Usina de Massas

| Rank: 10º de 74 | Restaurantes Italiano

A Usina de Massas foi inaugurada em 24/05/2002 com o objetivo de ser uma referência em massas e molhos na cidade de Porto Alegre. O projeto originou-se da necessidade percebida pelos dois sócios fundadores: um restaurante que reunisse no mesmo ambiente ótima comida e excelente atendimento agregados a uma arquitetura acolhedora. Dentro desta percepção escolheu-se o segmento de massas e molhos por também se acreditar na carência específica dessa especialidade.

O Usina de Massas é um restaurante típico italiano que me surpreendeu bastante pela qualidade da massa! O ambiente até que é bem arrumadinho em uma simpática casa bem decorada. Ele fica entre o familiar e o romântico (à noite).

Pedi uma massa que é um Penne caseiro dobrado à mão com camarão e cogumelos. A massa é uma das melhores que já comi, bem melhor que um penne normal pois é mais macia e suave. O molho lembra bastante o funghi e estava no ponto. O prato para duas pessoas de frutos do mar fica na faixa de R$ 90 e dá tranquilamente para três. Ele vem em uma panela quente, o que ajuda a manter a temperatura do prato por mais tempo.

Para acompanhar um clericot (R$ 50), que é um drink refrescante que vem em uma jarra feita de espumante e muitas frutas (inclusive pêssego em caldas, abacaxi e morangos).

Sem duvida a qualidade está deixando a desejar, era uns dos melhores lugares para comer massa em Porto Alegre, e dos últimos anos para aqui piorou muito a qualidade dos produtos, molhos muito gordurosos, e diminuiu a quantidade de massa nas porções.
Não estou recomendando mais para os meus parentes e conhecidos. Uma pena...

Almocei em um domingo neste restaurante e achei super agradável. O ambiente é bem agradável e as massas caseiras ótimas.

Provei o molho de tomate Basilico e o molho Vegetariano (molho branco com cogumelos funghi frescos) com a massa Garganelli. O molho vermelho estava bom mas não surpreendeu. Já o Vegetariano estava fantástico.

Fomos os primeiros clientes e o atendimento demorou um pouco.

Penne Vegetariano com cogumelos
"Penne Vegetariano com cogumelos"

Los gnocchi están riquísimos, tienen una oferta de por la compra de una botella de vino te regalan una botella pequeña de espumante (brut)! Me gusto mucho, los raviolis de zucca(calabazas) tenían canela, honestamente no se porque siempre lo hacen así! Ya que no tiene nada que ver con Italia esa receta. Pero lo demás estaba todo rico. Puedo volver 😉

Ok, não há dúvida que a massa é deliciosa. Mas a discrepância do preço em relação ao "usina das massas express" do shopping é absurda. Por estar num bairro nobre e ter um ambiente mais "romântico" (com uma acústica péssima, diga-se de passagem), o preço aumenta mais que o dobro.
Dica: vá ao shopping (tem no barra), é tão bom quanto e o preço compensa demais.

Restaurante super concorrido de Porto Alegre! Ambiente delicioso à luz de velas, silencioso mesmo com muitas mesas (você não precisa gritar para conversar, sabe?). Atendimento impecável e comida, ai a comida, comida maravilhosa!!!!!!! O preço é muito bom uma vez que você divide garrafa de vinho e prato de massa e sai em torno de R$6o por pessoa. No cardápio eles sugerem o vinho que acompanha melhor determinada massa. Super recomendo ir de casal!

Só tenho uma coisa pra dizer: Quatro Formaggio com iscas de carne.

Ao menos uma vez a cada 50 dias eu fico com um desejo muito específico de comer a melhor massa de quatro queijos da cidade em um ambiente delicioso e aconchegante.

Ta certo que o preço é meio salgado, mas sinto que um praço de duas pessoas acaba valendo a pena. E se tu tiver levando um romance, sempre é muito legal dividir uma panelinha.

Sim a massa vem na mesa dentro de uma panelinha, o que garante um charme especial e como bônus ainda mantem a massa quentinha por toda a refeição.

Sério, só de falar da massa me deu água na boca.
Você conhece o Usina de Massas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral