Mais na região Como chegar

No dia 15 de novembro de 1928, era inaugurada uma das primeiras edificações em concreto armado do Estado, projetada para gerar energia elétrica à base de carvão mineral para Porto Alegre. Em novembro de 2008, a Usina do Gasômetro completa 80 anos e se caracteriza como um dos principais centros culturais da capital gaúcha.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

É um local importante para a história da cidade e foi transformado em centro cultural, mas no dia que visitei estava meio largado, não tinha nenhuma exposição, o terraço estava fechado, então naquele dia estava sem atrativos. Mas ainda assim subindo as escadas consegui avistar o Guaíba. É um local que tem potencial, mas precisa de mais cuidado.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

A antiga Usina do Gasômetro foi transformada em um local de difusão da cultura, com diversas exposições itinerantes, dando espaço para artistas locais. Está localizado em um espaço amplo, todo gramado, praticamente uma continuação ao Parque Marinha do Brasil, onde o final de tarde é uma ótima pedida uma caminhada por lá desfrutando de um bom chimarrão.

Um dos meus lugares preferidos em Porto Alegre. Frequentemente na Usina do Gasômetro acontecem exposições e eventos. Suba até o terraço para ter uma visão aérea do Guaíba e contemplar sua beleza. Em volta do Gasômetro também é um local agradável para passear, conversar, praticar exercícios e tomar chimarrão com a família e/ou amigos assistindo o pôr do sol.

A Usina do Gasômetro é outro ponto de encontro de amigos e familias em Porto Alegre. Localizada ao lago do Guaíba, é um ótimo local para se apreciar o pôr do Sol na capital do Rio Grande do Sul. Também é local de diversos shows de bandas locais e abertos ao público em comemorações durante o ano, como no aniversário de Porto Alegre, por exemplo.

Além da usina do Gasômetro desempenhar um valor histórico muito grande, hoje é um dos lugares mais clássicos para que se possa apreciar a beleza do por do sol na cidade de Porto Alegre. Local agradável a beira do rio, com diversas opções no local. Dependendo da época do ano,. é possível encontrar diversas exposições no local. Além de possui um bar muito agradável no local, diversas opções de tendas de lanches atendem os visitantes. Infelizmente as vezes oferece problemas com a segurança no local.

Point de encontro para passear com a família, encontrar os amigos, tomar um sorvete, pedalar, caminhar, roller, fazer um passeio de barco nas margens do Rio Guaíba. A usina do gasômetro é um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre e próximo de outros pontos. Você pode apreciar algumas opções gastronômicas também.
Foto opinião do Deja Barcelos sobre Usina do Gasômetro

via Android

É um local importante para a história da cidade e foi transformado em centro cultural, mas no dia que visitei estava meio largado, não tinha nenhuma exposição, o terraço estava fechado, então naquele dia estava sem atrativos. Mas ainda assim subindo as escadas consegui avistar o Guaíba. É um local que tem potencial, mas precisa de mais cuidado.

Grande ponto turístico de Porto Alegre, a usina do gasometro fica às margens do lago Guaíba. Lá pode-se encontrar uma variedade de barracas com comidas de rua, tais como pipoca, algodão doce, milho verde e etc. É muito procurado aos domingos quando a população utiliza para a pratica de esportes ou apenas para se reunir.
Exibindo 14 opiniões | Total de 174 opiniões
6 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Usina do Gasômetro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: