Endereço: Parque Anhangabaú, s/n, República, - São Paulo , SP - Brasil

Preço: Grátis

Viaduto mais antigo de SP.

Para moradores e turistas, o local é passagem obrigatória. Pra falar a verdade, o vale em si não tem nada de interessante, mas o entorno é um retorno ao passado. É o calçadão, a praça da Sé, a catedral, prédios antigos, o teatro, prefeitura, o shopping Light e todas essas construções antigas que fazem você ser levado ao passado. Muito legal mesmo.

Como disseram em outras opiniões, tome cuidado com os pertences porque vem todo tipo de gente, rico, pobre, transeunte comuns, malandros, turistas, trabalhadores da região. Tem policiamento, mas não fique de bobeira.

O lugar é bonito e bem arborizado , é bem movimentado durante o dia mas bem vazio a noite. É um local que infelizmente é conhecido pela falta de segurança, é comum moradores de rua e usuários de droga andarem pelo local e isso não dá nenhuma confiança às pessoas que ali frequentam . Apesar de ser uma área mais de passagem do que de estar acho que deveriam de investir na segurança e policiais no local , poderíamos aproveitar bem mais.

O vale do Anhangabaú é lindo fica bem no centro da Cidade de São Paulo, bem pertinho da Prefeitura. Algumas árvores lindas fazem do Vale uma linda paisagem em meio a grande metrópole. Uma praça aberta ao público e que é palco de alguns show em datas comemorativas especialmente. Vale a pena visitar e tirar muitas fotos.

Como o nome já diz vale do Anhangabaú. local legal pra grandes eventos da cidade, local de muitas tribos para pontos de encontro ponto de referência da região central. Local de vários bares e restaurantes da cidade onde a madrugada é bem movimentada do mais variados estilos porém o mais destacado é o samba de porta de bar ao vivo ou aquele que galera se união pra fazer aquele som com os amigos.

Um ponto turistico da cidade de Sao Paulo, interessante para se visitar, e adequado para eventos publicos. O Correio Central fica na esquina da Av Sao Joao. Um monumento de arquiterura do seculo passado interresante que remete ao passado. A vista do viaduto do cha é bem legal, adequada para uma boa Self. Na eaquina da Av Sao Joao, tem o restaurante Bovinus Grill, comida de boa qualidade e um bufett bem repleto de variedades

É um espaço aonde as pessoas se reúnem para manifestações públicas, encontros de ciclistas, artistas fazem apresentações populares ao ar livre, existem bancos e praças para as pessoas sentarem-se o lugar e arborizado, fica bem próximo as estações São Bento, Anhangabaú do metro. Do Vale do Anhangabaú é possível avistar os Viadutos do Chá e Santa Efigênia muito conhecidos na região central de São Paulo.
Um belo lugar da cidade de São Paulo, um lugar para caminhar com os amigos, ir com a família ou sozinho mesmo.
Um dos cartões de São Paulo, próximo do Viaduto do Chá e o Viaduto Santa Ifigênia, o Vale do Anhangabaú é um para obrigatória para quem quer conhecer o centro histórico de São Paulo, já foi mais seguro, bom ir com cuidado, mesmo assim, é um bom lugar para conhecer.
Agradável apesar de tudo.
Estava no centro de São Paulo e acabei passando por esse lugar. O vale do Anhangabaú fica pertido do metro Anahngabaú (linha vermelha do metro) e também fica pertinho do Shopping Light e do Teatro Municipal de São Paulo.

O lugar é grande e no horário que fui, o lugar estava meio deserto e por isso, não parei para dar uma olhada melhor. O lugar me pareceu meio perigoso.... heheheh

Eu sou suspeita para falar do centro de São Paulo. É uma relação de amor e ódio. Acho que por ali está escondida toda a história da nossa cidade, onde tudo começou e ao mesmo tempo, o lugar está tão abandonado, tão largado que dá uma pena.

O Vale do Anhangabaú num passado muito distante era um rio, passou por muitas transformações, muitos donos, muitos nomes e hoje é um dos locais mais importantes do centro.
Por aqui rolam shows, eventos grátis, manifestações (já que está bem perto da prefeitura) e muito mais.

O "complexo" do Anhangabaú inclui a Praça Patriarca, o Viaduto do Chá, a Ponte da Sta Efigênia e a Praça Ramos (pode haver mais, mas isso é o que eu lembro de cabeça).
Vir aqui é uma viagem ao passado e um choque cultural. Você pode dar de cara com ciganas que querem "ler sua mão", religiosos pregando a fé, pessoas indo e vindo de seus escritórios, manifestantes sem teto acampando em frente da prefeitura e a sua aventura só começou...

Outra daqueles tesouros que o Centro de São Paulo muitas vezes esconde.
Na minha opinião, o Vale do Anhangabaú é um dos locais mais bonitos de São Paulo.
Uma praça muito grande, próxima ao metrô Anhangabaú e a Av. 9 de Julho.
Arborizada, o Vale é agraciado com vários prédios antigos ao redor, que tornam uma visita muito agradável.
Já fui em dois eventos lá no Vale e gostei bastante. Até onde sei, com frequência lá rolam shows e festivais promovidos pela prefeitura.
Único porém, é que como todo centro de São Paulo, o Vale está largado as traças. Então, muito cuidado durante o dia com seus pertences, e eu diria que à noite é melhor evitar passar por lá.
Mas, super recomendo quem não conhece, admirar a beleza do Vale do Anhangabaú.
Eh Anhangabaú eh TUDO! Pessoas loucas mas tem a paginação de piso legal, tem shows de graça EXCELENTES mas caos e mais pessoas loucas... Cuidado lah mas ficando na humilda, não tem problema!

Bom, o Vale do Anhangabaú é um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. Fica entre os viadutos do Chá e Santa Ifigênia, próximo à estação de metrô Anhangabaú. Aqui eventos culturais e políticos como a Virada Cultural e manifestações políticas costumam ocorrer. Ao visitar o local, que é ponto de lazer, entretenimento e esporte aos fins de semana, aproveite para conferir o prédio da prefeitura de São Paulo, o Theatro Municipal e a Escola de Balé, mas evite ir à noite para não ser surpreendido por um dependente químico. A região costuma estar cheia deles quando escurece.

Se quiser – ou não – aparecer na TV esse é o lugar. Aqui equipes da RedeTV, Globo, Record e Bandeirantes costumam entrevistar o pessoal que passa pelo Viaduto do Chá. Afinal, é um dos lugares com maior circulação de pessoas a pé.
Você conhece o Vale do Anhangabaú? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral