Universidade Anhembi Morumbi

Faculdades

Sim o título é esse mesmo.
A Anhembi Morumbi da Vila Olímpia fica no coração do bairro e no meio de vários bares, então estudar por aqui é uma tentação para quem curte badalar e curtir a vida adoidado.
A rua sempre está cheia de alunos, e a faculdade nem tanto! Hahahahaha
Ouvi boatos que a universidade comprou um prédio novo na rua ao lado, isso significa que logo menos a família das unidades vai crescer.

Sim o título é esse mesmo.
A rua sempre está cheia de alunos, e a faculdade nem tanto! Hahahahaha
Foto opinião do Larissa Sttippe sobre Universidade Anhembi Morumbi

Foi na Anhembi Morumbi - Unidade I - que me formei em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, em 1989. Quatro anos mais tarde me formava, também na mesma unidade, em Administração de Empresas - Mercadologia.

Naquela época ainda era Faculdade Anhembi Morumbi - FAM. A infraestrutura era bem menor, na Vila Olímpia só havia o prédio da Rua Casa do Ator x Rua Baluarte. Era um conjunto de salas no térreo e uma prédio de três andares anexo, que recebeu o simpático apelido de "penitenciária" devido ao aspecto arquitetônico rsrsr.

Atualmente foi tudo derrubado e as aulas acontecem nas modernas unidades da Casa do Ator.

Foram anos bem legais. Tive a sorte de estudar com professores antigos na instituição, todos craques nas seus assuntos (Sílvio, de Sociologia; Ubiratã, de Cultura e Estética de Massa; Carlinhos, de Fotografia; entre outros). Alguns professores também lecionavam na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Minha irmã se formou em Turismo em 1986, época em que a Anhembi Morumbi era referência nesse curso.

Lembro de um domingo que estudava para a prova de Filosofia, e na TV passava o Fantástico, na TV Globo. E justo nesse domingo um dos assuntos na pauta do programa era Filosofia e a minha professora participou dessa matéria rsrs.

Os livros editados pelos próprios professores faziam sucesso de leitura entre os alunos.

Era comum o Gabriel Mario Rodrigues, na época fundador e proprietário da faculdade, circular nos corredores e participar das bancas de avaliação do TCC's.

No final da década de 80 e início da década de 90 estava quase sempre em reformas e ampliação. Para dar conta da demanda e por causa das reformas chegou a funcionar em outros edifícios alugados na Vila Olímpia.

No antigo auditório Procópio Ferreira, dentro da unidade I (Rua Casa do Ator x Rua Baluarte) participei de muitos seminários e palestras promovidos pela instituição. Foi lá que assisti um rolo de filmes premiados apresentado pelo Washington Olivetto, quando ainda era diretor de criação da DPZ. O ex-presidente Lula também esteve lá, em 1988, um ano antes de disputar as eleições com Fernando Collor. E outras tantas figuras carimbadas que marcavam presença na "Semana da Comunicação", evento anual direcionado aos alunos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas e Editoração).

Inesquecível também a palestra com André Ranschburg, empresário que comandava a marca Staroup, e que comentou os seus investimentos na Rússia. Eu perguntei para ele se não era arriscado investir num momento que ainda era de transição da antiga URSS. Ele afirmou que considerava o risco calculado, etc. Dois dias depois aconteceu aquela revolta dos comunistas tentando a volta da União Soviética, que o Boris Iéltsin subiu num tanque, etc. Muitos colegas vieram falar comigo sobre o meu questionamento na recente palestra rsrsr.

No ano de 1989, faltando três meses para eu me formar, aconteceu um grande protesto dos alunos por causa das elevadas mensalidades. Bloquearam a Rua Quatá e fizeram uma grande fogueira com milhares de carnês rsrsrsr. Veio até carro de bombeiro rsrs.

Atualmente é uma Universidade, membro da Laureate International Universities, rede global de instituições acadêmicas privadas, criada em 1998 e sediada em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos. E a infraestrutura cresceu muito.
A Universidade Anhembi Morumbi foi criada (acho que posso dizer isso) em 1970 na cidade de São Paulo. Tive a felicidade de estudar Gastronomia e Marketing nesta Universidade que tem algumas marcas de destaque.

Foi uma das pioneiras a apostar na formação gastronômica no Brasil, reunindo nomes que hoje são verdadeiras referências na Gastronomia. Em 2005, tornou-se membro da Rede Internacional de Universidades Laureate e passou a ser reconhecida como a primeira universidade internacional do Brasil, oferecendo a seus estudantes a oportunidade de intercâmbio com mais de 35 universidades distribuídas em 20 países do mundo.

Possui 6 campi distribuídos nos bairros da Moóca, Vila Olímpia, Morumbi, Anhangabaú e Paulista 1 e 2.

Oferece diversos cursos de graduação, tais como: Comunicação Social, Turismo, Secretariado Executivo Bilíngüe, Administração, Gastronomia, Marketing, Negócios da Moda; Pedagogia, com habilitações em Tecnologia Educacional e Desenvolvimento na Empresa; Farmácia, com ênfase em Cosmetologia; Design Digital, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Aviação Civil, Direito, etc.

Tem uma infraestrutura invejável!!! Os professores são muito capacitados, os funcionários e monitores são ultra elegantes no atendimento; sabem como se portar e tratam todos com ótimo uso de etiqueta social.

A Universidade Anhembi Morumbi também oferece um grande número de cursos de graduação e pós-graduação em regime à distância (EAD) através do sistema Blackboard - uma ferramenta multimídia que estimula, dentre outras coisas, a interação entre os alunos como se estivessem em sala de aula presencial.

É uma excelente Universidade, mas, como tudo no Brasil, educação é algo extremamente despendioso... Você só consegue levar adiante se realmente encarar como um investimento a longo prazo, caso contrário, deixa-se levar pelo pensamento de que é um gasto muito elevado e corre o risco de tirar sua formação como prioridade. Agarre-se ao seu objetivo, espremasse por todos os lados, siga adiante e garanta seu futuro, infelizmente a formação superior pública não é para todos... =/

Eu recomendo a universidade!

Posso dizer que essa unidade é a que tem melhor estrutura, pois estudei na unidade da Roque Petroni (onde fiz Design Digital) e comparativamente essa é show de bola, em todos os sentidos (nessa eu fiz MBA em Gestão Empresarial).

As salas são amplas com estruturas de projeção e microfone, além de ótimos laboratórios e disposição de algumas das salas em esquema stadium, com degraus, onde de qualquer lugar se tem uma excelente visão do professor.

Tem um auditório gigantesco, onde sempre são ministradas palestras de pessoas importantes, com uma estrutura de primeiro mundo.

Pelo que oferece, não considero muito caro, não.

via mobile

Nunca fiz curso, mas é um ótimo lugar para estudar! Tem uma grande variedade de livros de ótima qualidade.
Não sei se eu conseguia acessar por estar sempre acompanhado da minha esposa que fazia pós e geralmente ia junto para estudar.

Mas parece que toda faculdade é obrigada a dar passe livre aos estudos mesmo que não seja estudante. Posso estar falando a maior besteira, mas vale se informar e desfrutar do ambiente propricio para quem quer estudar ;)

Mais uma vez estou aqui.
Sempre tendo que pagar o estacionamento. Isso eles não me reembolsam né?
Paguei a matricula e ñ consta a matéria na Unidade Web. Além de constar matérias a mais a cursar.

Tenho como avaliar apenas por causa de um evento que fui e me causou muito boa impressão a infraestrutura e atendimento recebido por funcionários lá. Ampla estrutura para fazer eventos acadêmicos e até mesmo exposições. Recomendo apenas para que se alguém montar estruturas de estandes no espaço para eventos e tiver que fazer salas para organização e sala para imprensa, que façam também a cobertura do teto dessas estruturas, pois gravar entrevistas por lá se tornou penoso por causa do barulho que a captação de áudio realizava e que torna o investimento em montar um espaço daqueles uma verdadeira perda de tempo e dinheiro porque não atende o objetivo principal desses lugares.

Nossa eu fui nessa Universidade umas duas vezes, vou te falar que estrutura!
Eu estudei em outra que não tinha metade dos recursos que Anhembi oferece, e fiquei muito impressionado com o tamanho a organização a segurança e a estrutura, diversos laboratórios de informáticas e diversos, sem falar que a Universidade não fica restrita somente aquele prédio da casa do ator, na frente já existe outra estrutura toda de vidro, linda, com uma academia TOP lá dentro!
Claro que tudo isso existe uma preço, se você assim como eu na época não podia pagar corra atrás de onde você pode, mas se você tem uma "Paitrocinio" ou "Mamãetrocinio" não pense duas vezes vá para essa Universidade, apesar que alguns cursos outras Universidades são mais conceituadas e mais baratas, mas também existe aquelas que são mais cara claro!
A Universidade oferece um convênio com estacionamento de baixo do campos, isso é muito bom, mas também são bem salgadinhos os preços!
Acho que conhecendo pouco do Universidade e ouvindo o que muito me falaram da mesma, acredito que vale o preço de quase dois salários mínimos por mês!
Você conhece o Universidade Anhembi Morumbi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral