Vila das Meninas

Restaurante contemporâneo mais reservado nos fundos de uma casa
| Rank: 11º de 139 | Restaurantes Contemporâneo

Ambas mineiras, as proprietárias do Vila das Meninas oferecem uma culinária contemporânea, que traz alguns toques de Minas, pitadas de regiões do Brasil e algumas influências internacionais. Em uma atmosfera acolhedora e tranquila, encontramos opções como o confit de frango com jiló caramelizado, o carro-chefe da casa. A panqueca de doce de leite com sorvete é uma ótima opção de sobremesa.

Quer receber ofertas do(a) Vila das Meninas?

Adorei esse restaurante!! Principalmente pelo ambiente, que é puro romance, ainda não tive a oportunidade de ir com meu namorado e na minha 1° visita fui no horário de almoço com as amigas.

Não estávamos encontrando o restaurante pois ele é SUPER escondido, não tem placa, o número está quase "invisível" e pra completar tem um poste bem na frente. A nossa sorte é que tinha um homem (parecia trabalhar lá) que viu a gente perdida tentando encontrar e nos informou que o Vila das Meninas, era "naquele portãozinho" esquecido e pequeno no canto. Até achei estranho, porque quando olhei pra dentro do portão, tinha um corredor gigantesco com uma casa que parecia "velha" lá no fundo. Mas, entrei... (morrendo de medo: Será que isso é um sequestro? rsrsrs )

Mas estava lá, aquela casinha, que agora mais de perto parecia o lugar mais perfeito pra ir à dois! Rústico por fora e super elegante e romântico por dentro. Um charme de lugar!

Quando entramos , estava vazio e formos questionadas se havíamos feito reserva... Uma olhou pra cara da outra "Putz! Tinha que fazer reserva?", pois é... Não fizemos! Mas mesmo assim, rapidamente nos levaram até uma mesa para 5 pessoas e fomos super bem atendidas. Escolhemos o menu executivo do dia, que salada de berinjela, feijão tropeiro com torresmo, couve refogado e lombo gralhado. Uma delícia!!!! A sobremesa então... Sem comentários!! Um mousse de chocolate, incrivelmente delicioso!

Fiquei encantada!
Fomos muito bem atendidas, mesmo depois que o restaurante começou a encher e ainda saímos satisfeitas!

Agora quero voltar para experimentas as outras delícias.... =D

Fiquei encantada!

Agora quero voltar para experimentas as outras delícias.... =D

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 17 opiniões na categoria

O restaurante Vila das Meninas é uma DELÍCIA!!! É uma portinha MI-NÚSCULA, daí tem um corredor e o restaurante fica no fundo. Quando o dia está bom, eles colocam algumas mesas na área externa, é bem pequena, mas é um charme. Bom, o restaurante em si é muito charmoso!!! Cheio de detalhes!!! Da fitinha que enrola o guardanapo ao quadrinho do banheiro!!!

Segue a onda de restaurantes pequenos, com poucos lugares, atendimento super exclusivo, sabe??? Eu A-MEI mesmo, super vale a pena para um almoço bem gostoso com as amigas ou um jantarzinho bem romântico com aquela pessoa. Fica a dica pessoal
Ah! Gostei tanto do ambiente que não falei sobre a comida hahhahahahah. Gente, a comida é bem gostosa. Como fui almoçar, pedi o menu executivo, que é entrada, prato principal e sobremesa. A entrada foi uma salada, muito gostosa. O prato principal foi um peixe empanado e pirão, delicioso. E de sobremesa foi uma desconstrução de torta de limão, ou seja, todos os ingredientes que vão na torta, mas não em formato de torta. Entendem??? Enfim, estava tudo muito gostoso. E de bebida, sugiro cosmopolitan

Outra coisa, vai parecer meio besta o que vou falar, mas foi um detalhe que super me chamou atenção. Eu sempre achei RÍ-DICULA esta história de comprar água em restaurante, sabe??? Em qualquer lugar do mundo, você senta e o garçom já tráz a jarra d’água para te servir. Claro que tem água para comprar no cardápio, mas só que quiser determinada marca. Agora ter que pagar por uma Minalba num restaurante assim??? São outros 500, né??? Gente, que fique bem claro que não estou mendigando a água, tá??? Mas acho isso um detalhe, um mimo!!! Lá no Vila das Meninas, eles servem água assim que você chega. Tem várias jarrinhas disponíveis para os clientes, acho que detalhes como este mostram atenção!!! Acho um mimo extremamente delicado da parte deles.

Última coisa, falei que o restaurante é bem pequeno, não custa ligar para fazer uma reserva, né minha gente???
Foto opinião do Joana Pires sobre Vila das Meninas

Restaurante suuper escondido. Quando chegamos, achamos que estava fechado, mas é preciso tocar a campainha e eles abrem a porta. Fica no fundos de um casa e o lugar para estranho, mas o restaurante em si é super bonitinho! Fomos no almoço durante a semana e ainda estava vazio, mas percebemos que as pessoas que foram chegando tinham reserva.
O atendimento foi bem simpático e optamos pelo menu executivo, com salada, prato principal e sobremesa, por R$42. O menu depende do dia e só há uma opção. Quando fomos tinha salada de beringela e feijão tropeiro com lombo. Eu não sou fã desse tipo de carne, mas mesmo assim achei bem gostosa! O feijão também estava muito bom!! Para sobremesa havia algumas opções de mousse e eu escolhi o de chocolate que estava uma delícia. Apesar de ser um pouquinho caro, vale bastante pelo ambiente super agradável, pratos caprichados e ótimo atendimento.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 27 opiniões na categoria

Fiquei encantada com o restaurante Vila das Meninas. Após a primeira visita em novembro, domingo voltei com a Camila e a Jaci. Era nosso encontro, que um dia foi o chamado de Comidinhas e rolava uma vez por mês.

Aproveitei para tirar mais fotos do restaurante Vila das Meninas. E não tive como fugir de escrever mais um post cheio de elogios. A comida continua gostosa. O atendimento continua bom. Uma das meninas (a Karine, de Teófilo Otoni) da casa veio conversar com o trio para saber como estávamos. Ganhei um Baby Chandon por ter feito check-in no Foursquare! E o ar condicionado estava ótimo – domingo estava um calor infernal em São Paulo.
Algumas fotos:
Mimo - Não entendemos o que era o “mimo” na primeira visita ao local. Na segunda vez a garçonete explicou que era uma entrada, cortesia da casa. No dia que fomos era um saint peter com molho oriental.

Cardápio - parece um livro (note que nosso menu era o volume 1). Se for sozinho, leia as histórias das donas da casa, as meninas. Li sobre a história do brigadeiro, do guardanapo e sobre a disposição dos talheres, pratos e copos enquanto esperava a Jaci e a Camila chegarem.

Água na jarra - é cortesia da casa! Como diria um amigo: sensacional! A água é reposta quantas vezes quiser.

Agrado - Faça check-in e ganhe uma bebidinha! Melhor local para usar o Foursquare.

Meu pedido – filé com fritas. Na primeira visita fiquei entre o filé abaixo e o camarão no coco. Matei a vontade! O próximo prato será um de curry com abacaxi!!!

Pedido da Jaci - Arroz de puta rica, o mesmo que a Isabelle provou.

Vinhos - tem para todos os gostos e bolsos.

Entrada - pedi novamente a salada de folhas verdes com queijo brie empanado.

Pedido da Camila - ela preferiu uma massa com molho de cogumelos.

O corredor sinuoso que mencionei no primeiro post sobre a casa

Sexta e sábado almoço das 12h às 16h
Fecha segunda/ Domingo só almoço

Surpreendente é a palavra! O pessoal do trabalho recomendou e resolvemos ir conhecer. Chegamos no endereço e não encontrávamos. O portão é discreto e fica fechado. É preciso tocar a campainha. Você entra e passa por um corredor bem estreitinho sem acabamento, só no reboco. rs Mas quando chega aos fundos da casa se depara com um restaurante bem lindinho! O ambiente é super sofisticado e aconchegante, inclusive romântico! Pode levar seu respectivo ou respectiva sem erro!

O cardápio é refinado e tem bastante opções, para todos os gostos. E durante a semana tem o menu executivo (saladinha + prato principal + sobremesa) que é mais em conta que os demais pratos. No dia que fui serviram uma salada de beringela, carne com feijão tropeiro e tinha 3 opções de doce: gelato de pêssego, mousse de chocolate e mousse de limão. Tudo estava delicioso!

É importante fazer reserva!!
Obs. não é barato, mas perto do que tenho pago as vezes em hamburgueria, vale muito mais a pena comer uma comida de qualidade

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 21 opiniões na categoria

Passei pela frente deste local milhares de vezes, mas só agora descobri esse tesouro escondido e tudo graças as recomendações do Kekanto! Este restaurante é um lugar secreto com uma entrada tímida que é facilmente confundida com uma casa. Ao entrar você se depara com um corredor bem grande que leva até a casinha super aconchegante e arrumada.

Começamos com o couvert (R$ 5,80) de pães e patês. Achei o valor justo e o patê e os pães bem feitinhos. De prato principal eu quase pedi o risoto de ossobuco (uma carne nobre de vitela desfiada), mas estava com vontade é de comer uma bela carne.

Mudei meu pedido para o filé ao poivre acompanhado de batatas rústicas que estava sensacional (R$ 48,00)! Prato super bonito preparado com carinho, carne super macia e com tempero excelente. Para finalizar um nespresso ristretto (R$ 4,50).

Confesso que fui surpreendido pelo Vila das Meninas! Quero voltar para jantar, tomar um vinho e vou recomendar para muita gente.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 27 opiniões na categoria

Resumindo: eu adoro o Vila das Meninas. Tanto pelo clima do lugar, meio escondidinho, quanto pelo cardápio, pelo atendimento amigável e pelas toalhinhas fofas disponíveis para enxugarmos a mão após ir ao banheiro. Tudo lá parece ser pensado nos mínimos detalhes para dar conforto ao cliente.

De entrada, nós, gulosos que somos, pedimos logo dois pratos: uma porção de pastéis de angu por R$ 15 (sugestão minha) e 4 mini-hambúrgueres com requeijão e mostarda dijon por R$ 25 . Ambos não decepcionaram mas também não chegaram a super empolgar.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Vila das Meninas

Ótimo restaurante para um jantar a dois. O lugar fica em uma casinha escondida no coração de pinheiros e os próprios cômodos da residência são ambientes para a refeição.

O restaurante é de cozinha contemporânea e os pratos individuais variam de R$45 a R$55. Pedi o Filé ao poivre acompanhado de batatas que não impressionou. Pelo preço o prato não vale a pena.

O grande destaque da casa é o atendimento simpático e atencioso e o ambiente super romântico e intimista para um jantar com a namorada. O pessoal cuida dos mínimos detalhes: desde um sabonete Loccitane no banheiro até fitinhas com mensagens que seguram os quardanapos.

Vale a experiência.
 Filé ao poivre
" Filé ao poivre "

Não se surpreenda ao acabar olhando para um pequeno portão de ferro e se perguntando se o endereço está errado, já que nada indica que na Rua Padre Carvalho, 139 exista um restaurante. Mas é exatamente passando por esse portão e um longo corredor que se chega à Vila das Meninas.

Não tivemos problemas para achar uma mesa grande para 5 pessoas em um almoço durante a semana. Na verdade o lugar estava completamente vazio no horário de pico de outros lugares (meio dia). Aparentemente a clientela chega mais tarde lá e costuma fazer reservas.

Há uma opção executiva que conta com entrada, prato principal e sobremesa. No dia que fomos era salada de beringela, arroz tropeiro com bisteca e mousse de chocolate/limão/pêssego. Tudo estava muito bom!

Almoço das meninas

No fim de um longo e estreito corredor no número 139 da Rua Padre Carvalho, em Pinheiros, encontra-se o restaurante Vila das Meninas. Durante a semana, este charmoso “escondidinho” aberto há dois anos pelas chefs mineiras Renata Rodrigues e Karine Chaves oferece versões criativas da nossa culinária, com toques internacionais.

No almoço, durante a semana, o menu executivo do dia (R$ 38) inclui entrada, prato principal bem servido e sobremesa. Estive por lá com a amiga Cecília e escolhemos uma das mesas do salão muito bem decorado e aconchegante. Para os dias mais quentes há duas mesas ao ar livre, no jardim lateral da casa.

Começamos conhecendo o couvert (R$ 7 por pessoa) com pães caseiros, manteiga e azeite temperado. A água é cortesia da casa e a carta de vinhos, bem elaborada, só ficou bem salgada para as taças. O Leyda pinot noir (187 ml) saiu por R$ 23 (!).

O almoço executivo das meninas começou com uma saborosa saladinha de folhas verdes com peito de frango desfiado. O principal foi um belo bife ancho com purê de batatas e açafrão, molho de whisky, e dois pastéis folhados de legumes e cogumelos. Depois do prato generoso e bem preparado fechamos com um refrescante creme de manga e hortelã com mel. Excelente pedida para o almoço da semana.

Entre os capítulos do cardápio, que inclui curiosidades como a história do guardanapo, estão versões dos folclóricos “arroz de malandro” (com damasco, açafrão e peito de frango) e “arroz-de-puta-rica” (versão com linguiça de lombo e ervas, kafta, pimenta síria, arroz negro e branco). O peixe assado com banana (R$48) foi muito elogiado por amigos da Cecília e já ficou como dica para o próximo almoço ou jantar.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 6 de maio de 2012)

A vila das meninas é um restaurante super lindo no meio da vila Madalena.... Fui no almoço e como chegamos cedo o lugar estava literalmente vazio, ele fica atrás de uma porta na que não há nem nome... mas mesmo assim conseguimos entrar depois de descobrir que de fato estava aberto. O cardápio é bem diferente, tem algumas histórias dos pratos e mais parece um livro do que cardápio. Depois de ler por um bom tempo escolhemos o prato do dia, ele tinha salada o prato forte e sobremesa. Esse dia era lombo com feijão e farofa (acho que esse prato tem um nome especial, mas até agora não consegui decorar :) e a salada era de beringela com pimentão (muito muito boa!!)
O almoço saiu em torno de 50 reais... posso disser que voltarei definitivamente!
Ahhh esqueci, para ir no lugar tem que ter reserva.
Foto opinião do Lucía Salamanca sobre Vila das Meninas

Lugar aconchegante, em casa de Vila. Uma passagem estreita leva da entrada até a casa, que fica ao fundo, ao lado de uma mangueira e um limoeiro. A equipe é atenciosa e as duas donas estão sempre presentes para receber os clientes. Os pratos são feitos com muito capricho e a carta de vinhos é excelente, tudo a preços justos. Além disso, os "mimos" (pequenas entradas) são servidos gratuitamente, assim como a água. Uma experiência inesquecível!
Você conhece o Vila das Meninas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral