Localizado no Brooklin, o Vicolo Nostro é um sofisticado restaurante conduzido pelo chef Cristiano Panizza, que traz uma cozinha com referências do norte da Itália. O lugar remete à uma vila italiana, possui três ambientes agradáveis e harmoniosos. A casa oferece um menu bem variado e divido para almoço e jantar ( “prazo espresso” servido do almoço e o “cardápio regular” é servido no almoço e jantar). Possuem uma atraente carta de vinhos.

Restaurante Italiano impecável, conseguiram fazer um lugar que pareça uma vila italiana, mas com um ar bem chique.
Os pratos e vinhos são meio caros, mas vale muito a pena conhecer.
Como sugestão: O couver é bom, Insalata di Formaggio di Capra (Folhas da estação com cestinhas de queijo caprino quente ao molho balsâmico) e, como prato o ossobuco de vitela (maravilhosos).

O ambiente do restaurante é lindo, estilo rústico chique, com salões fechados e o ambiente externo (na minha opinião, o mais charmoso). O cardápio contempla massas, aves, peixes e carnes.

Pedí uma picanha com mostarda e fetuccini. Uma delícia!

A sobremesa também estava deliciosa.

O Vícolo Nostro é aquele tipo de restaurante que não se pode deixar de levar a namorada, companheira, esposa etc. è um lugar super elegante e bonito, com serviço impecável e comidas saborosas e bem apresentadas, O café no jantar e as sobremesas são um show a parte. Fui no jantar, que é o melhor da casa. Recomendo muito.

Fui ao Vicolo Nostro por recomendação de duas amigas que foram na última edição do São Paulo Restaurant Week. O restaurante lembra uma vila italiana e, apesar de super charmoso, achei que é um lugar frequentado mais por grandes grupos do que casais.

Provei a Insalata Caprese, que estava mais bonita do que gostosa (achei que a mussarela de búfala poderia ser mais macia e saborosa) e o Risotto con Filetto e Radicchio al Vino Rosso, que estava muito saboroso e não muito pesado - (normalmente na metade do prato de risoto já fico enjoada com o excesso de queijo e manteiga, mas o do Vicolo estava bem equilibrado), mas achei que os pedaços do filé mignon não estavam tão macios quanto eu gostaria.

Provei, também, um pedaço do Galletto al Limone, que estava super-suculento (crocante por fora e macio por dentro) e com sabor sutil de limão. As porções são grandes e além dessas opções de pratos principais, a casa também oferece uma massa com bacalhau e polenta com funghi no especial do SPRW. O serviço é bem atencioso e meio cheio de mimos - pedimos café e ganhamos mil biscoitos e laranjinhas cristalizadas (tudo bem que o café custava R$ 5...).

Gostei de quase tudo no restaurante, mas não me apaixonei. Para uma visita durante o evento SPRW eu super-recomendo. Mas não sei se vale a visita para os preços do cardápio em dias normais.

O que dizer de um lugar impar... ou par??? rs... O Vicolo é, na verdade, uma mescla de restaurante chic com um ponto temático. Simulando uma pequena vila italiana, sentimo-nos em uma autêntica viela italiana.

A comida é saborosíssima! O atendimento é um primor. É caro sim, mas esse é um lugar onde vale o que cobra. E saimos com uma vontade de "quero mais" danada!

Fui ontem a esse restaurante aproveitando o evento do Restaurant Week, escolhi como entrada a polenta com molho de cogumelos frescos que estava bem gostoso e tinha um toque bem leve de pimenta!! como prato principal pedi o Raviolini di Mozzarela di Bufala ao molho de tomates e manjericão, a massa estava boa, porém achei que faltava um sal no molho.
A entrada do Restaurante é bem bonita, tem um jardim com flores.
Achei lá dentro um pouco escuro, e os móveis são mais rústicos, de madeira escura.
Você conhece o Vicolo Nostro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral