram 3, agora cortaram 1) que pode ser batatas fritas, purê de batatas ou salada. Pode ainda escolher o ponto da carne: são 5 opções variando entre mal passado e bem passado.
Qualquer que seja sua escolha, a carne estará deliciosa. Talvez seja a carne mais bem feita de Passos. Mas não se engane. Qualquer que seja sua escolha, sairá caro. É bem verdade que um corte tão bem preparado jamais seria barato. O erro do Villa Cabana está na quantidade: paga-se muito por um pedaço tão pequeno de carne... Que pese a qualidade do prato, uma refeição que dificilmente sai por menos de R$ 50,00 por pessoa (padrões altos para a cidade) deveria ser mais generosa. O acompanhamento vem em quantidade bem superior ao prato principal. Não deveria ser o contrário? O mesmo vale para as bebidas. Pedi um suco. Bom? Sim senhor! Mas estava um pouquinho super faturado...
Enfim, o Villa Cabana, apesar de sua pouca idade, já é um restaurante clássico em Passos. Há quem diga que seja o melhor da cidade. A meu ver, um local lindo que serve uma comida deliciosa. Mas que ficaria muito melhor se esses pratos fossem mais generosamente servidos. Aí sim valeria o preço.

Você conhece o Villa Cabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral