Local onde são gravados muitos programas da televisão da rede globo, que apresenta uma tendência de opinião, em toda a sua programação seja nos jornais ou nas novelas, mostrando um brasil que não existe na realidade que as pessoas vivem no brasil, ou seja, mostra um mundo ideal, de faz de conta para os telespectadores.

Possui programas bons, como globo rural e globo repórter, mas no geral apresenta programação ruim, com muitas novelas no dia a dia, poucos programas educativos ou de reflexão. É tão problemática que faz seus apresentadores não ter sotaque como se no Brasil não houvessem diferenças regionais. Acho que quem gosta de entender o que ocorre no país precisa assistir outros canais.

Antigamente já foi sede de produção de novelas, mas é nesse endereço que fica a sede do jornalismo da Rede Globo. William Bonner, Fátima Bernardes, Sandra Passarinho, enfim, todos os grandes nomes estão lá e é fácil esbarrar com eles. Difícil vai ser entrar... Só com hora marcada e é claro que rola conferência na portaria com o contato lá dentro. Se o responsável tiver atrasado, você vai esperar do lado de fora.

Na redação é aonde rola a correria. Numa mesma sala é possível encontrar por exemplo a equipe do Jornal Nacional, Jornal Hoje, RJ Tv, Bom Dia Rio, Radar Rj e Parceiro do RJ em harmonia e ao mesmo tempo vira "cenário" do JN.

Estacionar ali perto é complicado... só lá em cima na Pacheco Leão.
Você conhece o TV Globo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral