Para quem gosta de uma boa comida libanesa, deixo minha sincera recomendação. O ambiente é bastante acolhedor. Funcionários simpáticos, o garçom mais idoso presta um excelente atendimento. A comida é sensacional e o preço do rodízio é bastante justo (60$ por pessoa), são servidos pratos frios e quentes A TODO O MOMENTO!! Da pra comer super bem. As bebidas como refrigerante e água passam um pouquinho do preço "normal", mas pela comida vale a pena. A carta de vinhos tem algumas opções bem boas por um preço dentro do padrão. Fiquei triste que tiraram o sorvete de rosas do cardápio de sobremesas, gostaria de provar. Experimentem a abobrinha recheada, é excepcional. Também tem estacionamento no local e não é pago. O estabelecimento não cobra taxa de serviço mas fui tão bem atendida que resolvi contribuir com o valor proporcional ao da conta. Recomendo aos meus amigos e pretendo voltar em breve.

Para os apreciadores de uma boa comida árabe, é uma ótima sugestão, fomos no domingo e a opção era rodízio e bem variado por sinal. O preço é um pouco mais alto se comparar ao Dom Caneiro e Oriente Árabe (digo em termos de comida árabe) mas o ambiente é bem mais sofisticado, estacionamento próprio. Enfim, "vale quanto pesa."

É, na minha opinião, o melhor restaurante de comida libanesa da cidade. Está situado na movimentada avenida Água Verde, com estacionamento gratuito. O ambiente é super agradável, refinado, e sempre está tranquilo.
Eles têm sistema de rodízio (vale a pena para quem come bastante) e o sistema à la carte. Destaque para o kibe assado que é muito bom e o arroz com lentilhas. Além disso, eles possuem outros diversos pratos árabes, além de sanduíches. Uma boa opção para os que procuram comida árabe com um preço acessível.

Até então pra mim esfirra e quibe era a comida árabe favorita kkk.
Fui ao Velho Oriente almoçar escolhi a opção rodizio para experimentar um pouco de tudo, sei que tem os salgados tradicionais mini, o que é muito legal você consegue experimentar e até repetir ! Além é claro dos pratos tradicionais, e seus acompanhamentos e algumas coiss diferentes como as linguiças e kafta eu simplesmente adorei! O Ambiente é bem legal e tem buffet tb.. O Precinho é meio salgado, eu gastei com refri e um suco quase 60,00. Mas uma vez ou outra vale viu! Mas já aviso, se vc for do tipo que só gosta de esfirra e quibe nem vá de rodizio, va no buffet e pegue somente o que gosta, porque o rodizio oferece muita opção de pratos árabes! Do verdadeiro e não do genérico que se come por aí!
Foto opinião do Carolina Fioravante Arello sobre Velho Oriente

O Velho Oriente para mim é o melhor restaurante árabe da cidade.Tem dois endereços uma mais estilo "comum ": salão grande, mesas no Bairro Água Verde e outro mais jovial com detalhes em madeira , ideal para um almoço de fds no Bairro Alto da XV
Eles tem o melhor Kebab de mignon que ja comi no Brasil( ja comi em alguns..kkk). Eu adoro este lanche.
Bem recheado, apresentando ótima qualidade da carne(pois ja comi em vários que a carne era muito seca ou tinha muito nervos), o grande diferencial deles é a cebola frita, o qual dá um charme ao lanche.
Nao gosto quando alguns estabelecimentos(principalmente os de Foz do Iguaçu) colocam batata frita( que fica cozida) dentro do lanche. Aqui eles nao fazem isto e ainda por cima fornecem uma porcao de batata frita no prato bem sequinha.
Vc pode pedir varios molhos, eu gosto do de alho e um tempero arabe que eé em pó que seria uma coleção de outros condimentos(esqueci o nome)
Por ser tão bom, tinha que tem algo de ruim né?TEm o preco, cada KEBAB com a batata frita sai por 22 reais, o mais caro que ja comi
Outra dica que dou do lugar é a limonada especial da casa(peçam em jarra, pois é muito boa)
Nao gostei do rodizio, prefiro do Patricio e do Oriente Velho
Mas va ao Velho Oriente e saboreie um delicioso Kebab de Mignon, vai viciar

A casa conta com tradição de mais de 30 anos de cozinha árabe do libanês trabalhando com pratos da cozinha contemporânea libanesa.

Localizado em uma casa antiga, são quatro ambientes com decoração que inclui luminárias árabes, futtons vermelhos, arguiles, banco e cadeiras de madeira de demolição, paredes cor terracota, pastilhas douradas nas paredes, além de mesas e cadeiras pretas, piso de mosaico de pastilhas de vidro e piso de parquet original e restaurado.

No cardápio é servido um rodizio árabe. Sendo que aos sábados inclui façulia (feijoada árabe) e aos domingos pernil de cordeiro assado.

Sou apaixonada por comida Árabe, então todas as minhas visitas a restaurantes árabes são sempre muito bem vindas.
Minha última experiência foi no restaurante Velho Oriente que fica no Água Verde, onde fui almoçar no domingo com minha família: pai, mãe, tia, irmãs, cunhados, sobrinha, filho etc, ou seja, a mesa estava cheia de gente.
O primeiro diferencial para mim deste restaurante foi o tamanho do estacionamento que existe atrás do restaurante. Um estacionamento grande que comporta diversos carros, o que facilita muito para o cliente inclusive na hora de escolher um restaurante, e eu, como tenho criança, prezo bastante um estacionamento próximo ao lugar onde vou, ao invés de ter que ficar procurando lugar para estacionar.
Outro ponto positivo foi o atendimento. Fui super bem recebida pelos garçons, que tentavam nos atender da melhor forma possível, já que era rodízio eles estavam sempre trazendo pratos quentinhos, ou mesmo os frios, entretanto já li pessoas falando mal do atendimento, acho que depende muito do dia mesmo.
Um ponto negativo do lugar foi o fato de não atenderem a La carte no domingo, ou seja, você precisa estar disposto a pagar o valor do rodízio, que não é muito barato não, sendo este outro ponto negativo do restaurante, porém eu sei que comida árabe nunca foi muito barata, mas já comi comida árabe tão boa quanto, ou até melhore por um preço menor.
Mas já que falei de comida, esse é outro ponto a se discutir. Como disse no começo da resenha, sou apaixonada por comida árabe, e saborear uma boa comida árabe sempre é algo muito bom. Como já falei acima, não é a melhor comida árabe que já comi, porém é muito gostosa, e a diversidade de pratos é um diferencial bem interessante do local.
Então se você esta procurando um lugar para um almoço de família, essa é uma ótima opção para vocês.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Jantar, Almoçar, Comer muito, Famílias

Até agora só experimentei o delivery, e não tenho muito do que reclamar, a não ser pelo preço, que poderia ser um pouco melhor.

Entrega rápida, bom atendimento pelo telefone e boas opções de pagamento na entrega. Saiu pouco mais de 40 reais por um combo não muito grande, então acho que poderiam melhorar um pouco o combo ou o preço. Mais ainda é uma boa pedida para variar.

Bem o que dizer do restaurante Velho Oriente... É maravilhoso eu nunca havia comido comida arabe e adorei tudo, as pastas q vem na mesa o quibe cru uma delícia tudo é muito bom.
Lugar aconchegante...
Um atendimento maravilhoso tbm