Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

| Melhor em Ar Livre de Betim   Melhor em Ar Livre de Betim

A apenas 42 Km de Belo Horizonte, o Vale Verde Parque Ecológico, localizado em Betim, é uma reserva natural que mistura beleza, cultura e lazer.

Lugarzinho TOP pra conhecer viu, quem curte uma área verde com vários animais diferentes, um clima gostoso e ainda aprender sobre produção da cachaça Vale Verde.
Local tem um estacionamento ao lado que cabe muitos carros e eh de graça.
Para entregar eh pago e aceitam carteira de estudante.
O lugar tem o alambique e tem tipo um zoológico também.
A parte do alambique mostra a produção das cachaças da Vale Verde, a branca minha Deusa e a amarela Vale Verde.
Tem uma parte que fica o museu também cheio de garrafas, maquinas e ferramentas antigas usadas na fabricação da cachaça, mesmo pra quem não bebe vale a pena a visita.
Na parte do zoo tem vários bicho e opções de compras de alguns como pássaros, tudo dentro da legalidade eh claro.
O animal que mais me chamou a atenção foi a Harpia, tipo uma águia soh que bem maior.
Tem uma parte que pode-se praticar umas aventuras de tirolesa e andar na agua dentro daquelas bolas infláveis alem de pedalinho pra lagoa.
Foto opinião do Antonio Teixeira sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
Lugar simplesmente lindo. Lá você pode descer na tirolesa, levar as crianças no trampolim, tem também um atrativo que você entra numa bola inflável e pode andar pelas águas do parque sem se molhar ... Lá também encontramos como atrativo, o viveiro de pássaros, que você pode entrar e dar comida a eles, dentre outras atividades.

Tem a parte de pesca e a parte do parque ecológico, quando fui, foi só neste segundo, e ganhei os convites por um sorteio do guiaBH. Foi eu e mais 4 amigos. O único atrativo que fui foi o do viveiro, que custa R$9,00. Eles dão um potinho com gelatina, para os pássaros se aproximarem de você. É lindo e rende boas fotos.

O almoço do local é muito diversificado e gostoso, e o atendimento muito bom! Vale a pena conhecer!
Foto opinião do KeL Avelar sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Muito lindo o ambiente é bem familiar quando fui paguei r$ 20 pela entrada o local é de fácil acesso animais bem cuidados principalmente os papagaios tem um tal de João lá que é muito engraçado tudo que você fala ele repete gostei da passagem muito linda porém no quesito alimentação fica um pouquinho puxado as flores também são de valor bem expressivos mas vale muito a pena conferir
Simplesmente , um lugar diferente. Lá você se sente bem e tem contato com a natureza de uma maneira tao especial , acalma a alma , acalenta o coração. Pena que fui sozinho. Conheci uma beleza inigualável, que ser feliz . , é uma ótima opção. Recomendo a todos que desejam conhecer algo diferente , que gostem de natureza.

Muita área verde que proporciona um passeio incrível com a família. O parque Vale Verde é um ótimo lugar para se passar o dia num final de semana ensolarado.
A entrada é paga, em torno de 17 reais, adulto.
Além de ótimo alambique, tem um restaurante excelente para passar um belo dia de final de semana, o parque também conta com uma área ao ar livre cheia de animais. A equipe super bem preparada e super educados. Vale a pena!
Excelente para passeios com a família, natureza exuberante. Ideal para fugir do "stress da cidade grande". Vale a pena passar o dia. Tem também brinquedos radicais para quem quiser um pouco de adrenalina, como tirolesa, uma cama elástica enorme, arco e flecha, slackline, ou brinquedos mais tranquilos, como pedalinho no lago com os patos ou passeio de charrete. Vá preparado para os preços, que são um pouco salgados, tanto dos alimentos (é proibido fazer piquenique com sua comida) como também das atrações.

Lugar bonito cheios de opções para diversão. Pedalinho, charrete, tirolesa. ..e muito mais. .. Mas o atendimento é horrível. Visitei o local em um sábado, após o feriado da semana santa, e estava muito cheio. Não consegui almoçar no restaurante, muito cheio, filas enormes. Na lanchonete, após mais de 1 hora na fila, os lanches acabaram. Esperei mais 20 min para poder comer um espetinho. Para os brinquedos, filas enormes, sem qualquer organização.
Foto opinião do Marcos sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Lugar lindo, perfeito para passear, onde além de contemplar lindas paisagens, Um lindo parque com muito verde, perfeito para curtir durante o fim-de-semana com amigos e familiares. Possui estrutura de restaurante, rota de visita sobre processo de fabricação de cachaça, alguns animais e lagos. É agradabilíssimo!

Eu simplesmente adoro, é linnnndo! Eu simplesmente adoro ficar mais próxima da natureza. Dá pra curtir um final de semana tranquilo e divertido. ótimo ponto turístico para tirar várias fotos.
Foto opinião do Gleice Kelen de S. Quirino sobre Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Fica em Betim, e tem o Parque Ecológico e o Parque da Pesca. O Parque Ecológico funciona até as 17:30 e os atrativos de lazer ou aventura até 17:00.
A entrada no local custa por volta de R$20,00.
O restaurante do Parque é muito bom, e o valor é mais ou menos R$38,00. Buffet self service a vontade.
Ótimo local para ir com amigos ou família.
Você conhece o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Betim?