O nome nasceu da junção de duas palavras: vegetarian + legacy = Vegacy. Termo que, em português, soaria mais ou menos como legado vegetariano. Fernando Franceschi, proprietário do restaurante e vegan há anos, sentiu a necessidade de abrir um restaurante, justamente pela falta de lugares bacanas e com comidas deliciosas destinado apenas aos veganos. Desde 2005 vem conquistando admiradores até de onívoros que trabalham pela região da Av. Paulista. Em janeiro de 2009 o Vegacy mudou de endereço e ampliou. Hoje, além do restaurante, há uma lanchonete com três tipos de hambúrgueres, salgados, pizzas, doces e açaí. Tudo 100% vegan.

Quer receber ofertas do(a) Vegacy?

Precisava almoçar cedo e escolhi o Vegacy pq o horário de abertura era 11:30h. Infelizmente atrasou e ficamos um tempão na porta esperando abrir. Só fomos entrar 11:50h.

O restaurante é vegano e aos sábados eles servem feijoada. Tem a opção por quilo ou à vontade. Como não pretendia comer muito, acabei optando por quilo, mas saiu R$21. à vontade sairia por R$25. Mas não liguei muito pq não pretendia repetir.
Eles tb servem lanches, como hambúrguer de soja e hot dog vegano.

Nesse dia estava bem quente e infelizmente o local não tem ar-condicionado. Estava bem abafado. Mas a comida estava deliciosa! Super bem temperada!
Adorei a banana empanada, que estava docinha e crocante! Achei diferente eles cortarem em rodelas, já que nos outros restaurantes a banana vem quase inteira.
O tofu temperado com ervas estava muito gostoso e combinou muito bem com a salada!

Gostei bastante mas eu gostaria que tivesse mais opções de pratos.
Foto opinião do Jujinha sobre Vegacy

Novo endereço do antigo Vegacy, restaurante focado em culinária...vegetariana como o nome já sugere. O novo endereço mantem a boa comida do antigo lugar, mas nunca comi o buffet do almoço, somente os lanches da casa, que são especialmente bons e bem feitos, mesmo se você como eu, não for um vegetariano nem vegano.

Os preços são bem bons e te oferecem bons lanches de comida saudável, fresca e natural na faixa de 15$, demais! Os sucos também são especialidades da casa, mas vamos ao novo ambiente da casa.

A pegada do lugar continua clean, descolada , mas agora menos intimista pela quantidade de janelas (mas é ótimo ver a augusta de lá de cima) e pelo tamanho do novo espaço dedicado as mesas.

O atendimento é bom e informativo pra quem não conhece as peculiaridades do mundo veggie, existe até uma mini loja de produtos diversos do segmento vegano e algumas revistas da estilo de vida.

Por enquanto ainda não voltaram com os deliciosos salgados que existiam na outra unidade e nem ficam até de noite todos os dias :/ somente de quinta à sábado, quando fecham às 21 horas.
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Vegacy
Fui nesse restaurante na Augusta ontem, todo vegetariano e adorei! Além do fato de ter opção comer a vontade/ou pegar por kilo/ou bater um lanche (pq a maioria daqui da região insiste em um preço fixo... Sério, coloca um preço por kilo aí, às vezes quero comer pouco ou pra morrer!)

Era quarta e tinha uma feijoada vegetariana, esperava mais opção mas os molhos e tudo mais estavam maravilhosos, e o ambiente é uma lindeza com sofá de tecido de chita para fazer um quilo pós comilança! :)
Foto opinião do Kamila sobre Vegacy

Uma ótima surpresa entrar, subir as escadas e descobrir um restaurante vegetariano de muito bom gosto com comidas caseiras e muito saborosas.
O ambiente é muito bem organizado e limpo, com mesas suficiente para não ficar muito tumultuado.
O atendimento é muito bom porém bem despretensioso como a maioria dos restaurantes vegetarianos / veganos. Somos quase uma sociedade alternativa. ;)
O preço é razoável com opções por quilo ou por pessoa, acho que vale a pena dependendo da fomo que esteja. Eu prefiro a quilo por não comer muito.
Trouxe meu filho de 8 anos e para minha surpresa não cobraram o que ele comeu. Mas não sei se é regra ou se gostaram dos lindos olhos verdes e carinha encantadora do meu filhote que é consciente e vegetariano desde sempre.
Para quem é vegano , vegetariano ou não esta é uma excelente opção. Amei.
Quando visitei o restaurante era à noite, então não tinha buffet tanto comentado por outros usuários. Na verdade, mal tinha salgados na prateleira.

Como não conhecia o sistema da casa, sentei numa mesa com a minha amiga aguardando o garçom. Depois de muito papo, não veio ninguém. Ficamos olhando para o rapaz da caixa e a menina do balcão, e finalmente perceberam a nossa presença. O rapaz informou que é só pagar na caixa primeiro e pedir no balcão. Peguei um veggie dog (R$ 8,00), que é um hot dog com salsicha de soja, purê de batata e batata palha.

Posso falar que odiei o lanche....Purê de batata, batata palha e o pão disfarçaram um pouco o gosto da salsicha de soja. Não consigo descrever o gosto dessa salsicha, mas com certeza para mim não é uma coisa saborosa e confortável de comer. A minha amiga vegetariana até que gostou do lanche, acho que eu simplesmente não consegui apreciar o lanche vegetariano =/
Foto opinião do Yin Guo sobre Vegacy

Um restaurante simples com comidinha gostosas na hora do almoço com direito a um suco natural por R$ 21,00. Valeu a pena para quem deseja uma alimentação saudades gastando pouco.

Mas não espere aquela comida inesquecivel...é um simples porem bom restaurante por dia a dia

Sempre que passo pela Rua Augusta tenho que dar uma paradinha no Vegacy que conheci por causa de uma amiga vegana que em uma festinha levou alguns salgados de lá e não deu outra, eu como grande apreciadora de comida vegetariana tive que ir conhecer.
Sempre compro os salgados de lá, são maravilhosos, e não precisa ser vegetariano pra apreciá-los, pelo contrário, basta gostar de comida boa, particularmente o que os que eu mais gosto são o quibe e a empada de palmito, mas no geral são todos muito gostosos e fresquinhos, sempre compro pra viagem.
O atendimento é simpático e atencioso.

Havia comido lanche aqui e gostado bastante. Hoje na hora do almoço só havia buffet. Achei a comida bem sem graça (e não é porque é vegetariana) o serviço é bem devagar também, muitas vezes não tem comida no buffet pois não são rápidos o suficiente para repor. O ponto positivo é o suco verde.

Comida muito boa, uma boa opção vegetariana na região. Existe uma opção de almoço à vontade (+ suco) por 25 reais. Destaque ao som ambiente de hoje que está tocando Bob Marley! Só não recebe nota máxima por causa do preço: 50 R$/kg (um pouco salgado se comparar com o restaurante bioQualita de Perdizes, que eu considero um dos melhores)

Lugar ótimo para quem gosta de comida bem feita e saborosa!!! E fundamental que tem opções vegetarianas maravilhosas e os jovens atendentes avisam quando usam leite ou algum derivado dele.
Há opções de lanche no final da tarde/noite, durante o almoço há opção de comida por kilo

O melhor fast food de comida vegetariana e algumas coisas veganas também. O preço é a melhor parte, já estamos acostumados a pagar muito caro por comida saudável.
E agora, falando como vegetariano e fresco para comidas, indico muito o Vegacy.
Você conhece o Vegacy? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral