Endereço: SCLN 214 Bloco A Loja 9 e 11 - Lojas 9 e 11, Asa Norte - Brasília , DF - Brasil - 70873-510

Cardápio: Ver cardápio

Domingo a noite fomos ao Valentina Pizzaria da asa norte (214) com um grupo grande, por ocasião de um aniversario de uma colega de trabalho. Como o Brasiliense tem costume de comer pizza aos domingos, o local estava cheio, mesmo as 21h, mas não chegava a estar lotado, ainda tinha algumas mesas dentro.
É um belo restaurante, chique, decoração moderna, espaço amplo e variado (varanda ou ambiente interno com ar condicionado).
Mas o que mais impressiona é a variedade de pizzas no cardápio, coisa de louco! Mais de 70 tipos só as salgadas!
Devido à turma grande deu para provar muita coisa!
De entrada experimentei:
1- o pão de calabresa (R$15), é grande, dá para 4 beliscarem tranquilo, crocante, bom, mas um pouquinho gorduroso.
2- cornecciones, uma massa fininha de pizza, sabor "allegro" (alecrim e sal grosso), achei muito salgado.
3- cornecciones sabor "verdi" (R$38,90), que leva parmesão e pesto de rúcula e manjericão, muito bom, leve, massa crocante, porém achei caro para uma entrada.
4- "salada mix" (R$64,90), tamanho grande, uma salada bastante variada, com queijo parmesão, mozarela de búfala, parma, tomate, tomate seco, alface americana, rúcula, etc. Bem farta, boa, mas achei cara para uma entrada.
De pizza fomos de:
1- "Valentina" (tamanho G - 8 pedaços R$67,90), uma pizza de camarão com queijo, gostamos muito, tinha uma quantidade razoável de camarão.
2- "Lampião" (tamanho G - 8 pedaços R$57,90), de carne seca com abóbora, uma ótima surpresa, muito boa, o doce da abóbora (moranga) ficou legal com o salgado da carne seca.
Tinha também um sabor que queria provar, a " frango e curry", mas fui voto vencido 😔. Não consegui provar as pizzas doces, mas pareceram interessantes. Ficam para a próxima!
Tem uma boa carta de vinhos, e vende tb a taça da bebida (a partir de R$13,80).
Ótimo serviço, garçons atentos e atenciosos.
O preço das pizzas infelizmente é bem alto, mas o lugar é alto padrão.
Indicado para uma ocasião especial.

A pizza da Valentina é maravilhosa crocante e super saborosa. O pão de calabresa apesar de bastante gorduroso é delicioso. Em geral as pizzas são muito saborosas, especialmente a de alho, entretanto não recomendo as doces. O chocolate usado é de qualidade mas a pizza é exageradamente doce e olha que sou uma formiga.
O preço é caro, mas normal para Brasília.
Ambiente bastante agradável. Apesar da casa está sempre cheia o atendimento é muito bom.
A Valentina da Asa Norte é a pizzaria que mais gosto em Brasília. O local é agradável, tem serviço de manobrista (pago na conta), o espaço entre as mesas é bom, o serviço é eficiente e atencioso, tem ótimas opções de entradas, como o pão de calabresa (uma perdição!) e uma carta de vinhos com boa relação custo x benefício. Mas o melhor é a variedade de sabores para as pizzas. A minha preferida (e me parece que exclusividade da casa), é o recheio de alho-poró, shimeji e mascarpone. Sensacional. A casa também tem um cartão fidelidade para os clientes assíduos.
Foto opinião do Leo Soares sobre Valentina Pizzaria

Ambiente agradável e bom atendimento. As pizzas não costumam demorar e ao pedir alguma pizza meio a meio, o valor cobrado é a soma dos valores das metades de cada sabor pedido e não o valor da mais cara como é comum em outras pizzarias. Possui uma boa variedade de sabores, todos muito bons. Mas entre os meus sabores preferidos destaco o que leva calabresa , abobrinha e queijo de cabra.

Não deixe de comer uma bela pizza de camarão. Pode pedir uma pizza só de camarão e se quiser provar algum outro sabor peça outra pizza porque a desvantagem desse lugar são os tamanhos das pizzas, mas vale a pena pagar pelo sabor. São deliciosas. Se estiver um dia bem quente aproveite para tomar uma cerveja mexicana chamada Sol, que eles servem bem geladinha.

via mobile

A Pizza é maravilhosa, desde a massa fina até o recheio.... O atendimento é muito bom e o preço também. As saladas são gigantes e elaboradas com produtos frescos.... uma gostosura.
Você conhece o Valentina Pizzaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral