Boteco Vila Rica

| Rank: 496º de 1192 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Min. Jesuíno Cardoso, 299, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04544-051

Cardápio: Ver cardápio

O Boteco Vila Rica, foi inspirado em antigos bares do Rio de Janeiro. O bar possui um ambiente despojado, charmoso e agradável, ideal para happy hour e baladinhas. Contam com palco, mesas na calçada e música ao vivo de bandas que tocam pop e rock clássicos, sertanejo, samba e pagode. O cardápio oferece bolinhos, hambúrgueres, croquetes, porções e petiscos; além de drinks tradicionais e cervejas.

O boteco Vila Rica não é um boteco, na verdade, é um bar/balada. Fica numa esquina com a Faria Lima e o diferencial é que as paredes são todas de vidro, assim quem passa por ali pode ver todo mundo curtindo o rolê, o que pode ser um atrativo (ou não).
O espaço não é muito grande, possui algumas mesas na parte de dentro, um espaço onde é a "pista de dança", um bar, um palco onde algumas bandas de sertanejo tocam e banheiros. Na parte de fora ficam algumas outras mesas e a área de fumante. É mais comum ver gente na parte de fora só até umas 22h, depois o point mesmo é na parte de dentro.
Eu, particularmente, não achei lá um lugar com clima de pegação e os escambau, achei mais um clima de curtir barzinho mesmo e dançar, até porque o público também não é muito maravilhoso, cheguei a ver gente de chinelo e bermuda, hauhuahuah.
A casa é voltada para o sertanejo e o pagode, mas durante a noite, um DJ toca as "músicas do momento". A decoração é diferente de todas que já vi, na parede atrás do bar, uma foto do Rio de Janeiro para quem aprecia a cidade. Deixa um clima bem legal. E por falar em bar, as bebidas de lá são boas, pedi uma marguerita que estava muito boa e meu amigo pediu uma jarra de mojito que sai por uns 50 reais, mas são 50 reais bem gastos, pois dá pra tomar em umas 5 pessoas de boa.
Pra entrar na casa, mulher paga 10 e homem 20, super de boa. Costuma ficar cheinho, mas nada exagerado.

O Boteco Vila Rica, é uma casa que, durante o dia, oferece almoços e a noite é uma balada. Com relação aos almoços, durante os últimos anos, ocorreram várias mudança de gerencia e aparentemente estabilizou por enquanto. Com relação aos almoços, nada de excepcional, sendo uma comida boa e o local agradável.

Um bom lugar para ir as vezes, eu disse certinho "as vezes", de preferência com um bom intervalo de tempo entre uma ida e outra, assim você não enjoa, digo isso, porque sempre são as mesmas coisas, bebidas, estilos musicais dos grupos que tocam por lá, músicas que são tocadas nos intervalos das apresentações das bandas.
Mas mesmo assim, acho um lugar bacana de ir, fica praticamente na calçada da Avenida Faria Lima, rsssss.
O lugar é bem frequentado, muitas pessoas bonitas por lá, o valor das bebidas e comidas são os praticados pela região, dá para se divertir e não gastar tanto assim.
O único problema de lá, é que sempre é muito cheio, para ir ao banheiro é sempre uma luta, eu quando chego, já procuro lugares na parte externa, é longe do banheiro, mas pelo menos você consegue respirar, tomar um ar, fica a dica !!
Foto opinião do Bruno Resendes sobre Boteco Vila Rica

Sabe quando um amigo marca o aniversário em um lugar que você nunca foi e você tem medo? então.... rrsrsrsrs
Fui nesse bar/balada em uma sexta-feira e estava cheio, no palco um grupo de pagode animava a galera.
O ambiente até que é grande mas como estava muito cheio não gostei muito pq as pessoas dançando acaba esbarrando em você é já sabe sempre rola um desperdício de bebida rsrsrs
Não é um lugar que tenho vontade de voltar, o pessoal não faz muito minha "praia" mas se for convidado para um aniversário vá sem medo rsrsrs
Possui vallet, em dez/2012 eu paguei R$ 20,00.

marguerita
"marguerita"

O boteco se vende como um pedacinho do Rio de Janeiro e da Praia de Copacabana em São Paulo e não é que eles conseguem fazer isso direitinho. Decorado com uma gigantesca foto aérea do Rio de Janeiro, o bar vive "lotadaço" de moçadinha da Vila Olímpia. Não tem como não vê-lo de sábado ou domingo a tarde, pois o excesso de gente na casa chama a atenção.

Um dos pontos fortes são os shows que podem ser com bandas de pop rock, sertanejo, samba e pagode, mas algumas vezes é DJ, o que não perde em nada em qualidade sonora.

O clima é de baladinha e pegação, apesar que o futebol rola solto nas quartas e domingos. A casa dispõe de um telão de 100 polegadas e TVs que atraem muitos torcedores em dias de futebol — sempre se coloca o áudio dos jogos. Uma curiosidade: são mostradas também partidas de times cariocas.

Uma alternativa ao chope (Itaipava), um tanto sem personalidade é a boa pilsen Petra Aurum.

Caso o bar esteja muito lotado e você desista de entrar, não se preocupe, vá no Bar do Arnesto, no Corleonne ou no Monte Carlo. Todos eles são alternativas para o Vila Rica.

O almoço executivo também é bem comentado por aqueles que trabalham na região. A gente ainda não provou, mas a casa com um chef exclusivo que assina o cardápio, então não tem como ser ruim.

Nos fins de semana, os valores são salgadinhos para entrar no Vila Rica. Homem: R$ 20,00 e Mulher: R$ 10,00.

CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com
Você conhece o Boteco Vila Rica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral