Umami Temaki - Vila Mascote

| Rank: 219º de 878 | Restaurantes Japonês

Está com aquela vontade de comida japonesa, mas não quer encarar um rodízio?
No Umami tem a saladinha de pepino, tem temakis de preços sensatos, hot rolls e o incrível roll de banana e nutella.
O ambiente é pequeno e aconchegante, mas o atendimento faz toda a diferença.
Já fomos bem recebidos até quando o bairro estava sem luz!
Vale muito a pena!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Foi nossa 3ª parada do temaki tour , e sem dúvidas a que eu mais gostei , o ambiente era maravilhosamente agradável , com cores vivas , muito limpo e arejado , tem wi - fi, o atendimento foi ótimo. Vamos falar da melhor parte que é o temaki , sem dúvidas foi o que mais me deixou feliz em provar , era de salmão com camarão , cream cheese , cebolinha e ajinomoto , estava uma delicia , a mistura de sabores casou muito bem , sem dúvidas o meu preferido. Nos serviram sunomono de entrada estava bem fininho e gostoso ,o preço era um pouquinho salgado , mas eu pagaria novamente para comer lá.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões na categoria

O lugar é super colorido, o que deixa o ambiente com um clima super agradável, gostoso e alegre.
Mais um restaurante do Temaki Tour. Desta vez experimentamos o temaki de camarão empanado (R$20,60). A alga estava bem fresquinha, o temaki super saboroso. Foi um dos poucos restaurantes a oferecerem uma entradinha. O prato veio sem apresentação, mas a qualidade é muito boa.
Dei uma olhada no cardápio, e os preços dos temakis variam de R$14 a R$18. Achei os preços bem bacanas, atendimento muito bom tbm.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

O Umami Temaki foi o terceiro estabelecimento visitado pelo III Temaki Tour Guia Kekanto – Sakura (Edição Zona Sul). O local é bastante jovial e clean, com o logo todo colorido e o interior majoritariamente branco. Gostei tanto do lugar quanto do nome, que é considerado o 5º “gosto básico” (os outros são doce, salgado, amargo e azedo) (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Umami ).

Antes do temaki nos foi servido um sunomono bem doce, mas bem gostosinho.
O temaki continha salmão, cream cheese, cebolinha, camarão empanado e Ajinomoto – o que, na minha opinião, fez o local ganhar muitos pontos, já que o “gosto” umami está relacionado ao sabor do glutamato, componente principal do Ajinomoto. Gostaria de saber se todos os temakis da casa contêm esse ingrediente, mas acabei não olhando o cardápio ;)
O temaki possuía um sabor suave e o camarão empanado deu uma crocância bem interessante – no entanto, não senti gosto de camarão nenhum, o que foi uma pena. O tamanho era normal, bem possível de ser comido (adequadamente) com uma mão só, e custava R$ 20,50. Na minha opinião, é bastante caro para um prato em que não se sente o gosto do ingrediente que sobe o preço (no caso, o camarão). Dei nota 6.

O local é bonitinho, vale para levar alguém que você queira impressionar... desde que você esteja disposto a pagar a conta! =P

Localizado na Vila Mascote , tem um ambiente bem agradável com dois andares. O atendimento foi bom.
Provamos o temaki Salmão Camarão , que continha salmão , camarão,cream cheese, aji no moto, cebolinha. Estava bem saboroso , mas a alga não estava muito crocante. Veio num tamanho menor que os outros , mas o preço era de R$20,50. outro problema foi que anunciaram que tinha camarão empanado, mas no meio só veio o empanado, de camarão mesmo, não veio nada.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Umami Temaki - Vila Mascote

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Restaurante com ótima localização.
A recepção foi bem agradável. Ficamos no andar superior (o restaurante conta com o térreo e o superior para a acomodação dos clientes).
De entrada recebemos uma porção de sunomono. Estava bom, com fatias de pepino bem fininhas e bem temperado.
O temaki escolhido foi o de salmão com camarão. Como sou alérgico á camarão, o gerente trouxe um salmão completo. O gosto estava ótimo, com o salmão fresco e alga crocante.
O ambiente é bem clean, mas um pouco apertado.
Foto opinião do Marcolino sobre Umami Temaki - Vila Mascote

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Provei um temaki de salmão, cebolinha, camarão empanado, cream cheese e pra realçar, aji no moto. Provei metade dele e deixei a outra metade para finalizar em casa. A metade finalizada em casa, tinha bastante arroz. E o arroz não estava no ponto que eu acho que deveria estar. O camarão empanado, só havia pedacinhos de massa crocante. Os ingredientes estavam bem fresquinhos. Quanto ao tempero, não havia nada que pudesse dizer, " pôxa, que sabor diferente! " Enfim, achei o preço um pouco alto, pelo que oferece. Este temaki custa 20,50.

O Umami me ganhou antes mesmo que eu entrasse no restaurante. Na entrada foi instalado um letreiro colorido (muito fofo) com o nome da casa, e por fora já dá para perceber que o lugar é muito bonitinho.
O salão não é grande, mas possui dois andares muito bem decorados e iluminados. O que me chamou muito a atenção foram as cadeiras de ferro que parecem ter escamas de peixe.
Eu e os kekanteiros que participaram do Temaki Tour nos acomodamos no primeiro andar e logo nos serviram um delicioso sunomono de entrada. Ele estava bem fininho e a quantidade de açúcar no vinagre estava adequada.
Os temakis demoraram um pouco para serem servidos pois os camarões que vieram dentro deles foram fritos na hora. Deu para perceber quando o mordi: muito crocante.
Alem do arroz e alga tradicional, os temakis vinham com salmão, cream cheese, ajinomoto, cebolinha e o camarão que mencionei acima.
O ajinomoto estava no ponto, e deu uma boa realçada no sabor do peixe.
A alga estava um pouco borrachuda, mas nada de extremamente anormal.
Voltarei ao estabelecimento para apresentar a casa para algumas amigas. 👭👭

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Tive a oportunidade de conhecer o restaurante ontem, em mais um evento do kekanto (Temaki Tour). O restaurante é pequeno composto por dois andares. Tem um ambiente bem aconchegante. Antes dos temakis chegarem, como entrada, nos serviram sunomono de pepino, que estava com gosto meio fraquinho e veio sem o gergelim. Depois de um tempinho esperando, chegaram o tão esperados temakis. E o escolhido por eles foi o temaki "Salmão Camarão" feito com arroz, salmão, camarão empanado, cream cheese e cebolinha. Estava gostoso, porém de camarão empanado, só tinha o empanado, pois eram umas coisinhas crocantes bem pequenas que não dava para sentir o gosto do camarão. Tirando isso, veio bem recheado e com a alga muito boa. O valor desse temaki é R$20,60.
Ambiente bem decorado e fotografia do cardápio excelente! Teve de aperitivo, um sunomono bem fininho e bem feito! Ai veio o temaki com um tamanho ideal {nem pequeno e nem grande} com um sabor maravilhoso, crocante pelos camarões empanados e ajinomoto {toque super especial} e bem feito! O único problema foi que a alga estava meio emborrachada, mas nada que apagou a delicia que foi! :)
Foto opinião do Kamila sobre Umami Temaki - Vila Mascote
Você conhece o Umami Temaki - Vila Mascote? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral