Verbena

| Rank: 2559º de 8772 | Restaurantes

Conheça também Patrocinado
saiba como

O verbena é um restaurante excelente muito sofisticado com um ambiente aconchegante e organizado bem climatizado com comidas deliciosas e de excelente qualidade e com cardápio variado tudo muito sofisticado com atendimento de ótima qualidade todos bem atenciosos e educados com atendimento rápido e agiu recomendo a visita

O Hotel Transamérica, apesar de bem antigo e tradicional, ainda guarda seu charme e suntuosidade e isto não se mostra diferente no seu Restaurante Verbena, que tem ambiente sofisticado, bonito, claro, arejado e conta com uma bonita decoração. O atendimento foi bom, atencioso e discreto. Ou seja, é um lugar muito agradável em tudo. O Piano-bar do hotel fica bem em frente ao restaurante e é todo envidraçado, dando, aos frequentadores de ambos os recintos (bar e restaurante) uma bela vista do campo de golf.

Vale a pena lembrar que o almoço (com entrada, prato principal e sobremesa) na 9ª SPRW custa R$31,90 por pessoa.

SABORES:
Entradas e Bebidas: Pedimos o Couvert da Casa [foi cortesia – 0,0 reais!!!!!] (cesta de pães variados, manteiga temperada, tomate cereja com creamcheese, nozes e manjericão):  apesar de bem pequenino, adoramos pois estava gostoso, fresco, com sabores delicados e belamente apresentado... além de não ter “lotado nossa barriga” antes da refeição principal, ou seja: foi na medida certa! Para Beber: Água com gás [R$4,50 cada] servida com cubos de gelo e fatia de limão (como pedimos) em uma bela taça. De entrada, para a Claudia: Creme de cenoura ao gengibre e cerófilo, que estava bem gostoso e macio na boca. Para mim Salada da Horta (mix de folhas, tomate caqui, presunto cru, coração de alcachofra ao molho de majericão) que estava fresquíssima, muito saborosa e muito bem apresentada. Gostamos de tudo!!!

Prato Principal: Para a Claudia: Filé mignon ao vinho malbec com flan de mandioquinha e shimeji grelhado, que estava saboroso, mas o trivial... ainda por cima, nós não gostamos de nenhum tipo de cogumelo (então não comemos o shimeji). Para mim: Raviolle de zucca e amêndoas ao molho de queijo brie, que estava macio, saboroso, mas achei que veio com pouco molho e em pouca quantidade. Mas valeu mesmo assim!

Sobremesa: Para a Claudia: Verrine aos cremes de limão, caramelo e baunilha e morangos frescos, que estava meio “não sei o que”... a gente riu bastante, porque ele era gostosinho, mas a gente não conseguia reconhecer o gosto de nada. Foi engraçado mas gastronomicamente mediano mesmo que belamente apresentado. Para mim: Gelato de Maracujá e frutas secas, chocolate, crocante de nozes e coulis de framboesa, que estava lindo, muito gostoso e com texturas muito bem harmonizadas. Deste nós gostamos mais! Apenas achamos que o coulis de framboesa poderia ter vindo em maior quantidade ao invés de 5 gotinhas!!!!

DISSABORES: Neste dia nenhum. Foi tudo muito gostoso e agradável.

GRAN FINALE: Foi um almoço muito gostoso e tranqüilo. Gostamos muito desta experiência na 9ª SPRW... definitivamente demos muita sorte nesta edição do evento e conhecemos ótimos lugares que valeram muito a pena. O Verbena – Hotel Transamérica - foi um deles.A conta nos surpreendeu quando notamos que o couvert era cortesia (eeeee!). Que gentileza deles. No final: R$ 37,50 para cada uma e o valor do estacionamento (caros 20 reais) foi também cortezia da casa.Informação adicional: o restaurante tem uma faixa de preço parecido com os demais bons restaurantes da cidade e dá para ser freqüentado uma vez ou outra. Por exemplo: “Filet Mignon grelhado ao molho de vinho tinto com peras recheadas com gorgonzola e tomate confit” ao preço de 52 reais ou “Coxa e Sobrecoxa de frango recheado com foie Gras acompanhado de endívias grelhadas, tomate e musseline de ervilhas" ao preço de 51 reais. Enfim: adoramos!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Verbena

* Restaurante Week *

Para começar bem o Restaurant Week fomos eu e meus amigos no Verbena. O restaurante fica dentro do Hotel Transamérica, gosto de restaurantes que ficam dentro de hotéis, sempre é bem agradável. A única coisa ruim é na hora de ir embora, a vontade de pegar um quarto é muito maior!

O restaurante é bonito, a enorme porta é decorada com mandalas de ferro, as mesas muito bem decoradas e a especialidade da casa é a cozinha italiana contemporânea com forte influência francesa.

Para começar, o couvert da casa: uma variedade de pães, queijo com goiabada, figo e um patê que não consegui identificar o que era, mas era tudo muito bom! Quando o couvert começa bem, você sabe que o resto não pode dar errado.

De entrada havia opções entre a salada frisée, bacon, nozes, queijo roquefort, maçã e croutons ao azeite e vinagre de framboesa ou o creme de tomate. A escolha foi unânime, todos nós pedimos a salada que parecia muito mais caprichada. E era mesmo. Além de gostosa, era cheia de sabor. Vale a pena copiar e fazer em casa!

De prato principal a escolha era o filet mignon grelhado, molho de vinho tinto ao funghy, pêra recheada de gorgonzola e tomate confit ou linguini ao molho de açafrão com aspargos e vôngoli. Não tive dúvidas, fui de filet mignon, claro.

Belíssima escolha. O filet era enorme e vamos dizer…bem encorpado (não achei palavra melhor haha)! E absolutamente macio. O molho de vinho tinto ao funghy é o que fez a diferença. Deixou a carne úmida e muito mais saborosa. A pêra recheada de gorgonzola era ótima, e olha que não sou fã de queijos fortes, mas a combinação me fez raspar o prato. O tomate confit, bem…era um tomate, não? Tudo muito gostoso.

Alguns amigos pediram o linguini que também foi aplaudido. Ainda sou mais a combinação da carne. Haha.

De sobremesa havia as opções torta de queijo branco com sorvete de iogurte e frutas vermelhas ou salada de frutas tropicais acompanhada de sorvete de creme e cerejas amarena. Obviamente fiz a escolha da torta e não me arrependi. A torta não era muito doce e a acidez do sorvete fechou com chave de ouro o jantar.

A única reclamação que faço é do suco de melancia, gosto de suco velho. Não recomendo.
O total saiu R$52,00 por pessoa. Saí de lá contente. Os pratos parecem pequenos (haha, exagerei! Os pratos são razoavelmente grandes), mas satisfazem bem, o que pra mim é o ponto mais importante de um restaurante.
Foto opinião do Carolina Chang sobre Verbena

Estive no Verbena para provar o cardápio da 7ª edição do restaurat week, e a experiência foi simplesmente DIVINA!

O restaurante localizado em um dos melhores hotéis de São Paulo, tem um ambiente super elegante e atendimento nota 10!

Os pratos seguem a mesma qualidade dos demais itens:
- a salada, bem servida e de sabor agridoce na medida certa;
- o principal, um pedaço bem alto e suculento de filé mignon, acompanhado de uma pêra recheada com queijo roquefort. Um prato aparentemente simples, com preparação PERFEITA;
- para encerrar a sobremesa, a torta de queijo branco estava em falta, então para substituir provei a torta de maçã com sorvete. A sobremesa não teve nada de surpreendente ou que mereça destaque, estava boa.

A conta saiu por R$ 88,50 para duas pessoas. Bebemos água e suco.

Depois desse IRRETOCÁVEL jantar, pedi para ver o cardápio... a idéia era avaliar se seria possível retornar em outras ocasiões... Bem, achei as opções e preços do cardápio bastante convidativas para outras visitas.
Os pratos principais tem preços entre R$ 30,00 e 70,00. As saladas assim como as sobremesas custam 20,00. A água R$3,50 e os sucos R$ 5,00.

Outros atrativos:
- o estacionamento do hotel é gratuito nas 3 primeiras horas
- o couvert é bem gostoso e não foi cobrado. Não sei se esse é o padrão ou se esqueceram de cobrar... vou ser sincera, fiquei com vergonha de perguntar...rs

Só teve um ponto negativo... mas também nada é perfeito! rs Tivemos que esperar o manobrista por alguns minutos tanto para entregar o carro quanto para retira-lo na saída. E ao contrário do que se pode pensar, a demora não foi por excesso de clientes (não havia ninguém no horário em que fomos), ele simplesmente não estava no seu posto...
Você conhece o Verbena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral