Viena Cafe

| Rank: 64º de 156 | Cafés

Kekanto&FreeWalker em:
A caminha etílica parte 8-10/Fim
Pra quem viu minhas opiniões do auditório Araújo Viana e depois da locadora Zil Vídeo, logo brique da redenção e após Zé do Passaporte e depois Sim Sala Bim vai entender melhor a história. Após um chopinho que me deixou tonto partimos em direção ao Viena café, um bar luxuoso, cheio de alternativas para lanches perto de vários pontos legais para se visitar, mas antes deste ponto tivemos algumas paradas, a primeira sobre judaísmo, parece que uma das primeiras comunidades judaicas é ali no Bom fim, de acordo com a História os judeus procuravam um lugar para se estabelecer e parece que o governo do RS cedeu este lugar, onde os judeus começaram a vender produtos em porta em porta e construirem então tudo que tem até hoje,...após então ao caminhar mais um pouco num lugar qualquer presenciamos uma história divertida, duas na verdade, onde o ator Richard Gere passeava com uma gaúcha no bairro Bom fim! A história foi confirmada por uma de nossas colegas do evento, parece que ele curtia uma gaúcha artista plástica ou cirurgiã plástica, não lembro, então foi falado do tal capitão bonfa que praticava ações bondosas como atravessar a ruas com os velhinhos e coisas parecidas, nossa tem de tudo em Poa! Tão logo chegamos a Viena café onde Kekanto com Celina nos brindou novamente com uma cervejinha e muitos brindes legais, até copo do Kekanto ganhei no sorteio, tive sorte de um dia ótimo e com brindes! A história terminou com o primeiro clube de futebol do RS rsrs um grupo de jogadores de um clube que existe até hoje, não lembro o nome, jogou futebol na redenção, não se sabe o resultado, mas os primeiros chutes com uma bola "oficialmente" que se tem registro de acordo com os free walkers foram deste clube em questão e a história foi complementada com uma de nossas colegas do evento sobre a redenção e suas origens, parece que escravos se refugiavam por ali, por isso a redenção, pois o nome da Redenção na verdade é parque Farroupilha... Bom...a história vai chegando ao fim e posso dizer que com o Kekanto com a Celina e os Freewalker foi um dia, mesmo no frio e nublado, inesquecível, histórias e brindes e bares super legais! Com cervejinha do Viena café um lugar bem espaçoso nos despedimos e loucos para uma nova caminhada etílica!

O que tem de bom: um lugar espaçoso cheio de alternativas comestíveis!
O que tem de ruim: nada ao meu ver.
O que tem ao redor: Perto da Redenção, de pizzarias, igreja, supermercados Zaffari e Nacional!

Conheci o Viena Café durante o Free Walk no baorro Bom Fim e, entre todos os estabelecimentos visitados para dar uma calibrada com cerveja, esse foi o que menos me chamou atenção por ser apenas um café e não ter nenhuma história/curiosidade atrelada, apesar do nome da cidade italiana. Bom, apenas tomei uma cerveja gelada e boa nesse estabelecimento e talvez volte no futuro para um café ou lanche.

Kekanto&FreeWalker em:
A caminha etílica parte 8-10/Fim

O que tem de bom: um lugar espaçoso cheio de alternativas comestíveis!
O que tem de ruim: nada ao meu ver.

Como quem já leu minhas resenhas sabe eu adoro café e vivo a procura de cafeterias pela cidade, mas desta vez fui a uma cafeteria para beber uma bebida diferente gelada, amarela e nem de longe se parece com café, isso ai quem disse cerveja acertou na mosca rsrsr, e com uma turma bem especial, o pessoal do kekanto, do Free walk, foi o fim de nossa caminhada etílica pelo bairro bom fim e como tudo que acontece a primeira vez ninguém esquece, ficara na memoria pra sempre, o lugar é bem bonitinho, atendimento de primeira certamente voltarei para tomar um café, e no fim ainda ganhamos de brinde uma caneca do Kekanto, terminando em chave de ouro, recomendo
Foto opinião do Gigi Sallenave sobre Viena Cafe

Especialista em Cafés com 16 opiniões na categoria

Sempre passava em frente a esse simpático café ali na Felipe Camarão mas nunca tinha parado para para conhecer.

Nesse último sábado, esse local foi a parada final da nossa caminhada etílica, realizada em parceria com o pessoal do Free Walk Poa.

Os proprietários, que estavam atendendo nesse dia são uma simpatia! Nos receberam com muito carinho! Nesse dia experimentei uma empada de 4 queijos que estava maravilhosa! Muito boa mesmo.
O local é simples, mas muito aconchegante.
Foto opinião do Celina Lopes Fortes sobre Viena Cafe
Você conhece o Viena Cafe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral