Veridiana Pizza - Higienópolis

Uma das pizzarias mais românticas da cidade com pizzas especiais em seu menu
| 2º melhor em Pizzarias de São Paulo   2º melhor em Pizzarias de São Paulo

Há mais de 25 anos, a Veridiana é uma tradicional pizzaria referência de qualidade na cidade. Com ambiente romântico, suas pizzas são sofisticadas e unem técnica italiana e o bom gosto paulistano. O grupo Veridiana já ganhou diversos prêmios, inclusive medalha, pelo Guia Kekanto, como a 2ª melhor pizzaria de São Paulo. Apresenta uma atraente carta de vinhos.

Uma das melhores experiências gastronômicas que tive em São Paulo.

Fui eu e minha namorada, que inclusive é um lugar muito legal para casais!

Logo que chegamos, o vallet já levou o carro nos deixando com um número na mão (Achei meio caro o vallet, R$18,00, em muitos restaurantes o valor gira entorno de R$10~15).

O lugar já me ganhou só com a aparência externa, bem rustica, e quem já viu algumas fotos antigas de São Paulo, logo percebe que o lugar nos leva de volta no tempo.

Dentro o restaurante é impecável, muito bonito! Desde o bar, até ao piano que tem no mesmo lugar, e uma parede viva (com trepadeiras) enfeitando dentro do restaurante. Como chegamos relativamente cedo (umas 19hrs), fomos encaminhados ao local no fim da adega.
O garçom que nos atendeu foi impecável no atendimento e na simpatia.

Logo de entregada pedimos o pão de linguiça (extremamente recomendado), uma porção serve bem duas pessoas. O pão é muito bem balanceado, nem muito pão, nem muita linguiça e nem muito sal. Tudo na medida!

Para beber, pedimos o prosecco italiano Montelvini (como de costume em todos os restaurantes, aqui está a parte salgada; a bebida). A acidez dele é um pouco mais acentuada com um gosto bem frutado.

Para o prato principal pedimos uma pizza meia Pancetta la Mascarpone e a outra metade de Sapore di parma. A pizza de Pancetta, como o nome já diz, vai pancceta italiana (em alguns lugares usam espanhola, não é a mesma coisa!), queijo mascarpone e pinoli. Achei que a combinação do queijo mascarpone e pinoli muito inteligente para contrabalancear o sal da pancetta, o gosto é perfeito!
Já a Sapore di Parma é feito simplesmente com molho de tomate, mussarela e presunto de parma, o que não deixou nada a desejar já que eu adoro presunto de parma!
Em minha opinião os dois sabores estavam impecáveis!

E para completar as sobremesas, pra mim foi o Gellato alla Polaca. Que é nada mais do que sorvete de limão com pedaços de hortelã regado com vodca polonesa (Wyborowa). Achei que ficou ótimo! Para quem tem um paladar mais sensível (que não gosta de bebidas fortes) eu não recomendo, caso contrário, recomendadíssimo!

Minha namorada comeu o tartufo de Ciocollate, consiste em sorvete de chocolate com creme, calda de açúcar endurecida e calda de café. Pra quem gosta de doce é um prato cheio! Porém, achei que a calda de açúcar veio um pouco queimada de mais, deixando um gosto amargo de mais na boca, esta foi a única ressalva.

O vinho encareceu um pouco mais de R$110,00 na conta, que o total foi de R$ 275,00 com o serviço. Achei que valeu cada centavo (só alertando para a sobremesa). Mas levando em conta o local, atendimento e comida no dia dos namorados, valeu sim.

Especialista em Pizzarias com 20 opiniões na categoria

A Veridiana á uma das melhores pizzarias em São Paulo e o destaque principal vai para o casarão antigo em que ela fica localizada com um salão principal super bem decorado com quadros e plantas, luz amarelada, mesas bonitas e uma "cave" no andar inferior que parece que você está caminhando por uma vinícola. Nela ficam as mesas mais reservadas.

Recomendo pedir meia pizza Sapori di Parma e meia Caprese, que é deliciosa! Recomendo fazer reserva e pegar a mesa no piso inferior, pois a casa fica lotada. Tem uma opção nova em Perdizes com o mesmo estilo, mas também é bem movimentada.

Especialista em Pizzarias com 35 opiniões na categoria

Estive aqui em um domingo as 20:00 e a experiência foi muito boa.

Não houve espera e pude estacionar em uma rua adjacente sem ter que procurar muito (infelizmente, havia flanelinha).

O ambiente é bacana se você não se incomoda com meia luz. Recomendo as mesas próximas ao forno pois alí o pé direito é duplo, o que dá uma sensação melhor de espaço. As mesas próximas a adega no subsolo são em ambientes mais "aconchegantes"; bom se estiver a dois e quiser privacidade, mas um pouco claustrofóbico se estiver em grupo maior.

As pizzas são muito boas. Sugiro experimentar as pizzas especiais ou gourmet para fugir do básico. Há opção de massa média ou fina. As pizzas com queijo de cabra, por exemplo, são uma boa pedida.

Fomos em 6. Pedimos 2 pizzas, chops e água. Ficou em ~R$225.

A Pizzaria Veridiana é simplesmente um refúgio em meio à cidade. Ideal para quem aprecia um ambiente aconchegante, requintado, boa comida, bom atendimento..enfim, para quem não dispensa um jantar saboroso e agradável.

Pude conhecer um pouco da história da casa ao realizar meu trabalho de conclusão sobre eles. O casarão que pertenceu à Dona Veridiana é tombado como patrimônio histórico. Toda ambientação da casa é pensada nos mínimos detalhes. São 3 espaços, um deles, no "subterrâneo" é quase como uma adega. Bem intimista. O pé direito da casa é bem alto e para usufruir disso recomendo ficar próximo ao forno das pizzas...é incrível!

Fomos em 2 casais e pedimos sugestões para os garçons de todos os pratos. Como entrada pedimos a Tavola Mediterranea, que é feita com tomates assados na brasa, mozarela de búfala, presunto parma, coração de alcachofra e abobrinha no azeite e folhas de hortelã. Muito bom! Para beber todos pediram sucos, que eram bons.

Como prato principal pedimos pizza meio a meio, no sabor Burrata Al Pesto e Della Nonna.
A Burrata é feita com mozarela de búfala cremosa, típica da Puglia, sobre tomates frescos em cubos e molho pesto genovês. Sem dúvida minha preferida! Já a Della Nonna é feita com fatias de linguiça calabresa artesanal e mozarela. Confesso que não me atraiu em nada o sabor. Tinha um toque de erva-doce, que foi inesperado para mim, pois não sou muito chegada. Foi bom para experimentar e sentir uma combinação diferente no paladar.

Pedimos sobremesa o petit gateu de chocolate e a torta de nozes. Cada casal ficou com uma. Foi o suficiente para fechar o jantar... E, claro, aquele café por conta da casa. ;-)

No total a conta ficou em torno de R$ 50/pessoa, incluindo serviços, entrada, pizza, sobremesa, bebidas... vale a pena.
Foto opinião do Sara Batista sobre Veridiana Pizza - Higienópolis

A pizza é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa, boa demaias, nao tenho palavras peço sempre qe tenho dinheiro. todo find, amo muito se não engordasse comeria todo dia, o tempero é muito bom a massa é boa e vem bastante recheiooo, pode comprar e me convidem ta? serio sem brincadeira nenhuma, me convidem e não esqueçam da coca cola :)
Ambiente muito agradável. Aparência rústica, com uma árvore dentro do local e meia luz criam um clima romântico, ideal para casais. A pizza é maravilhosa, uma das melhores que já comi, mas bem cara. Pedimos a Sapori di Parma e a Caprese. Ambas muito saborosas. Valeu cada centavo! Mas é bom fazer reserva antes, senão, pode ficar até uma hora na espera.

Adoroooo. A residência de uma das filhas da Familia Alvares Penteado, deu lugar a um restaurante lindo, charmoso, com redutos para namorar, bater papo com amigos, tratar de negócios. Atendimento impecável, adega climatizada e uma das melhores pizzas de SP.

Lugar lindo! A pizza é maravilhosa, com várias opções que fogem do tradicional, ao mesmo tempo que mantém as tradicionais no cardápio para quem não gosta de inovar.

Não dá para deixar de dizer também sobre as entradas, muito especiais e saborosas, sem serem muito carregadas ao ponto de tirarem o apetite para o prato

Veridiana é sem duvida uma das melhores pizzarias que já fui em São Paulo, o lugar encanta já que você chega, pois tem uma arquitetura antiga, rica em detalhes, por dentro encanta ainda mais, com espelhos enormes fazendo com que o lugar parece ainda maior.

A pizzas são muito saborosas e a massa fina e crocante da um toque ainda mais especial, o preço não é muito acima de outras pizzarias normais e vale muito a pena, pois é uma experiencia incrível, sem falar do atendimento que é impecável, todos muito educados.

Tradicional em Higienópolis, a Veridiana Pizzaria é ótima para comemorar ocasiões especiais, seja em casal ou com os amigos ou com a família.

O atendimento é ótimo e o cliente recebe total atenção dos garçons simpáticos e ágeis desde que entra na casa. Você é acompanhado até uma mesa de sua preferência, recebe o menu para escolher as pizzas e bebidas (exceto vinhos e espumantes que ficam em outra carta, mas é só pedir ao garçom), e a comida não demora a chegar.

E as pizzas são fenomenais! São diversas opções com sabores que não se encontra em qualquer pizzaria, como: salmão, javali, za'atar, queijo de cabra, entre outros. Você pode também escolher o tamanho da pizza: grande ou individual; mas por uma questão de preços muito próximos, a melhor opção é mesmo a grande, que se pode dividir tranquilamente com outra pessoa.

Sobre os preços, eis o único empecilho do lugar: é um tanto salgado. Retomando o que está escrito na frase inicial, a Veridiana é um ótimo lugar para comemorar ocasiões especiais. Vale mesmo a pena gastar um pouquinho a mais por toda a comodidade e qualidade que a pizzaria tem, porém não é um lugar que indico para comer com frequência devido aos preços: uma pizza de mozzarella sai na casa dos R$60. Em contrapartida, as combinações mais elaboradas como a de salmão com mozzarella e abobrinha custa apenas dois reais a mais do que a mais simples.

Outro fator legal na Veridiana: o ambiente parece mesmo uma cantina italiana, dessas que se vê em filme! O lugar é simplesmente lindo, detalhado e completamente deslumbrante.

Vale a pena dar uma passada nesta pizzaria em algum momento da vida!

Primeiramente devo dizer que a fachada da Veridiana Pizzaria é de arquitetura bastante antiga, que remete à Higienópolis das antigas e uma cor vermelho claro com um verde que dão um charme particular ao discreto restaurante de esquina. Quem vê a entrada mal imagina o espaço interno e o que há lá dentro.

Logo na entrada há um banco para espera. As mesas que ficam próximas as paredes são retangulares e podem ser aproximadas se necessário. As mesas que ficam mais para o centro são no formato redondo, que eu curto muito, pois acredito que incentivam a conversa e aproximam mais todo as pessoas.

Nas paredes, de um lado um jardim vertical traz uma leveza e dá ainda mais altura para o enorme pé direito. Do outro, enormes espelhos engrandecem ainda mais o ambiente. Ao fundo as torres do forno à lenha são um detalhe à parte na simples arquitetura e rústica decoração.

Mas vamos à comida e bebida, que é o que interessa! O Chopp Brahma estava impecável e entre os que não estavam no alcoólico, o suco de tangerina fez sucesso na mesa. Para quem prefere vinhos, não sei informar quais rótulos eles têm, porém a adega climatizada parecia bem abastecida!

Começamos com os aperitivos. Pedimos o Crostini, massas de pizza fininhas e crocantes; bem gostosinhas, mas nada de mais se pensarmos que a porção custa R$ 16. Ainda nas entradas também pedimos a Tavola Del Mediterrâneo que traz tomates secos, berinjelas e abobrinhas com azeite, presunto parma e uma mussarela de búfala. Esta tábua, se comparada aos Crostinis, vale muito mais a pena e tem um preço muito mais justo, algo em torno dos R$ 22.

Pizzas: Essas podem vir em massa fina, média ou grossa. Os sabores são variados e fantásticos. Começamos com uma de carne seca e tomate cereja que estava sensacional! Depois, uma de minha escolha que chamava Do Nonno e continha mussarela de búfala da Púglia e tomates em cubo. Para mim, a melhor escolha da noite. Após estas duas pizzas, partimos para os sabores tradicionais de marguerita, portuguesa e uma de fundo de alcachofra (que não cheguei a experimentar). Todas seguindo a linha das pizzas muito bem preparadas!

Atendimento: os garçons foram muito atenciosos do começo ao fim e o café chegou quentinho, além de muito bem tirado.

Um ponto ruim (que nem é tão ruim assim): iluminação muito baixa. Depois de comer dá um certo sono se você me entende...

Como já disse em meu check-in, recomendo para comemorar datas especiais!
Foto opinião do Luiz Michelini Netto sobre Veridiana Pizza - Higienópolis
Você conhece o Veridiana Pizza - Higienópolis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral