Localizado no Brooklin, o Vicolo Nostro é um sofisticado restaurante conduzido pelo chef Cristiano Panizza, que traz uma cozinha com referências do norte da Itália. O lugar remete à uma vila italiana, possui três ambientes agradáveis e harmoniosos. A casa oferece um menu bem variado e divido para almoço e jantar ( “prazo espresso” servido do almoço e o “cardápio regular” é servido no almoço e jantar). Possuem uma atraente carta de vinhos.

Quer receber ofertas do(a) Vicolo Nostro?

Restaurante Italiano impecável, conseguiram fazer um lugar que pareça uma vila italiana, mas com um ar bem chique.
Os pratos e vinhos são meio caros, mas vale muito a pena conhecer.
Como sugestão: O couver é bom, Insalata di Formaggio di Capra (Folhas da estação com cestinhas de queijo caprino quente ao molho balsâmico) e, como prato o ossobuco de vitela (maravilhosos).

O ambiente do restaurante é lindo, estilo rústico chique, com salões fechados e o ambiente externo (na minha opinião, o mais charmoso). O cardápio contempla massas, aves, peixes e carnes.

Pedí uma picanha com mostarda e fetuccini. Uma delícia!

A sobremesa também estava deliciosa.

O Vícolo Nostro é aquele tipo de restaurante que não se pode deixar de levar a namorada, companheira, esposa etc. è um lugar super elegante e bonito, com serviço impecável e comidas saborosas e bem apresentadas, O café no jantar e as sobremesas são um show a parte. Fui no jantar, que é o melhor da casa. Recomendo muito.

Fui ao Vicolo Nostro por recomendação de duas amigas que foram na última edição do São Paulo Restaurant Week. O restaurante lembra uma vila italiana e, apesar de super charmoso, achei que é um lugar frequentado mais por grandes grupos do que casais.

Provei a Insalata Caprese, que estava mais bonita do que gostosa (achei que a mussarela de búfala poderia ser mais macia e saborosa) e o Risotto con Filetto e Radicchio al Vino Rosso, que estava muito saboroso e não muito pesado - (normalmente na metade do prato de risoto já fico enjoada com o excesso de queijo e manteiga, mas o do Vicolo estava bem equilibrado), mas achei que os pedaços do filé mignon não estavam tão macios quanto eu gostaria.

Provei, também, um pedaço do Galletto al Limone, que estava super-suculento (crocante por fora e macio por dentro) e com sabor sutil de limão. As porções são grandes e além dessas opções de pratos principais, a casa também oferece uma massa com bacalhau e polenta com funghi no especial do SPRW. O serviço é bem atencioso e meio cheio de mimos - pedimos café e ganhamos mil biscoitos e laranjinhas cristalizadas (tudo bem que o café custava R$ 5...).

Gostei de quase tudo no restaurante, mas não me apaixonei. Para uma visita durante o evento SPRW eu super-recomendo. Mas não sei se vale a visita para os preços do cardápio em dias normais.

O que dizer de um lugar impar... ou par??? rs... O Vicolo é, na verdade, uma mescla de restaurante chic com um ponto temático. Simulando uma pequena vila italiana, sentimo-nos em uma autêntica viela italiana.

A comida é saborosíssima! O atendimento é um primor. É caro sim, mas esse é um lugar onde vale o que cobra. E saimos com uma vontade de "quero mais" danada!

Aproveitando o Restaurant Week fui almoçar no Vicolo Nostro. O ambiente é agradável, muito bonito. O cardápio do SPRW tinha poucas opções, porém agradava a muitos gostos. A entrada de folhas frescas e fatias de salmão estava muito boa, apesar do salmao ser mais fino que minha camiseta. De prato principal pedi uma Truta, que nao lembro o nome do molho, hahah. Estava deliciosa e me satisfez.
Fora do RW eu acho que não voltaria, pois os preços são muito altos, porém é uma boa pedida pra quem tem dinheiro e quer aproveitar uma noite num jantar.
Você conhece o Vicolo Nostro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral