Em 1988 seguindo slogan da campanha política do momento. Apostamos que servindo uma refeição de boa quantidade, bem feita e por um preço justo; foi inaugurado o bar e restaurante TUDO PELO SOCIAL.

Tudo começou num endereço próximo ao atual com 34 lugares, logo ficou pequeno. Foi procurado um endereço que suportasse mais clientes, evitando as enormes filas que tínhamos e falta de estacionamento para os clientes, hoje disponibilizamos um endereço conhecido por todos nossos clientes fieis na João Alfredo, 448 Porto Alegre, Com 330 lugares.

Estávamos num território completamente misto, com todas as tribos possíveis e imagináveis. O lugar é muito engraçado, porque não tem nada de bonito. Inclusive, com uma decoração dessas, poderia perfeitamente servir espeto corrido na beira da estrada. Mas não, está na Cidade Baixa recebendo casais, famílias, turmas de amigos e amigas indo ou voltando da night. Muito legal isso. Pra que vocês tenham uma idéia do glamour do lugar, o Morgan Freeman estava lá.

Olhaí na foto, de boné branco. Ele pediu um Guia da Serra, mas a gente não tinha mais…Daí o Diego aproveitou o clima roots de “deixa disso” e pediu um suquinho de uva em garrafa de cerveja.Nem precisamos ver o cardápio. Mas, na hora que o garçon veio, só pra testá-lo, o Diego pediu “um filé à parmegiana pra cada um, por favor”. O coitado fez uma cara de quem tinha acabado de ver um fastasma!! Desmentimos, e começou vindo os acompanhamentos.

Se engana quem acha que poupamos espaço para o filé: comemos salada sim senhor. Até porque, comendo ou não, o preço é o mesmo. Então let’s rock’n'roll!Em seguida, só pra deixar um suspense ainda maior no ar, veio o arroz e muita (muita mesmo, praticamente uma bacia) batatinha-frita. Eu juro que achei um exagero o tamanho da porção……até ver o filé. The one and only Filé à Parmegiana do Tudo Pelo Social. Sente o tamanho do bichinho perto da “bacia de batata-frita”.Os caras mataram um boi pra fazê-lo. A conta é um boi por filé. No mínimo!

Ele deve ter uns 5 centímetros de altura, fora de brincadeira (pausa pra você, leitor, pegar uma reguinha e ver quanto é 5cm. Viu só? É exatamente isso). E sente o recheio. De dar inveja aos parmegianas de Caxias, hein Mariani?!No fim das contas: sim, matamos o filé. Pronto, mito desvendado. Claro, o sentimento é de que acabamos de engolir uma bigorna. Mas comemos, e isso que importa. Além do que, é muito bom, macio, bem recheado e custa a bagatela de 22 reais por pessoa. Totalmente compreensível se, depois de experimentá-lo, você ficar sem apetite durante os próximos 20 dias. Baita custo x benefício!

Ótimo custo beneficio. Para quem quer comer bem e gastar pouco o Tudo pelo Social é uma ótima escolha.
A Alaminuta é meu prato preferido, vem muita comida, e é uma delicia, dá pra duas pessoas comerem tranquilo e ainda sobra comida. Mas não peça para levar pra casa, pois vão te cobrar a embalagem...ahahhahahha.
Sou suspeito para falar desse restaurante que está no bairro mais boêmio da capital gaúcha, a la minuta serve tranquilamente duas pessoas e é muito saborosa, se tiver frio pode pedir o vinho que lembra muito o servido pela colônia. Preço excelente e ambiente simples porém bom, definitivamente vale a visita.
Uma das melhores relação custo benefício que conheço, não deixe de pedir a gigante a la minuta que tranquilamente pode ser dividia pra duas pessoas e bom apetite. Há muitas outras opções e todas saborosas, tem também um vinho da colônia que se o dia estiver friozinho é uma boa pedida, sem falar no bom atendimento dos garçons.
Esse Restaurante é praticamente um ponto turístico da Cidade Baixa, principalmente nos almoços de sábado e domingo. Além de possuir um cardápio variado à la carte, nos dias de semana o mesmo serve buffet. Mas o grande diferencial mesmo é o prato À La Minuta. Esse prato alimenta tranquilamente duas pessoas, e o preço é muito acessível se comparado com outros estabelecimentos da região. Recomendo também o Bife À Parmegiana, apesar de ser um pouco mais caro, é muito saboroso, e alimenta igualmente duas pessoas.

Quando o bom e o barato se unem só pode sair algo mágico! Por isso que o Tudo Pelo Social é considerado um dos melhores lugares de Porto Alegre para se ter um refeição. Excelência no atendimento e uma qualidade nos pratos inenarrável. A quantidade nos pratos servidos são surpreendentes e servem duas pessoas FÁCIL.

É sempre muito lotado e o publico em geral é bem diversificado, maior parte famílias. É literalmente um restaurante de gringo, kkkk. A comida é boa e barata considerando que serve muito bem! Os pratos são de dar dor de tanto comer. Eu e o meu namorado pedimos a A lá minuta que custa apenas R$16,00, vem com um bifão, muita salada e muita batata frita que não só mata tranqüilamente nossa fome como sobra batata frita!

Sem dúvida o melhor lugar pra comer quando se tá exageradamente morrendo de fome e não se quer esperar muito para a comida ser servida (isso se não tiver fila de espera na rua). Pratos mega gigantes por preços irrisórios....é o meu lugar preferido de 'fim de mês' quando a grana definha mas não quero deixar de dar uma voltinha pela CB. Só peca pelo ambiente extremamente quente, no verão é um sacrifício se manter la dentro...os ventiladores infelizmente não dão conta do recado.
Você conhece o Tudo Pelo Social? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral