Olha, o Uma Rosa tem uma comidinha gostosa, mas geralmente está meio fria. Fui na semana passada após ter ficado vários meses sem ir e achei o local meio decadente. As luzes estavam apagadas, como se fosse para economizar. Não tinham o suco mix e o atendimento deixou a desejar.

Fomos também num sábado à noite, quando o local vira o New York Burguer. Tirando o atendimento esforçado do garçom, não voltaria mais. O hamburguer deixa muito a desejar, apesar do ambiente e som descolado da casa.

Localizado um pouco antes do movimentado "centrinho da Lagoa", não significa que esteja isolado da "via gastronômica", muito pelo contrário, é rodeado de outras boas opções gastronômicas.

Já conheço esse restaurante há algum tempo e garanto que seu buffet de almoço é uma ótima opção para quem quer um restaurante a quilo com opções mais saudáveis e com muito sabor.

No inverno, a noite, o restaurante oferece um delicioso buffet de sopas. A preocupação pela "comida saudável" é tanta, que metade do buffet é composto por sopas e caldos que não levam qualquer tipo de carne, as chamadas "sopas vegetarianas".

De acompanhamento, a casa oferece pimentinhas, torradinhas (integrais e normais) e queijo ralado.

Além dos sabores tradicionais, vocês encontrarão sabores exóticos que num primeiro momento, ao ler o nome, você pode até virar o nariz, como por exemplo, beterraba com iogurte. Mas não se engane, o diferente pode surpreender!!

O restaurante está montado sob um galpão e isso só é perceptível quando lhe é contado, pois a decoração é tão linda, tão única, que mesmo indo várias vezes, toda ida encontro/acho um detalhe novo. E isso, tudo feito pela cabeça da proprietária, a Dona Rosa.

O salão é muito amplo com um "segundo andar" que abriga uma mesa grande, para grupos que querem ficar mais a vontade.

Nessa noite, em nossa mesa, teve de tudo, vinho, água, cerveja. A escolhida foi a Coruja.

Para encerrar com chave de ouro, um café e um doce, por favor. Pudim dos deuses, nada muito doce!

Corra que o frio ainda está dando o ar da sua graça! E quando estiver pelas bandas da Lagoa, um almoço eu super recomendo!!

Para encerrar, deixo a mensagem da Dona Rosa, sobre seu restaurante, acho que resume, fielmente, o objtivo do local:

"A onda agora é outra, vamos voltar ao simples ... Só que esse simples passa longe da comida improvisada caseira.
Cozinhar não é colocar um avental, comprar uma panela cara , usar ingredientes caros para tentar imitações de chefs consagrados.
Acredito em comida com sabor, feita com amor pela profissão, pelas pessoas, pelos clientes"

Estive no restaurante recentemente e comprovei o que já sabia,comida boa e de qualidade. A enorme variedade de alimentos logo chama atenção. Não sou muito fã de restaurante por quilo, porque sempre queremos comer um pouco de tudo e o prato fica uma mistura de sabores que as vezes nem combina.M

A quantidade de possibilidade na parte de saladas faz com que qualquer vegetariano ou vegano se sinta a pessoa mais feliz do mundo. E para nós que gostamos de carne também, algumas opções de grelhados são oferecidas. Ou seja,é um local que com certeza vai agradar a todos.

Acho o lugar diferenciado, porque a qualidade das opções são de primeira, e os ingredientes são muito bons, por isso os sabores são fenomenais. Detalhe para as massas e pro purê de mandioquinha com pimenta de cheiro.

Restaurante por quilo bem aconchegante e com cardápio variado. A comida é gostosa e inclui grelhados (Carnes, peixe e frango), arroz, feijão, saladas diversas além de alguns pratos salgados... mas o importante é o sabor de comida caseira bem feita.
O Ambiente é simples, mas a decoração que mistura desde cartazes até utensílios antigos dá um clima aconchegante ao barracão.
O atendimento é feito com bastante atenção e cordialidade... surpreende, pois a equipe parece bastante nova, mas ainda assim bem treinada.
O preço fecha a conta positiva do lugar... um almoço com refrigerante fica na faixa de 14 - 20 reais...
Foto opinião do Rubens Burgel sobre Uma Rosa
Você conhece o Uma Rosa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral