Varanda - Jardins

O restaurante serve Kobe Beef, considerada a melhor carne do mundo
| 5º melhor em Churrascarias de São Paulo   5º melhor em Churrascarias de São Paulo

Endereço: Rua General Mena Barreto, 793, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 01433-010

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Reconhecido como o melhor steak house do Brasil, o Varanda possui carnes com cortes diferenciados, carta de vinhos atraente e um ambiente luxuoso. Com 18 anos de experiência, o restaurante oferece o Kobe Beef, considerada a melhor carne do mundo. Ganhou a medalha de melhor churrascaria de São Paulo, pelo Guia Kekanto, em 2014.

Eleito pela terceira vez a melhor steakhouse de São Paulo, o Varanda completa 15 anos e pela alta qualidade no preparo de suas carnes, fica cada vez mais conhecido no mundo dos apreciadores da boa mesa.

Localizado na rua Mena Barreto, 793, entre o Jardim Paulistano e o Itaim, reduto que aliás, reúne um número cada vez maior de restaurantes badalados.

O Varanda já impressiona mesmo antes de entrar no restaurante pela sua grande fachada nobre de madeira.

Sentamos no salão logo na entrada, um amplo salão muito bonito. O restaurante tem um ambiente agradável e sofisticado.

Fomos prontamente recepcionados por maitres extremamente atenciosos.

O couvert da casa já nos deu idéia do delicioso jantar que seguiria. Pão de queijo fresquinho, macio e quentinho, estavam ótimos, mussarela de búfala, tomates secos, picles e cenourinhas, palitinhos salgados e dois patês de atum e queijo.

Também nos foi servido uma saladinha maravilhosa, que fazia parte do couvert.

Não sou do tipo de pessoa que adora salada, na verdade, estou bem longe disso, mas a saladinha do Varanda estava deliciosa, super temperada. Adoramos.

Especializado em carnes, o cardápio é organizado pelos cortes de carne: brasileiros, argentinos e americanos.

Pedi um bife de lomo, o filé mignon argentino e o Grego, foi de corte americano, o ribeye.

Na primeira mordida já entendemos porque o Varanda foi considerado por 3 anos a melhor carne de São Paulo. A carne é de comer de joelhos. Linda e perfeitamente grelhada, o ao ponto mais ao ponto que já vimos.

Para acompanhamentos das carnes, pegamos arroz biro biro, cebola na brasa e batatas fritas.

Muitos aplausos para o arroz biro biro do Varanda. Estava fantástico. Molhadinho, quentinho, era quase um risoto. Por onde quer que formos, sempre pedimos arroz biro biro para acompanhar carnes na maioria dos restaurantes argentinos e steakhouses, e sem dúvida nenhuma, mesmo tendo concorrentes de peso, o biro biro do Varanda ganha a disputa com larga vantagem.

A cebola macia de desmanchar na boca, tinha um molhinho muito bom e gentilmente nos foi sugerido pelo maitre um molho de alho, também muito bom.

Outros pratos nos chamaram atenção no cardápio, em especial o grelhado dos pescadores com risoto de camarão e frutos do mar, que parecia dos deuses, mas mantive meu foco nas carnes mesmo.

Para sobremesa, Spumone de chocolate, um mousse gelado de chocolate meio amargo em formato de bolinho, típico italiano com creme inglês e chantily caseiro. Suave, geladinho, levemente doce.

Minhas impressões sobre o Varanda foram as melhores e fazem jus a fama do lugar.

A conta foi compatível com tudo que nos foi servido, desde comida, ambiente e atendimento, e na faixa dos melhores restaurantes da cidade, por volta dos 300 reais.

Não me arrependo de cada realzinho gasto, e pagaria de novo pelo ótimo banquete.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Varanda - Jardins

via mobile

O Varanda tem uma variedade enorme de saladas, um buffet completo com massas, grãos e grelhados. Não é muito confortável e, de segunda a sexta, na hora do almoço quase sempre tem uma fila enorme para pagar. O custo benefício lá é bem bom.

via mobile

Carnes não só apenas cuidadosamente selecionadas, como assadas exatamente no ponto pedido ao cliente. Ir ao varanda não eh apenas se delícias com carnes maravilhosas, eh poder ter contato com pura arte na gastronomia!!

via mobile

Um restaurante uma grande variedade de vinhos, um ambiente tropical, um espaço muito aconchegante, atendimento maravilhoso, comida saborosa. Lugar perfeito para confraternizações.
Você conhece o Varanda - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral