Em 1988 seguindo slogan da campanha política do momento. Apostamos que servindo uma refeição de boa quantidade, bem feita e por um preço justo; foi inaugurado o bar e restaurante TUDO PELO SOCIAL.

Tudo começou num endereço próximo ao atual com 34 lugares, logo ficou pequeno. Foi procurado um endereço que suportasse mais clientes, evitando as enormes filas que tínhamos e falta de estacionamento para os clientes, hoje disponibilizamos um endereço conhecido por todos nossos clientes fieis na João Alfredo, 448 Porto Alegre, Com 330 lugares.

Estávamos num território completamente misto, com todas as tribos possíveis e imagináveis. O lugar é muito engraçado, porque não tem nada de bonito. Inclusive, com uma decoração dessas, poderia perfeitamente servir espeto corrido na beira da estrada. Mas não, está na Cidade Baixa recebendo casais, famílias, turmas de amigos e amigas indo ou voltando da night. Muito legal isso. Pra que vocês tenham uma idéia do glamour do lugar, o Morgan Freeman estava lá.

Olhaí na foto, de boné branco. Ele pediu um Guia da Serra, mas a gente não tinha mais…Daí o Diego aproveitou o clima roots de “deixa disso” e pediu um suquinho de uva em garrafa de cerveja.Nem precisamos ver o cardápio. Mas, na hora que o garçon veio, só pra testá-lo, o Diego pediu “um filé à parmegiana pra cada um, por favor”. O coitado fez uma cara de quem tinha acabado de ver um fastasma!! Desmentimos, e começou vindo os acompanhamentos.

Se engana quem acha que poupamos espaço para o filé: comemos salada sim senhor. Até porque, comendo ou não, o preço é o mesmo. Então let’s rock’n'roll!Em seguida, só pra deixar um suspense ainda maior no ar, veio o arroz e muita (muita mesmo, praticamente uma bacia) batatinha-frita. Eu juro que achei um exagero o tamanho da porção……até ver o filé. The one and only Filé à Parmegiana do Tudo Pelo Social. Sente o tamanho do bichinho perto da “bacia de batata-frita”.Os caras mataram um boi pra fazê-lo. A conta é um boi por filé. No mínimo!

Ele deve ter uns 5 centímetros de altura, fora de brincadeira (pausa pra você, leitor, pegar uma reguinha e ver quanto é 5cm. Viu só? É exatamente isso). E sente o recheio. De dar inveja aos parmegianas de Caxias, hein Mariani?!No fim das contas: sim, matamos o filé. Pronto, mito desvendado. Claro, o sentimento é de que acabamos de engolir uma bigorna. Mas comemos, e isso que importa. Além do que, é muito bom, macio, bem recheado e custa a bagatela de 22 reais por pessoa. Totalmente compreensível se, depois de experimentá-lo, você ficar sem apetite durante os próximos 20 dias. Baita custo x benefício!
Foto opinião do Diego Fabris sobre Tudo Pelo Social
Esse Restaurante é praticamente um ponto turístico da Cidade Baixa, principalmente nos almoços de sábado e domingo. Além de possuir um cardápio variado à la carte, nos dias de semana o mesmo serve buffet. Mas o grande diferencial mesmo é o prato À La Minuta. Esse prato alimenta tranquilamente duas pessoas, e o preço é muito acessível se comparado com outros estabelecimentos da região. Recomendo também o bife À parmegiana, apesar de ser um pouco mais caro, é muito saboroso, e alimenta igualmente duas pessoas.
Uma das melhores relação custo benefício que conheço, não deixe de pedir a gigante a la minuta que tranquilamente pode ser dividia pra duas pessoas e bom apetite. Há muitas outras opções e todas saborosas, tem também um vinho da colônia que se o dia estiver friozinho é uma boa pedida, sem falar no bom atendimento dos garçons.
Sou suspeito para falar desse restaurante que está no bairro mais boêmio da capital gaúcha, a la minuta serve tranquilamente duas pessoas e é muito saborosa, se tiver frio pode pedir o vinho que lembra muito o servido pela colônia. Preço excelente e ambiente simples porém bom, definitivamente vale a visita.

Quando o bom e o barato se unem só pode sair algo mágico! Por isso que o Tudo Pelo Social é considerado um dos melhores lugares de Porto Alegre para se ter um refeição. Excelência no atendimento e uma qualidade nos pratos inenarrável. A quantidade nos pratos servidos são surpreendentes e servem duas pessoas FÁCIL.

Demorei, mas finalmente conheci o Tudo Pelo Social. Posso dizer que o nome realmente define (e não é só por ser um MUST!).

O lugar é do maior estilo Lancheria do Parque: tu encontra os mais variados tipos de pessoa, e essa é a graça da coisa.. Tá todo mundo reunido pechinchando em busca de comida boa. E isso o Tudo Pelo Social tem a oferecer de sobra! O local é tri amplo (tem mais de 30 mesas fácil) e muito simples, então frescos não gostaram. Remete a um restaurante de beira de estrada ou algo assim.

Conhecido por sua A La Minuta que dá pra até umas 4 pessoas devido a porção gigante, custando apenas R$15 (QUINZE REAIS!!!!). A comida é simples, mas o custo-beneficio é altíssimo. Fomos em quatro amigas, mas como não queríamos arroz nem feijão, pedimos uma porção de filé com batatas fritas (R$10) que serve tranquilamente 2 pessoas, mais uma porção de frios (R$10), que é bem pequena, mas vem queijo, azeitona, salame e pepino em conserva. O que bebemos de cerveja não foi brincadeira... Acho que umas 6 ou 7 garrafas (cada uma custa R$6 se não me engano), em plena luz do sol das 18h.

O atendimento é super prestativo. São vários garçons, que atendem rapidinho ao chamado. Eles não quiseram dar a senha do wi-fi, de certo por ordens superiores, alegando piorar o sinal dos cartões de crédito. Ok, desculpa aceita, foi melhor pra aproveitar o papo e rir horrores.

Resumindo: saí de lá feliz, satisfeita, alegrinha (quase trocando passos) e pagando míseros doze reais. Dá pra ter uma refeição de respeito, beber legal e gastar pouco. Já está fixado como happy hour meu e das minhas amigas nos finais de meses!

Ah, tem almoço com buffet ao meio dia de segundas a sextas, sendo que a noite tem pizzas, baurus, sanduíches abertos, entre outros. Só não abre nas noites de domingo.

Restaurante tradicional em Porto Alegre, o Tudo Pelo Social oferece pratos extremamente bem servidos - as porções servem tranquilamente de duas a quatro pessoas, dependendo do prato escolhido, saindo tudo muito em conta para quem come lá. A famosa A la Minuta serve tranquilamente duas pessoas, deixando ambas satisfeitas - e sai por cerca de R$ 15,00, dependendo da carne escolhida. Também oferecem buffet livre por cerca de R$ 10,00. A comida é muito boa, o atendimento é bom, e o espaço é bastante amplo. Mas, mesmo com bastante mesas, o local costuma encher bastante, principalmente no almoço de sábados e domingos, formando filas na entrada - por isso, chegue cedo se quiser comer lá em algum desses dias. No mais, é o bom e barato da de Porto Alegre.
O melhor custo benefício para comer uma alá-minuta. É muito barato e gostoso. Se você pedir um filé a parmegiana escolha uma mesa grande porque por R$ 50,00, vem muita comida e certamente atende 4 pessoas.
Deliciosa. O lugar é simples mas o pessoal atende muito bem.
Eu recomendo o suco de uva que é delicioso, vem em uma garrafinha. Coloque muito gelo porque é bem forte.
Lugar simples, com bom preço e um apelo forte: preço.

O tudo pelo social é um boteco em grande escala, com enorme salão, buffet self-service com preço fixo.

Preza pelo preço e por conta disso deixa a desejar na beleza do local, atendimento e limpeza dos toaletes, que tem a aparência de sujo pois são bem mal decorados.

Uma boa opção para comer, especialmente no final do mês, quando a grana estiver curta rs.

Fui em uma segunda-feira conhecer a cidade de Porto Alegre, mas para minha surpresa a cidade não tem o trabalho do ônibus tour dias de segunda =(

Com muita chuva, abri o app do Kekanto em busca de algo para comer, vi várias opiniões positivas desse restaurante, então resolvi conhecer..

Funciona assim: Você paga R$8,00 e come até não aguentar mais, bom se a comida fosse de qualidade teria acontecido isso ... rs Mas eu não tive uma boa impressão do local, o visual não é nada legal e tinha um pessoal fazendo aquelas montanhas de prato sabe?

O atendimento não é dos melhores e os pratos e talheres tem higiene duvidosa...

Não possui estacionamento.

Depois de tanto ouvir falar, faz um tempo que resolvi ir conhecer o tal do Tudo Pelo Social e confesso que fiquei meio decepcionada. Pelos comentários eu esperava mais.
Ok, ok, a comida é boa sim, mas é igual a do Restaurante Da Domingos (o qual já escrevi aqui). A diferença é que o Da Domingos é um pouco mais limpo. Não sei se eu dei azar, mas no dia em que fui almoçar lá o chão estava todo lambuzado, parecia que tinha passado um pano úmido e ficou aquela meleca. Isso já me deixou com nojo. Minutos antes de chegar a minha Ala minuta resolvi ir ao banheiro para lavar as mãos e aí veio mais uma decepção: banheiro caindo aos pedaços, tudo encardido e o sabonete líquido não saia da saboneteira.
Tudo bem que o preço deles é super camarada, mas pela popularidade do local eles deveriam investir um pouco mais dar uma ajeitadinha, né?
Fora isso TUDO IGUAL ao Da Domingos, desde as cadeiras até os quadros das paredes. Ouvi boatos de que os donos são irmãos e cada um quis abrir o seu restaurante.
É um lugar bom pra quem não exige requinte, é claro, é super simples.

Cara, é o lugar ideal para matar aquela "fome de ogro" com pouca grana, pois o preço deles é justíssimo!
O lugar é amplo e tá sempre lotado!
Também né, pelo preço, não poderia ser diferente!
É a maior a la minuta que eu já vi na minha vida!
O bife a parmegiana (um prato que eu gosto muitíssimo), também é enorme!
O Buffet tem um precinho camarada e serve muito bem, sem deixar a desejar!
Nos horários normais das refeições o movimento é estrondoso, mas tendo paciência, é a melhor opção de preço da redondeza.
Recomendo muito para aqueles, que como eu, por vezes são atacados por uma "OgrosFome".

Melhor Custo-Beneficio e é nisso que baseio minha avaliação. O restaurante é simples com decoração padrão (nada de mais mesmo), mas a comida é ok e os valores são muito acessíveis. O restaurante serve parmeggiana, filet acebolado, filet alho e oleo, grelhados, frango, salada, porcoes, lanches (x burger, etc), pizzas, aperitivos (frango xadres, ovo de codorna, etc). O X salada sai por R$6, as pizzas grandes para 2, por R$12 e assim vai. Só indo para ver.
Você conhece o Tudo Pelo Social? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral