Oferecendo segurança e conforto aos seus clientes, a Viação Cometa presta serviço de transporte de passageiros, encomendas e aluguel de ônibus. Com uma frota moderna, a empresa atua nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Já usei algumas vezes essa viação para viagens próximas.
O horário dos ônibus dá uma atrasadinha de vez em quando, mas nada muito alarmante,
O atendimento nos guichês, achei meio seco, mas sempre tem bastante horário de ônibus.
Os ônibus são confortáveis e os preços são acessíveis. Uma opção mais barata.

Já usei algumas vezes essa viação para viagens próximas.
Os ônibus são confortáveis e os preços são acessíveis. Uma opção mais barata.

Viajar de ônibus é realmente a opção mais em conta disponível ultimamente, pena que o atendimento anda decaindo e muito. Fiquei muito chateada quando fui comprar minha passagem da ultima viajem que fiz, e uma atendente com a maior má vontade do mundo, disse que seu horário já havia se encerrado, e que se eu quisesse a passagem, teria que esperar pelo próximo funcionário chegar. Alguns motoristas não se preocupam com os passageiros. Resumindo, a opção é válida, mas o atendimento é no mínimo péssimo.

Geralmente quando tive que ir no balcão de atendimento sempre fui bem atendida ,mas da penultima vez que fui porque estava meio atrasada para imprimir minha passagem ,vi que o balcão de atendimento do cometa estava quase vazio e fui direto nele, o rapaz me mandou ir imprimir na maquininha,que é que custava ele imprimir na hora já que não tinha ninguém atrás de mim,fiquei meio cabreira mas fui lá na sala vip deles onde dificilmente vou ,por esta razão perdi mais tempo,pois era mais longe do guiche que fui.
Cheguei na hora no embarque bufando!
Agira aprendi a lição.
Toda vez que saio de Curitiba já peço no guiche para imprimir o de volta.
O atendimento do guiche de Curitiba é ótimo mas o de São Paulo deixou a desejar para mim!
Filas que sempre demoram um pouquinho (ou poucão). Costumo comprar a passagem pela internet, mas ainda assim enfrento a fila para a retirada. Eles possuem 3 tipos de ônibus (trecho SP-BH): convencional, executivo e leito. Somente o leito me cabe, culpa das minhas pernas gigantes, mas tenho a reclamar que o executivo mudou e está com um espaço que achei ainda mais apertadinho.

O bom é que é uma empresa confiável.. apesar das filas. E tem um horário de ônibus leito quase à meia noite (no trecho SP-BH), o que facilita a vida.

O ruim é que, assim como as outras companhias, os preços não me chamam mais a atenção, pois encontro passagens aéreas mais baratas.

Quanto ao Padrão Qualidade, limpeza e bons motoristas no geral estou satisfeito...Quando trata se da invevitável compra de passagens na bilheteria...TERMINAL JABAQUARA..talvez vcs da EMPRESA COMETA nao estão com olhares atentos aos funcionários da bilheteria..que são descortes, extremamentes arrogantes que nao merece usar uma camisa..com o slogam POSSO AJUDAR....ontem Domingo 29 04 ne trataram com Desdenho e estupidez..Funcionario Valdir e Priscila e a bilheteira que eles mesmo podem dizer quem é......pelo simples fato..de eu INDAGAR sobre..SE nao tinham lugar juntos..dois bancos juntos.. mae e filho de 7 anos...a resposta foi surpreendente...só tem separado.. vc quer ou nao quer.....se nao quiser. dirija se a outra cia....foi o que eu fiz...fui na ultra...NAO TENTARAM ME DAR UMA ALTERNATIVA e a criança com febre teve seu retorno adiado pra Santos por meia hora. pela estupidez e falta de sensibilidades destes funcionarios do terminal jabaquara..ainda fui alvo de ameaças onde estou tomando as devidas providencias nos orgaos competentes. vladimir final cel. 0895 .consultar reclamacao na adm do terminal jabaquara. irei formalizar reclamacao junto a cometa sobre o ocorrido...

Depois que me mudei pro Rio já experimentei todo tipo de transporte para ir visitar a família, amigos e namorado em BH. E ir de ônibus sempre foi uma opção barata e até confortável.

As únicas empresas que fazem o trajeto Rio-BH são a Viação Cometa e a Útil. E das duas a Cometa é a minha preferida com certeza.

O preço das passagens é padronizado, sendo a mais barata em torno de R$ 70,00. Os ônibus são novos e confortáveis. Já fiz várias vezes o trajeto de madrugada e dá pra ir dormindo tranquilo. Nesse quesito a minha única reclamação é o fato do ar condicionado ser sempre muito frio. Então é sempre bom levar uma blusa de frio de reserva, pois mesmo quando o tempo não está muito quente o ar é ligado no máximo.

Apesar da minha última viagem ter atrasado bastante por causa de um motorista lento e do trânsito, as viagens da Cometa geralmente demoram menos que o previsto. E isso é o que mais me atrai na empresa. Já cheguei até 30min adiantada no destino.

É possível comprar as passagens pela internet com cartão de crédito. E outra vantagem da empresa é que na hora de retirar as passagens na rodoviária não é necessário que o dono do cartão de crédito vá junto. Apenas com a apresentação da carteira de identidade do passageiro já é possível retirar a passagem. A Útil tem uma burocracia maior nisso, o que já inviabilizou a minha compra de passagem por lá várias vezes, pois só o dono do cartão pode retirar as passagens. Aí dificulta quando uma outra pessoa compra a passagem e não vai viajar também.

Boa noite sou apaxonado pela cometa morava perto da 040 eu via os onibus passando de bh para o rio e meu sonho era diregir um onibus prtanto hoje sou mecanico de uma empresa xamada expresso mangaratib
Você conhece o Viação Cometa - Vila Guilherme? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral