A apenas 42 Km de Belo Horizonte, o Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, é uma reserva natural que mistura beleza, cultura e lazer.

Lugarzinho TOP pra conhecer viu, quem curte uma área verde com vários animais diferentes, um clima gostoso e ainda aprender sobre produção da cachaça Vale Verde.
Local tem um estacionamento ao lado que cabe muitos carros e eh de graça.
Para entregar eh pago e aceitam carteira de estudante.
O lugar tem o alambique e tem tipo um zoológico também.
A parte do alambique mostra a produção das cachaças da Vale Verde, a branca minha Deusa e a amarela Vale Verde.
Tem uma parte que fica o museu também cheio de garrafas, maquinas e ferramentas antigas usadas na fabricação da cachaça, mesmo pra quem não bebe vale a pena a visita.
Na parte do zoo tem vários bicho e opções de compras de alguns como pássaros, tudo dentro da legalidade eh claro.
O animal que mais me chamou a atenção foi a Harpia, tipo uma águia soh que bem maior.
Tem uma parte que pode-se praticar umas aventuras de tirolesa e andar na agua dentro daquelas bolas infláveis alem de pedalinho pra lagoa.
Foto opinião do Antonio Teixeira sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
Lugar simplesmente lindo. Lá você pode descer na tirolesa, levar as crianças no trampolim, tem também um atrativo que você entra numa bola inflável e pode andar pelas águas do parque sem se molhar ... Lá também encontramos como atrativo, o viveiro de pássaros, que você pode entrar e dar comida a eles, dentre outras atividades.

Tem a parte de pesca e a parte do parque ecológico, quando fui, foi só neste segundo, e ganhei os convites por um sorteio do guiaBH. Foi eu e mais 4 amigos. O único atrativo que fui foi o do viveiro, que custa R$9,00. Eles dão um potinho com gelatina, para os pássaros se aproximarem de você. É lindo e rende boas fotos.

O almoço do local é muito diversificado e gostoso, e o atendimento muito bom! Vale a pena conhecer!
Foto opinião do KeL Avelar sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
Muita área verde que proporciona um passeio incrível com a família. O parque Vale Verde é um ótimo lugar para se passar o dia num final de semana ensolarado.
A entrada é paga, em torno de 17 reais, adulto.
Além de ótimo alambique, tem um restaurante excelente para passar um belo dia de final de semana, o parque também conta com uma área ao ar livre cheia de animais. A equipe super bem preparada e super educados. Vale a pena!
Excelente para passeios com a família, natureza exuberante. Ideal para fugir do "stress da cidade grande". Vale a pena passar o dia. Tem também brinquedos radicais para quem quiser um pouco de adrenalina, como tirolesa, uma cama elástica enorme, arco e flecha, slackline, ou brinquedos mais tranquilos, como pedalinho no lago com os patos ou passeio de charrete. Vá preparado para os preços, que são um pouco salgados, tanto dos alimentos (é proibido fazer piquenique com sua comida) como também das atrações.

Lugar bonito cheios de opções para diversão. Pedalinho, charrete, tirolesa. ..e muito mais. .. Mas o atendimento é horrível. Visitei o local em um sábado, após o feriado da semana santa, e estava muito cheio. Não consegui almoçar no restaurante, muito cheio, filas enormes. Na lanchonete, após mais de 1 hora na fila, os lanches acabaram. Esperei mais 20 min para poder comer um espetinho. Para os brinquedos, filas enormes, sem qualquer organização.
Foto opinião do Marcos sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Lugar lindo, perfeito para passear, onde além de contemplar lindas paisagens, Um lindo parque com muito verde, perfeito para curtir durante o fim-de-semana com amigos e familiares. Possui estrutura de restaurante, rota de visita sobre processo de fabricação de cachaça, alguns animais e lagos. É agradabilíssimo!

Eu simplesmente adoro, é linnnndo! Eu simplesmente adoro ficar mais próxima da natureza. Dá pra curtir um final de semana tranquilo e divertido. ótimo ponto turístico para tirar várias fotos.
Foto opinião do Gleice Kelen de S. Quirino sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Fica em Betim, e tem o Parque Ecológico e o Parque da Pesca. O Parque Ecológico funciona até as 17:30 e os atrativos de lazer ou aventura até 17:00.
A entrada no local custa por volta de R$20,00.
O restaurante do Parque é muito bom, e o valor é mais ou menos R$38,00. Buffet self service a vontade.
Ótimo local para ir com amigos ou família.

O lugar é lindo! Ainda mais para quem ama a natureza e a liberdade!
Possui diversidade em animais e muita área verde. Os guias são ótimos e super bem dispostos e educados.
Ótimo lugar para tirar fotos e fazer books de casamento ou 15 anos. Sensacional para quem deseja descanso da cidade e do corre corre!

Local perfeito para o fim de semana com a família , amigos ou ate mesmo um encontro romântico, o local tem uma ampla área verde que satisfaz o gosto de qualquer um que goste de natureza , ótimo local para se fazer fotos , caiu no gosto nas noivas e debutantes da cidade pelas belas paisagens que o local tem a oferecer.
Foto opinião do Henrique Freire sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

O Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, a apenas 42 km da capital, é um dos melhores empreendimentos turísticos para visitação no entorno de Belo Horizonte.

Parque Ecológico com muita natureza, criatório de aves raras e silvestres, como arara azul, ambiente de lazer e diversão para toda a família, restaurante, Parque de Pesca, além de ser a casa da melhor cachaça do Brasil e do Mundo.
Foto opinião do Marilda De Cássia Fonseca sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
Caros leitores, escrevo-lhes a respeito do parque, porque muitos me perguntam por ser morador de Betim, se realmente vale a pena visitar o parque. Eu digo que vale! Mas somente na medida de turismo e matéria de Cachaça, pois do ponto de vista do almoço, não acho que valha tanto. Este é um ponto que o parque deveria aperfeiçoar e melhorar, pois em todas as vezes que fui até lá, os valores estavam além da qualidade do produto. Nada extremo ou comida inadequada ao consumo, mas não vale a pena almoçar lá.

Um ótimo lugar para levar crianças, e ótimo ambiente para família e casal.
Você conhece o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Betim?