O restaurante inaugurado em 07 de Junho de 2004 foi batizado de Via Imperatore, graças a uma pesquisa histórica sobre a rua em que o mesmo se localiza, a Rua da República. Descobriu-se que antigamente o nome da rua era Rua do Imperador. Surpreendidos por essa curiosidade, os sócios decidiram batizar o restaurante de Via Imperatore - a tradução do nome em italiano.

Hoje pela primeira vez ao Via Imperatore e foi uma surpresa super agradável!

O restaurante foi inaugurado em 2004 e seu nome se deve a uma pesquisa histórica que foi feita em relação ao nome da rua onde o restaurante está localizado. O restaurante fica na Rua da República, mas antigamente essa rua se chamava Rua do Imperador. Quando os donos souberam dessa curiosidade, resolveram batizar o restaurante de Via Imperatore, que é a tradução do antigo nome em Italiano.

A decoração do restaurante é divina! São várias artigos antigos, como televisões super antigas de diversos modelos, rádios de todos os jeitos que você possa imaginar, tachos, tesouras de jardinagem, roda de carroça, sanfona, videocassetes. Eu estava com meu tio avô de e minha avó, e os dois ficaram encantados olhando a decoração e lembrando de quando eram crianças/adolescentes. As paredes tem tijolos a vista, utensílios domésticos, ferramentas, e muitas fotos antigas, desde a construção de diversas coisas da cidade de Porto Alegre, como a construção do Hipódromo do Cristal, e muitas fotos de família.

O atendimento é maravilhoso! Os garçons são super atenciosos. Quando subi ao segundo andar do restaurante para fazer umas fotos, o garçom foi super gentil, me mostrando tudo, e comentei que era aniversário da minha mãe. Ele providenciou um bolo falso, apagou as luzes do salão onde estávamos e cantamos parabéns pra ela. Achei muito legal a atitude dele. Os outros garçons foram muito atenciosos também, sempre em volta da mesa, e nos atendendo de prontidão.

Uma coisa bacana que achei é que como o restaurante tem dois andares, eles instalaram um elevador que leva de um andar ao outro. Achei demais isso, pois para deficientes físicos e pessoas com problemas de locomoção, podem transitar nos dois andares sem problemas.

E tem estacionamento gratuito para quem vai ao restaurante. Outro ponto forte!

A comida é uma delícia! O tortéi com molho de nata é divino!! As carnes servidas estavam super suculentas e saborosas, as saladas, as sobremesas... Tudo é muito gostoso!! Lá tem 3 buffets ( 1 de salada, 1 de queijos, salames e outras coisas para aperitivar, e outro de pratos quentes.) Sem esquecer dos grelhados que são servidos ou no balcão ou nas mesas. E tem também o buffet de sobremesas, que é maravilhoso!

A Melhor comida italiana que eu já comi, o ambiente é bem rustico com muitos artefatos expostos nas paredes, o que achei meio desconfortável foi as cadeiras, achei um pouco dura. Atendimento vip, super rápido e atencioso. o preço não é tão baixo, mais vale muito pela comida e atendimento. Vale a pena.

Este lugar é ótimo para comer bem e com qualidadade. O lugar é aconchegante e ideal para compartilhar com a família e amigos. Em duas ocasiões fomos festejar com a familia e amigos, na minha formatura e na formatura do meu marido, saímos muito satisfeitos. Possui dois ambientes com espaço bom em cada. Os garçons são atenciosos.
Esse restaurante fica na Rua da República, muito fácil de localizar, bem na frente do antigo mercado nacional (agora ASUN). Os pratos servidos são na grande maioria italianos, como massas, pizzas, etc. Além das sobremesas e entradas típicas da culinária italiana. Quando eu fui, achei o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo espaçoso, escolhi pela opção do buffet, que saiu acessível até, levando em conta a variedade que estava na linha. O estabelecimento oferece um bom atendimento, com os garçons sempre muito atenciosos, e a estrutura do local conta com estacionamento para clientes.

Não é um restaurante italiano como o esperado, pois não tem vários tipos de massas ou afins, mas as poucas opções que tem são muito bem preparadas. Existe variadas de tipos de comida sendo bem caseira e muito saborosa. O diferencial fica para as carnes que além de terem no buffet vários tipos, além de grelhados, ainda passam garçons servindo nas mesas picanha, entrecot e carne de porco. A decoração é muito bonita lembrando os tempos antigos da cidade.

A muito tempo eu queria conhecer esse restaurante, passava em frente e só ficava "namorando".
Chegou o grande dia e fui no meio da semana ao meio dia!
O lugar é tão espetaculoso que nem foto eu tirei pois não sabia pra onde olhar.
Tava cheio, o buffet é farto, bem servido com diversas opções para todos os gostos, inclusive sobremesas.
O Lugar é encantadoramente decorado com artigos antigos, que dão charme e caracterizam o lugar.
Tem dois andares, é bem amplo.
O preço pela qualidade e variedade, achei super justo R$ 26,00, pelo menos feminino, não sei se tem diferença de valores entre homens e mulheres.
O café expresso é de máquina e não gostei.
Mas tb foi só, pois o resto é tudo muito perfeito.
Recomendo muitíssimo.
Dá próxima vez que for, tirarei muitas fotos.
Prometo!

É o local perfeito para OGROSFOME!!!
Paga-se bem, em torno de R$ 25,00 e come-se até morrer!
A Dani diz que saiu de lá "jiboiando"!
O ambiente é lindo, amplo, espaçoso.
Decoração perfeita com objetos antigos que eu adoro.
Tudo combina com tudo!
O buffet de entradinhas é sensacional, o buffet de quentes também e os grelhados... as sobremesas, pra não dizer que não tinha nada diet.. tinha uma saladinha de fruta... pelo menos isso!!!
Eu adorei o local e recomendo muito, pois vale a pena!!

Ambiente amplo e muito agradável ,com decoração que te faz voltar no tempo,pelos objetos expostos nas paredes.O buffet é farto em variedades e possui também buffet de sobremesas.
Você conhece o Via Imperatore - Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral