Unijorge - Universidade Jorge Amado

Faculdades

Quer receber ofertas do(a) Unijorge - Universidade Jorge Amado?

Graduei-me aqui no curso de Direito no período de 2006.2. Não posso garantir hoje em dia, mas, na época, não tive do que reclamar. Excelente curso! E cá estou eu, quase que diariamente, exercendo minhas funções de advogado no juizado que ocupa um espaço físico neste centro universitário. Costumo dizer que é minha segunda casa...

A experiência que eu tive na Unijorge não foi muito legal, ainda mais pela expectativa que eu tinha em relação à mesma, por alguns considerar como uma das melhores faculdades particulares da cidade. A infra-estrutura é um grande ponto positivo da faculdade, sem dúvidas. Um grande espaço e uma boa praça de alimentação, que parece com a de um shopping. Iniciei o curso de Design e Moda, mas abandonei no início (esperava muito mais do curso, dos professores e dos alunos). O atendimento ao público deixa a desejar, algo comum, infelizmente, nas faculdades.

Faculdade com estrutura moderna, ambiente agradável, salas de aula climatizadas e padronizadas. Estacionamento limitado, alunos reclamam da falta de segurança dos mesmos, e sobre o ensino está cada vez melhor.

Minha faculdade predileta!
Dentre as instituições que passei a Unijorge é com certeza a mais organizada, que mantém um respeito para com o aluno e que possui um quadro de professores altamente qualificados.
Uma das poucas instituições que tem um núcleo de atendimento ao aluno que funciona!
A Unijorge dentre outros diversos benefícios possui uma estrutura preparada para atender a sua demanda. Bastante vagas para estacionamento, vagas reservadas para professores e um amplo estacionamento externo que dispõe de diversos micro-ônibus para fazer o transporte dos alunos que deixam seus carros nesse estacionamento externo para a sede da instituição. O transporte fica disponível durante todo o funcionamento do estacionamento e da instituição e trabalha sem paradas afim de evitar atraso dos alunos.
Outro item positivo na sua estrutura é a área de convivência e alimentação, muito agradável! Áreas cobertas e descobertas, paisagismo impecável e uma gama variada de lanchonetes para atender a todos os gostos, dentre várias temos a subway e uma unidade da empada carioca dentro do campos na Paralela. Ainda tem também lojas de utilidades, presentes e papelaria.
Recomendo!

Muito bom o post do Gustavo Romero, vou tentar complementar em alguma coisinha que seja.
A Jorge Amado iniciou suas atividades em 1999, porém, só em 2001 se estabeleceu na Avenida Paralela, assumiu o nome de um baiano ilustre, o escritor Jorge Amado, sob a responsabilidade de sua entidade mantenedora, a Sociedade Baiana de Educação e Cultura (ASBEC).
Vou completar o meu terceiro ano lá e tenho bastante elogios a serem feitos e também, claro, algumas críticas.
Hoje, chamada de Unijorge é um dos melhores centros acadêmicos da cidade. Conta com uma ótima estrutura e profissionais capacitados.
A universidade em si (campus Paralela) é composta de dois prédios, três áreas de estacionamento, duas internas (uma defronte aos prédios e a outra atrás dos mesmos) e uma externa (é fornecido um transporte auxiliar de vans, para entrada e saída do mesmo, de graça) e ainda uma lagoa com muitos patos (gansos, sei lá) e encontra-se um pavão também! Nos prédios encontram-se as salas de aula, laboratórios e as coordenações de cada curso. As salas de aula sempre com ar-condicionado e toda uma estrutura que pode oferecer (cadeiras, quadro, etc), contado com apoio de retroprojetores (ou o mais moderno). Os corredores sempre com funcionários de apoio, há sempre também iluminação adequada, bebedouros (água gelada) e banheiros sempre higienizados (eu disse sempre). Tem também laboratórios (geralmente no terraço, onde não pega cobertura de celular) contam com computadores que satisfazem o motivo do seu uso (nada de máquinas para instalar o PES mais recente), sempre equipados com impressoras e instrutores na área da informática. Soma-se a essa estrutura uma biblioteca com capacidade para atender a demanda de alunos, contando sempre com muitos livros uns novos outros não Há um sistema integrado que facilita bastante para os alunos no uso da biblioteca (reservas, renovação, consulta, etc). Ainda há praça de alimentação com as mais variadas lanchonetes e restaurantes (subway e empada carioca são exemplos), há uma loja de presente (tipo arte em papel) conta-se também com um palco, que eventualmente acontece shows. No início deste semestre a banda Scambo passou por lá. Como o Gustavo falou, o local é estruturado e tenta sonar todas as necessidades de seus clientes.
O contra fica pelo atendimentos ao aluno na central de atendimento, muito devagar, em época de matrícula então muita paciência lá!
Enfim, a Unijorge conta uma gama de bons professores e outros profissionais que compõem o quadro da empresa capacitados para realizar o seu trabalho com perfeição (professores principalmente), com ótima estrutura, localizado na av. paralela (muito engarramento), com um ponto bem em frente, somado a uma ótima estrutura o que proporciona boas notas junto ao MEC.

Para incrementar e da ênfase, além dos caixas eletrônicos (citados por Gustavo) há uma agência do Bradesco que funciona até as 20 horas. Por se localizar na parte interna da instituição, só quem tem acesso (alunos e funcionários) pode utilizar da agência.

Laboratório de informática maravilhoso, computadores que contam com programas maravilhosos de edição, salas climatizadas, e equipadas, o que permite fazer uma apresentação sem transtornos, diversas lojas no ramo de alimentos, a UniJorge é bem legal.
Você conhece o Unijorge - Universidade Jorge Amado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral