Vila Conte - Moema

| Rank: 125º de 432 | Restaurantes Italiano

Do mesmo dono da famosa cantina Don Pepe di Napoli, o Vila Conte também é um restaurante italiano com ambiente aconchegante e familiar. O local fica aberto 24 horas. A casa oferece um Buffet na hora do almoço e pedidos à la carte no jantar. Não deixe de pedir as bruschettas como entrada. O carro-chefe são os medalhões de filé mignon.

Estive no Vila Conte de Moema após passar em uma consulta com a minha nutricionista kkkkkkk, que fica bem em frente ao restaurante. Cheguei lá por volta da 12h de um sábado. O local estava vazio (ainda), então pude escolher o melhor local para me sentar e como estava muito quente no dia, me sentei perto do ar-condicionado. O ambiente é bem decorado e aconchegante. Os garçons são muito educados e atendem bem. Depois de dar uma olha no cardápio, eu e minha mãe decidimos experimentar o "Spaghetti à Francesco Paolo" (molho napolitano, iscas de filé, berinjela e azeitona). Embora eu não seja muito fã de massas, achei esse prato muito saboroso. O macarrão estava no ponto, o molho com berinjela e a azeitona preta ficou show! E as iscas de filé estavam molinhas e sem gordura. O prato chega a servir de 3 à 4 pessoas tranquilamente. Eu e minha mãe repetimos duas vezes e mesmo assim sobrou um pouco. O banheiro é bem limpinho, só achei uma pena os clientes ficarem rabiscando as portas e as paredes...

É um bom local para se conhecer... Valeu a pena a experiência!

É um bom local para se conhecer... Valeu a pena a experiência!

Estava procurando um lugar legal com estacionamento para almoçar no domingo.
Acabamos procurando aqui pelo Guia e encontramos essa ótima opção, além de um ambiente aconchegante o lugar tem muita opção no cardápio.
Você pode escolher no almoço à la carte e Buffet (com carnes, aves e peixes, saldadas, massas e três opção sobremesas). O Buffet é a vontade e fica em torno de R$ 45,00 o que achei ok por ser domingo e pela variedade, o atendimento confesso que não foi tão especial. Mas certamente voltarei.
Como a maioria diz o estacionamento é gratuito mas é necessário carimbar o ticket antes de sair, e se você não perguntar pode acabar pagando.
Nos demais horários é apenas à la carte, mas pela qualidade acredito que deve ser muito bom.

Restaurante 24 horas. No almoço serve um buffet com preço razoável e muito caprichado principalmente aos Domingos.À noite pratos individuais muito bem elaborados.Adoro os risotos e as carnes.Normalmente tem música ao vivo.Pelo atendimento e lugar tem um bom custo benefício.
Fazia tempo que não ia ao Vila Conte, fui dia 03.11.2012 em quatro pessoas, comemorar um aniversário.

O ambiente é agradável, decoração simples e cadeiras largas e confortáveis. Havia um pianista romana tocando e cantando sucessos italianos, e tocou todas as que pedimos.

De entrada fomos de bruschetta de tomate, manjericão e mussarela de búfala. Vem 4 unidadades e estava muito saborosa, com a quantidade de queijo e tomate bem equilibrada.

Pedimos uma garrafa de sangiovese (49 ou 59 reais, não me recordo) e duas águas.

Pedi risotto saltimbocca, com filé mingon, vinho marsala e fatias de presunto parma. Achei que faltou um pouco de cozimento ao arroz mas ainda assim estava saborossísimo, com a carne muito macia.

Os demais pedidos (provei todos! rs) foram filé ao vinho do porto com risotto ao funghi (o risotto estava no ponto certo, e o filé também, com molho muito saboroso), linguine com lagostim e molho de tomate (o crustáceo veio farto e muito macio) e filé ao molho de mostarda dijon com risotto de alecrim (o risotto de alecrim supreendeu, nunca tinha comido e achei delicioso, muito perfumado; o molho de mostarda estava na medida, nem muito forte nem insosso).

De sobremesa creme de papaya com cassis que estava bom, com gosto de papaia mesmo e não de sorvete, como se vê por aí. Para encerrar os espressos, muito saborosos.

Os pratos são bem servidos e custam de 30 a 45 reais (os que pedimos, sendo que há pratos de camarão que chegam a 65) e o custo benefício é excelente. A conta ficou em 280 reais, com uma entrada, 4 pratos, duas águas, uma garrafa de vinho, uma sobremesa e três cafés.
Eu e meu marido queriamos tomar um drink e não sabiamos onde ir ainda mais sendo domingo de madruga...foi quando tive a ideia de procurar algum lugar 24h perto de casa já que moramos em Moema qual não foi nossa surpresa...Um lugar lindo e com otimo atendimento...agora na proxima vamos mais cedo para jantramos e aproveitamos o resto da do noite.Parabens!!!

Uma boa opção de restaurante 24 horas, com bons pratos, bom ambiente, mas nada de muito espetacular.
As refeições são generosas e com bom preço.
Sugestões: As brusquetas, a sopa de aspargo e, o file de cordeiro.
Eu recomendo se procurar um local na madrugada, que não seja hamburguer ou temaki.

Uma grata surpresa!
Decidimos ir ao Vila Conte após uma rápida consulta de restaurantes 24 horas em São Paulo.
O ambiente é muito agradável, onde se pode ouvir uma boa música que varia entre piano bar e som ambiente. Atendimento correto e cordial.
De entrada pedimos o Carpaccio Clássico que estava ok.

Para o prato principal pedi Cordeiro Assado com Risoto de cenoura e amêndoas laminados. Estava pertfeito, carne no ponto certo, e muito saborosa. E minha esposa pediu Bifinhos de filé mignon com folhas de sálvia e presunto crú, que segundo ela estava ok.

Por ser um restaurante 24 horas o timing é outro, vale a pena ir com casais de amigos e beber boas garrafas de vinho.

Depois do Bixiga, qual bairro de São Paulo ostenta o maior número de restaurantes italianos por m2? Não saímos por aí de trena na mão medindo a distância de uma cantina a outra, mas temos a nítida impressão que a medalha de prata em quantidade de casas italianas vai para Moema.
Grande parte da concentração se deve à presença do Don Pepe di Napoli, rede dona de seis casas de inspiração italiana no bairro, todas com generosas porções a preços razoáveis.

O Don Pepe da alameda dos Arapanés é o mais animado deles, sempre com atendimento simpático que compensa a fila de espera nos fins de semana.
Tem cardápio preparado para agradar aos mais distintos paladares, com variedade de antipastos, saladas, risotos, carnes e peixes, além de uma vistosa paella (que pode não ser italiana, mas deve ser deliciosa) para quatro pessoas ao preço de R$ 123.
Porém, nem precisava dizer que a maioria dos freqüentadores chega à casa pensando nas massas. São porções para dois de spagueti, penne, cappelletti, ravioli, tagliarine, raviolone, fusilli e gnocchi com preços definidos de acordo com o molho escolhido. O napolitano, por exemplo, leva molho de tomate em pedaços, orégano e alho, e custa R$ 27,60. Quem preferir adicionar vôngole, pagará um pouco mais: R$ 31,10.
Se a idéia for combinar massa e carne, acerta quem pede o brasato com gnocchi: uma maminha que desmancha na boca, assada com molho à base de vinho tinto e ervas, servida com gnocchi misturado ao próprio molho.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br

Buffet no almoço!!! Durante a semana a comida é boa, no entanto a feijoada do sábado deixa muito a desejar...o tempero é fraco, não vale a pena no sábado!!! Nos outros dias, para um almoço rápido vale a pena.
Você conhece o Vila Conte - Moema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral