Sempre tive interesse por yoga, mas foi através do Kekanto que tive a primeira experiência com essa filosofia de vida que prioriza o equilíbrio entre o corpo físico e a mente, visando o bem-estar do indivíduo. Na Vila Yoga, local do evento, recebi orientações do professor e educador Guga, profissional com mais de 20 anos de experiência, que pratica yoga desde a infância orientado pela mãe.

Atualmente, ele cursa especialização em Naturalismo, sob contratação concede palestras, massagens, coaching individual e em grupos no ambiente de trabalhos de empresas, além de dar aulas de Pilates em estúdio, solo ou personal, terapias e aikido, arte marcial sem finalidade competitiva, que trabalha a disciplina, o equilíbrio, a respiração e o autocontrole do aluno, do qual fiquei muito interessado.

Durante a aula, atenciosamente, o Guga orientou a todos que estavam presentes sobre o desenvolvimento e finalidade de cada atividade. Mesclamos atividades físicas com meditação, que possibilitou uma experiência muito legal ao podermos nos desligar da correria da vida urbana e se atentar para a audição, o paladar, a visão e o olfato. Foi possível perceber como aumentamos o tamanho de nossos problemas e diminuímos nossas conquistas; as coisas boas que conseguimos e quase não valorizamos.
A lição que tirei foi; se, durante a yoga, eu sinto mais dificuldade em realizar as atividade físicas é porque preciso praticar mais exercícios. Se seu sinto mais dificuldade em fazer a meditação e porque preciso trabalhar melhor a mente para equilibrá-la à parte física. Foi muito bacana mesmo.

A Vila Yoga fica próxima ao metrô Parada Inglesa, conta com estacionamento no local e possui estrutura capaz de atender bem os alunos, já que as atividades possuem hora marcada e o local dispõe de armários para que os alunos guardem os pertences antes da aula.

Conheci o Vila Yoga em mais um super evento do Kekanto! O evento começou com uma apresentação do Duda (professor de Yoga), falando sobre sua experiência na área. Pude perceber que ele é uma pessoa capacitada que gosta do que faz e está sempre buscando coisas novas. Nunca tinha feito Yoga antes, mas já tinha participado de algumas aulas demonstrativas mas nenhuma me deixou tão bem quanto àquela que tivemos. Visitamos o Vila Yoga com o intuito de conhecer o circuito de Yoga, onde cada participante faz um exercício durante 2 minutos e depois muda de posição para fazer outro exercício. O Duda, acompanhava todo mundo e estava sempre corrigindo quando via alguma coisa errada. Gostei bastante da aula e acho que consegui atingir o objetivo da Yoga naquele dia. E o melhor: O lugar fica pertinho do metrô Parada Inglesa.

Sempre passava na frente, mas nunca havia entrado... quando surgiu o evento promovido pelo Kekanto na Vila Yoga, não hesitei em matar minha curiosidade, rs.

O local é pertinho do metrô Parada Inglesa (linha 1 azul), logo na entrada o clima é calminho e ambiente familiar, logo na entrada somos recepcionados por um simpático senhor, que depois descobrimos ser o pai do professor Duda.

Como se tratava de uma aula experimental, o Duda se apresentou e falou brevemente sobre a prática do Yoga. Disse o suficiente para criar um clima calmo, sossegado e de interação entre todos os presentes, com tantos benefícios e atenção, foi o bastante para nos deixar ainda com mais vontade de conhecer a fundo e praticar diariamente essa filosofia de vida.

O professor é muito atencioso, realmente transmite sabedoria e paz, uma vez que a prática já faz parte da sua vida durante anos. Durante a aula você é estimulado a pensar, refletir e exercitar acima de tudo corpo e mente.

Fiquei muito contente e calma calma depois da aula, pretendo continuar. Super recomendo, principalmente para os mais "acelerados e estressados" de sampa, rs.

Fui no evento que o Kekanto promoveu para termos uma aula de yoga no Vila Yoga .
Adorei de cara porque é muito perto do metro mas para quem quer ir de carro tem vaga, o espaço é muito legal e tem aula de yoga, pilates, aikido e terapias.
O Duda que é o dono do espaço tem um ótimo currículo é impressionante ele é professor de faculdade e tem uma vasta experiência.
A aula que ele propôs foi ótima um circuito que misturava exercícios e meditação muito legal.
Eu recomendo porque quando puder tenho certeza que voltarei!!!

Fui em um evento do Kekanto no sábado e fiquei apaixonada!
Posso dizer q a idéia de circuito que foi proposta foi revigorante e especial! Recomendo a todos que querem estabelecer uma verdadeira conexão entre o corpo e alma!
O professor Duda e sensacional!
Super recomendo essa experiência, espero conseguir voltar em breve!

Sempre tive curiosidade em conhecer melhor a yoga. Nunca pratiquei e quando soube que o Kekanto faria um evento na Vila Yoga, vi que seria uma ótima oportunidade para conhecer! :) A Vila Yoga fica bem próxima da estação Parada Inglesa do Metrô, muito bem localizada. Tem estacionamento no local e além das aulas de yoga também oferece aulas de pilates e Aikido. O professor Duda nos recebeu e tivemos uma aula de circuito de yoga, com exercícios físicos e meditação. Fizemos 20 exercícios no circuito com duração de 2 minutos em cada exercício. Alguns mais fáceis outros mais difíceis (mesmo sendo os mais fáceis! rs). O professor passou algumas vezes corrigindo a postura dos kekanteiros, pois a maioria presente era de iniciantes. O circuito terminou com alguns minutos de relaxamento, foi bem gostoso. Eu gostei bastante! Meu joelho que não gostou muito, pois no dia seguinte acordou bem dolorido! :/ Como foi uma aula experimental, serviu para conhecer meus pontos fortes e fracos e caso venha a fazer a atividade, evitaria alguns movimentos.
Foi uma ótima experiência e recomendo! :)

Fui convidada através do Kekanto, a conhecer o circuito "corpo e mente" de Yoga do Vila Yoga.
Achei bem interessante pq nunca havia ouvido falar de Yoga em circuito.

O lugar é bem próximo à estação de metrô Parada Inglesa e tem algumas vagas disponíveis para estacionar.

Fiquei um pouco confusa pq fiquei apertando a campainha do interfone mas não fazia barulho. Só depois fui reparar que na lateral da porta tinha uma outra campainha branca e logo que toquei fui recepcionada por um senhor muito simpático, que me levou para conhecer o local.
Vi a área para Yoga, a sala de Pilates, a copa e os banheiros. Nas salas de aula não é permitido entrar de sapatos, então há um armário para deixá - los.
Na área da copa, tem armários com chave para guardar seus pertences.

Logo fomos direcionados para a sala de Yoga, onde o Duda, o professor, nos explicou um pouco de sua formação e quando vi a experiência que ele tinha (ele estuda Yoga há muitos anos e dá aula no curso de terapias naturais - não lembro se chama assim - da Anhembi Morumbi), me animei por estar em mãos confiáveis!

Ele nos mostrou o circuito, onde exercita-se o corpo e a mente, em plataformas de exercícios de postura e entre elas, plataformas de meditação, onde estimularíamos os sentidos!
Tinha plataforma de olfato, onde escolhemos entre essência de hortelã, para animar ou de lavanda, para acalmar os nervos.
A plataforma da audição tinha um fone plugado a um player onde tocava uma música.
Havia até uma para o paladar, onde vc colocava uma uva passa na boca e degustava devagar.

Não vou descrever tudo para não estragar a surpresa! Huahua! Só é bom deixar avisado que, para alguém que nunca fez Yoga, tem algumas posições um pouco difíceis, que exigem mais do corpo.
Vira e mexe eu fazia algo errado e o Duda sempre estava orientando a postura correta, sempre atencioso com todos!

Antes de começar, fizemos um aquecimento. Depois cada um ocupou uma plataforma, que tinha 2 minutos de duração. Quando tocava um sino duas vezes, era pq já havia se passado 1 minuto. Caso fosse um exercício que exercitava um lado de cada vez, era o momento de trocar de lado. Quando toca o sino uma vez só, já era a hora de mudar de plataforma.

O circuito tem duração de 1 hora e ao terminar ele passou mais uma meditação para relaxar.

Quando terminamos, eu estava me sentindo leve e relaxada. Olhei para meus colegas e pude notar que sentiram o mesmo. Todos estavam calmos e receptivos.

Me abriu uma porta para algo novo e vou pesquisar os preços e horários. Quem sabe eu não começo a praticar né?
Foi uma experiência incrível!
Você conhece o Vila Yoga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral