Viaduto Santa Ifigênia

| Rank: 9º de 116 | Ar Livre

Viaduto ao lado do Mosteiro de São Bento. Se passar por ele, dará no comércio de produtos eletrônicos da Santa Ifigênia, muito conhecido. Se perguntar para qualquer pessoa, onde encontrar lâmpadas especiais, video-game e produtos eletrônicos, a resposta será unanime:-Santa Ifigênia. E essa ponte é em estilo romântico, feito de ferro, iguais os usados nas estações. Apaixone-se.

Uma das principais recomendações a quem pretende visitar a região é: Tenha cuidado ao andar por lá pois infelizmente a região é conhecida por também por seus frequentes roubos e furtos feitos por trombadinhas, o que infelizmente mancha a imagem da nossa linda cidade, independente do motivo que os leve a fazer isso. De qualquer forma, não deixe de ir conhecer. Com cuidado é possível fazer um passeio incrível e conhecer bastante da história de São Paulo. Esse viaduto está localizado num ponto estratégico e o acesso é muito facilitado pelo metrô São Bento. O mosteiro de São Bento também é uma parada obrigatória e está no início (ou fim, dependendo de onde você vem) do viaduto.
Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Viaduto Santa Ifigênia

Um dos lugares lendários da cidade de São Paulo, quando se pensa em Centro Histórico de São Paulo,um dos lugares que se pensa é o viaduto Santa Ifigênia , passando por cima do Vale do Anhangabaú, próximo do Mosteiro São Bento, perto da estação de Metro São Bento.
Seguinte em frente ao Viaduto Santa Ifigênia , você encontrará diversas lojas de eletrônicos e instrumentos musicais, vale muito a Visita.

Além de bonito ele é super resistente.

Vou contar o porquê... Em um carnaval eu resolvi acompanhar um bloco que seguia pelas ruas do centro. Um dos lugares que o trio passaria seria no viaduto.
Quando aquela multidão começou a pular, o viaduto começou a balançar. Seguiu assim por toda a passagem do bloco e nada aconteceu! Prova de que a estrutura é muito forte. rsrs

Quem vai da avenida Ipiranga ou da Cásper Líbero para o Largo São Bento passa necessariamente por esta obra monumental da São Paulo Antiga e desfruta da vista maravilhosa do Vale do Anhangabaú com um leve visual do Teatro Municipal ao fundo.
Transitando por ele a memória nos remete para a São Paulo dos bondes, dos lampiões de gás, da própria economia paulista.

Uma época que o tempo deixou para trás mas que tem no VIADUTO SANTA EFIGÊNIA a lembrança eterna de uma São Paulo romântica, tranquila com boa qualidade de vida.

Ligando o Largo de São Bento ao largo Santa Ifigênia, o Viaduto santa Ifigênia é um belo

exemplo de viaduto feito em ferro fundido!

Hoje funciona como passagem de pedestres e, também, é um local muito procurado pelos

camelôs que vendem todo tipo de coisa em toda a sua extensão.

Dele, também, se avista o Viaduto do Chá, a Pça do Correio e o Vale do

Anhangabaú!

Eu me emociono ao falar desse viaduto, pois foi nele que eu gravei meu primeiro filme publicitário, e ele tem um cenário muito contemporâneo e atual, o lugar ideal para fazer selfies, foto para catálogos e books com a cara de São Paulo. É um lugar lindo de noite, com todas as luzes urbanas que o ilumina, a visão dos prédios que o rodeiam da um novo significado a palavra METRÓPOLE.

Liga a igreja de São Bento à igreja de Santa Ifigênia, tido por muitos como ponto histório e conhecidíssimo em São Paulo. Dá acesso ao paraíso do eletrônicos (Rua Santa Ifigênia) para que vem do metrô São Bento e acesso para o paraíso das compras de fim de ano (Rua 25 de março). Faz parte da história de São Paulo!

O viaduto em si, é uma ponte! Hoje em dia encontra-se artistas de ruas e vendedores ambulantes, principalmente em finais de semana. A minha dica é, apesar de muitas vezes policiada tenha sempre cuidado com seus pertences, sempre fui muito cauteloso, pois já vi assaltos por aqui.

Um dos diversos lugares de São Paulo que você vai pra ver de tudo!

Além de ser passagem pra pedestres é também um lugar pra quem quer mostrar seu talento. Estátuas Vivas, aqueles indios que tocam flautas de bambu, artistas pintando quadros com spray (quadros lindos!) e afins.

Tem um pequeno comércio de bugigangas também, muito movimento e acesso fácil a galeria do rock e a Rua Santa Ifigênia, é claro 8D

Passo muito lá pra comprar jogos, porque tem um mini shopping voltado para games bem ali no viaduto.
Você conhece o Viaduto Santa Ifigênia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral