Via Underground

| Rank: 17º de 30 | Baladas Alternativas

Endereço: Rua Álvaro de Carvalho, 35 - Centro - São Paulo - SP, Centro - São Paulo , SP - Brasil - 01050-070

Telefone: Weekend Ribeirão Preto

Clube alternativo localizado na República, em São Paulo, SP.

O nome já diz absolutamente tudo: "underground"! Localizada bem do ladinho da Estação Anhangabaú, o local abre aos domingos, e revive a verdadeira cena gótica, unindo o tradicional som dos anos 80 (batcave, death rock, EBM, industrial), com o que há de novo na música alternativa.

O local é em pequeno, e a entrada nada mais é do que uma pequena porta. Lá dentro é tudo bem escuro, e o local conta com o bar, algumas mesinhas e a pista de dança. O fumódromo fica do lado de fora, na calçada mesmo, onde todo mundo fica bem espremido por uma corda, haha.

A balada é simplesmente o máximo. Eu não sou adepta desse estilo, mas me interesso muito por baladas alternativas e simplesmente amei tudo por lá: as pessoas, a música, a decoração, o visual da galera, sem contar que o preço de entrada é super acessível. Já o preço das bebidas são um pouco caras, assim como a maioria das baladas paulistas.

Realmente percebi que a galera que vai lá é bem unida, e os grupos são bem fechados, torcendo o nariz para novos frequentadores. Mas como já conhecia algumas das pessoas que frequentam por lá, todos me trataram muito bem, ainda mais quando descobriram que eu não era de São Paulo.

Do restante é um lugar muito interessante, e a galera é bem animada e dançam a noite inteiraaaaaa, mesmo que seja cada um em seu círculo. Recomendo para todos que buscam uma balada sem modinha e sem preconceitos.

O Via Underground é um projeto que visa resgatar a cena alternativa de SP como gothic rock, post punk, dark wave, ebm, new wave...
Funciona aos domingos a partir das 19:00 hs em um dos salões do antigo Hotel Cambridge no centro de SP ao lado do metrô Anhangabaú.
O lugar é legal, a iluminação é boa, o som também, próximo do bar tem umas 3 mesas com cadeira, tem chapelaria.
Só o fumódromo que é pequeno, na calçada com grade, fica muito apertado, sem contar uma goteira que pinga o tempo todo delimitando ainda mais o espaço.
A cerveja custa de R$ 5,00 a R$ 7,00, as vezes rola umas promoções double.
A entrada custa R$ 10,00 e mulher é vip até as 19:30hs.

Point para o pessoal alternativo. Ótima programação para um domingo no final da tarde (para quem odeia ficar em casa de domingo).

O ambiente é agradável embora por vezes seja bem escuro. As bebidas têm o valor como de qualquer balada (geralmente o dobro ou triplo do preço do mercado) e o atendimento é razoável

Um dos defeitos do lugar é que a pista de dança e a parte de mesas para sentar-beber-conversar é dividido apenas por uma coluna do prédio. Ou seja: para conversar você tem que gritar um pouco.

Outro defeito do lugar é que o pessoal é um pouco esnobe, torcem o nariz se você não ir mais de umas 3 ou 4 vezes no local. Ainda mais se você não está vestido no visual alternativo do local (deathrocker, post-punk, rivethead, gótico em geral, etc...). Muitos dos frequentadores deste local vão TODOS os domingos lá, criando assim um círculo bem fechado para quem deseja se enturmar. Além das costumeiras fofocas... =/

Quanto às músicas são alternativas (rock nacional, alternativo, um pouco de eletrônico), dependendo do DJ ele pode colocar a música que você quer.

Otimo lugar pra conversar e dançar musicas mais alternativas.
Costumo ir de domingo mulher Vip(homem de 10r$ a 20r$) ate as 19hs,vale a pena a caipirinha que fazem la que custa R$ 5,00(promoção de domingo)
Você conhece o Via Underground? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral