Chegar ao Varanda Restaurante na Vila dos Trinta é como chegar na balada, este é um dos lugares mais concorridos da ilha, lotado de turminhas animadas, artistas famosos e casais românticos.

O corredor colorido e bem iluminado são as boas vindas ideais para quem passou o dia contemplando Fernando de Noronha.

O ambiente transmite a alma do chef Auricélio Romão, uma pessoa de carisma e personalidade ímpar e o responsável direto pelo sucesso do Varanda e do Cacimba, do qual eu falarei aqui no blog nos próximos dias.

Na área interna o restaurante mescla a rusticidade dos lares noronhenses e a sofisticação de um bom restaurante, como os encontrados na capital de Pernambuco.

O salão é espaçoso, tem opção para mesas grandes e (é óbvio) conta com uma varanda muito agradável e super concorrida.

O Varanda segue a linha gastronômica dos melhores restaurantes de Fernando de Noronha, com um cardápio que contempla pratos típicos nordestinos, técnicas contemporâneas e ingredientes regionais. Sabendo que estes tenham que vir do continente é quase uma obsessão para o chef que estejam sempre frescos e tenham ótima procedência.

Os pratos são cheio de cores e sabor. A especialidade são os frutos do mar, mas é fácil encontrar receitas com carne, macaxeira, jerimum, pimentão e frutas.

Escolhemos para entrada Lula à Doré na Farinha Dourada: Lula envolvida na farinha dourada e frita, servida com molho. – R$ 39,00 (06/2015) –

O que eu posso dizer é que esta foi a melhor lula que já comemos até hoje. O molho de mel com mostarda é divino, tudo no ponto certo. Não fosse o nosso desejo de conhecer novos lugares eu voltaria todos os dias aqui para comer este prato.

O atendimento foi muito cortês e rápido, os garçons são todos jovens e se esforçam para que os clientes saiam satisfeitos.

O prato principal escolhido foi o Sinfonia Marítima: Frutos do mar ao molho de coco, servido com arroz, pirão e torradas. – R$ 155,00 (06/2015) – Mais um prato maravilhoso, na verdade eu acho que não tem erro, acredito que qualquer coisa do cardápio é deliciosa e muito bem servida. Nosso prato serviria tranquilamente 3 pessoas depois da entrada.

Para sobremesa, um Sorvete com Calda de Chocolate Quente. – R$ 16,00 (06/2015) – E foi no Varanda também que eu experimentei a melhor versão da típica sobremesa pernambucana, Cartola Noronhense: Banana frita intercalada com queijo de manteiga, polvilhado com açúcar e canela. Como surpresa veio acompanhada de sorvete de tapioca e farofa de rapadura. – R$ 19,00 (06/2015) –

Depois deste delicioso jantar só um bom café e um bate papo maravilhoso com o chef Auricélio Romão, que fica circulando pelo salão e conversando com os visitantes. É encantador passar alguns minutos com este verdadeiro mestre.

O Restaurante Varanda traz as cores e as boas vibrações de Fernando de Noronha para um ambiente simples e de ótimo gosto, tudo sob a supervisão do competente chef Auricélio Romão. É visita obrigatória para quem quer conhecer a ilha por completo.
Descobrimos por acaso ao perguntar para o dono da pousada sobre um outro restaurante (Triboju). Ele nos sugeriu a Varanda, que é mais perto e tem mais opções. E como estávamos bem cansados, aceitamos a sugestão, muito bem sugerido rs...
A casa fica no caminho para o porto, numa ruazinha de barro. E logo que chegamos na porta já adoramos o lugar, muito bonitinha! E passou claro pela nossa cabeça: "Hoje o jantar deve sair uma nota..." Que nada, preço normal ou mais barato do que se paga aqui em São Paulo.
Pedimos uma salada de polvo e lula, carpaccio de peixe (não lembro mais qual tipo) e moqueca de frutos do mar. Tudo muito saboroso! Saímos rolando...
E uma curiosidade, a casa é do mesmo dono do Cacimba, que tb é uma delícia!
Defeito: não tem wifi e como sentamos na parte externa, nem preciso falar das picadas. Apesar de a casa oferecer Off.

O Varanda restaurante é sem sombra de dúvidas um restaurante completo em Fernando de Noronha.
A sua culinária é bastante requintada feita pelos seus chefes de cozinha.
Bebidas deliciosas, e geladas.
A sobremesa é maravilhosa.
Não se assustem com os preços de Noronha, mas nada que pouco menos de 5 dias para se acostumarem.
O acesso é tranquilo.
E o restaurante tem um visual interno muito legal.
Vale muito a visitação.

Lugar muito agradável para um happy Your . Fui no último quinta com o pessoal do trabalho e me surpreendi muito. O atendimento é ótimo, a comida maravilhosa e o lugar super agradável. Recomendo e pretendo voltar mais vezes, pois gostei muito e por isso eu indico a todos aqueles que pensam em visitar esse restaurante.

Conhecer o Varanda foi uma grata surpresa. Tudo em Noronha é caro e como muitos consideravam o Varanda um dos melhores da Ilha achamos que a experiencia iria nos custar muito. Os preços são compatíveis com o padrão do Restaurante um dos 5 melhores que já fui.
Paga-se bem mas come-se bem. O Ambiente é ótimo principalmente se você ficar na "Varanda" (kkk). O Atendimento foi nota 10 e olha que eu sou chato e exigente com atendimento. A conzinha esta de parabéns Cada prato e cada guarnição tinha sabor diferenciado até o suco de uva que tomamos foi diferente. Gastamos média de R$75,00 por pessoa com sobremesa. Recomendo.
Foto opinião do Alexandre Nascimento sobre Varanda Restaurante

O restaurante é delicioso! Em Noronha temos boas opções para comer, como o Varanda. O cardápio é bastante variado, tendo opções além dos frutos do mar. O ambiente é bem gostoso e o atendimento é excelente!! Melhor restaurante que fomos em Noronha. Vale o custo-benefício para quem quer comer em um restaurante bacana.

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Varanda Restaurante

Simplismente maravilhosos !!!! Ambiente muito agradável. Atendimento 5 estrelas.

Comida saborosa por demais. Não se pode visitar a ilha sem jantar lá.

Foi o melhor jantar que comi na ilha !!!

Prato:

Peixe da ilha empanado em farinha de castanha

Brownie de sobremesa.

Resumo :

Perfeitoo!!!!
Foto opinião do Everton Rafael sobre Varanda Restaurante
O ambiente é super aconchegante e o atendimento é de excelente qualidade. Ótimo ,ambiente, comida e atendimento. O preço é super justo e a comida exemplar Ótimo restaurante, comida maravilhosa e atendimento de qualidade! Os sabores são muito bons,este restaurante tem como característica pratos deliciosos e muito bem servidos. Vale a pena conferir.

Fomos para Varanda para saborear a sobremesa indicada por uma amiga, Baba de Moça (o nome era bem longo!), vem com sorvete de tapioca, lascas de coco verde, sequilhos por cima, e uma rodela bem fininha e crocante do bolo de rolo colocada para enfeitar.
O serviço é bom e rápido, o ambiente é super charmoso, mas o preço é carinho...
Você conhece o Varanda Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral