Me matem com o título por favor!!!
Brincadeiras a parte, eu como Turismóloga, sou fascinada por Monumentos, por mais simples que seja, e desde sempre adorei passar pelo trevo da cidade de Marialva e ver esse cacho de uva imenso!!!!

A cidade ganhou esse monumento, que rende homenagem à âncora econômica do município: a viticultura, por ser considerada a "Capital da Uva Fina". Logo que o monumento ficou pronto, não demorou muito para que os pichadores fizessem sua "arte" na Uva, mas logo em seguida ela foi restaurada e vem sendo muito bem cuidada até hoje!!!

O monumento conta com 17,8 metros de altura, 9 metros de largura e 12 metros de diâmetro.

A Uva de Marialva é uma grande estrutura que fica na entrada de cidade. Quando foi construída foi muito criticada por grande parte da população devido ao custo elevado da obra, porém hoje é um ponto conhecido por todos e deu um grande reconhecimento para a cidade.
Porém é um pouco perigoso que você quiser parar o carro para tirar umas fotos do monumento, já que fica a beira da rodovia e próximo a uma curva no viaduto.

Me matem com o título por favor!!!

Foto opinião do Valéria Mattioli sobre Uva de Marialva
Você conhece o Uva de Marialva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral