A represa de Balbinas fica a 2 horas de Manaus e é um paraíso para os fãs de pesca esportiva.

Vim aqui duas vezes para pescar Tucurané e fiquei feliz em ambas viagens. Além do visual incrível, a represa ainda tem bastante peixe e dá para se divertir bastante.

Para pescar, recomendo a isca artifical Zig-zara do Nelson Nakamura ou a X-rap meia água da rapala (com essa eu peguei um Tucunaré de 5kg).

Uma das paisagens mais belas que já vi, parece uma mistura entre a bela natureza amazônica com o fim do mundo! Esta hidrelétrica foi construída em 1980 com um rio amazônico inundando uma área gigantesca de mais de 40km.

Passadas 3 décadas, a paisagem é formada basicamente por ilhas bem arborizadas repleta de natureza e uma imensidão de árvores submersas. Fui lá pescar em uma pousada e pude me desligar no mundo ao som de pássaros, araras, macacos e botos passando a todo momento.

Certamente foi a pescaria mais gostosa que já fiz, pois fomos em busca do Tucunaré - um dos peixes mais bravos e esportivos. Para quem quer ter um contato com a natureza eu recomendo muito mais do que Pantanal porque tem muito menos pernilongo (mas leve repelente por casa das doenças transmissíveis por eles).

Só navegue por lá com guia, pois metade da represa é território indígena e você nunca deve tentar entrar lá. Isso também é um ponto super positivo pois garante que este paraíso será preservado por muito tempo.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Usina Hidrelétrica de Balbina
Você conhece o Usina Hidrelétrica de Balbina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral