TUCA - Teatro da Universidade Católica

| 5º melhor em Teatros de São Paulo   5º melhor em Teatros de São Paulo

Ambientação, segurança impecáveis, recomendo a ida, porém, se for estudante e querer pagar meia entrada, não se esqueça da carteirinha, do boleto da faculdade e o RG. Mas depois que você entra, as cadeiras são confortáveis e, sim, vale o preço do espetáculo!

Não sei se estava em reforma ou era rústica a decoração do local mesmo rs É amplo o local, muitas cadeiras, mas não escolha um lugar muito no fundo se for 'desprovido de altura' assim como eu rs Tive que ficar desviando das cabeças a peça toda. Assisti a peça Improvável dos Barbixas, muuuuito engraçada, tudo realmente improvisado impressionante... Os caras sãos bons!

Fui assistir a uma peça de teatro a um tempo atrás com meus pais e adorei o teatro da universidade. Bem bonito, arrumadinho e super limpinho. Sem contar com a entrada, que eu achei bem moderna.

O espaço é uma delicia. As cadeiras são super confortáveis pra sentar e você não fica se mexendo e se sentindo super incomodado sabe? Você senta e assiste a peça com a maior facilidade. O espaço é bem bonito e com uma iluminação meio indireta.

O palco é relativamente grande até e por mais perto ou no meio ou longe que você senta, você não vai deixar de assistir ou não vai te incomodar com cabeças te atrapalhando.

O lendário Teatro Universitário da Católica, ou seja, Teatro da PUC.

Oferece um espaço amplo, com boa acomodação e aconchegante ao mesmo tempo. Costuma possuir várias peças, desde as mais consagradas até peças com menos nome.
Possui um teatro de arena, batizado de TUCARENA.

Tombado como patrimônio histórico da cidade de São Paulo, fez parte da história do Brasil, por ter sido palco de vários protestos e manifestações na época da ditadura militar.

Já se apresentaram no TUCA, artistas como Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Elis Regina entre outros.

Apresenta fácil acesso, por um preço acessível.

Teatro com uma ótima infraestrutura e acomodações. Fui assistir no último final de semana a peça Tribos, estrelada por Bruno e Antônio Fagundes. Foi demais, por abordar uma das minhas temáticas favoritas: a surdez! A peça é ótima, super recomendo ! O TUCA realizou, em dias específicos, sessões com acessibilidade que contavam com intérpretes de LIBRAS e uma cabine especial para deficientes visuais! Ótima iniciativa, adorei!!!

O Tuca tem duas salas de espetáculos bem próximas uma da outra, então sempre pergunte e cheque o seu ingresso com a numeração e o nome da rua, porque um fica na rua ao lado da PUC e o outro ao lado da entrada.

Os ingressos podem ser comprados diretamente na bilheteria do teatro ou pela internet (que facilita muita coisa) e podem ser retirados na hora.
Foto opinião do Gabriella Valim Constantino sobre TUCA - Teatro da Universidade Católica

Recentemente fui assistir a peça Tribos com Antonio Fagundes, uma peça bastante interessante e envolvente, que tem como temática a surdez, porém trata de muitos outros aspectos.

Essa peça foi formada em modo de cooperativa, ou seja, não tem apoio do governo ou ministério da cultura, e uma peça que tem uma inciativa muito bacana que são as apresentações com acessibilidade. Em determinados dias, eles dispõe tablets com os textos. Câmara de audiodescrição para cegos, e interpretes de LIBRAS. Vale a pena assistir! (Vai começar uma nova temporada a partir de 18 de Janeiro de 2014)

Peça a parte rs... O teatro possui uma bom infra estrutura, acomodações confortáveis e visão bem ampla para o palco, mesmo em lugares não muito privilegiados (No auditório principal). Em relação ao preço, posso considerar acessível se comparado a outros teatros, peças a R$50-60 (estudante R$25-30 :D), dado que no espaço Renault ou Bradesco em algumas peças ou musicais partem de valores de R$100 com lugares muita das vezes não muito bacanas.

Sou uma filha da PUC então durante os anos de faculdade fui muito a esse teatro, afinal alunos e professores tem um super desconto, mas recentemente fui assistir Improvável uma ótima comédia que está em cartaz e vi que o teatro continua em ótimo estado, as poltronas são confortáveis, tem boa acústica, de onde vc estiver consegue assistir muito bem ao espetáculo.

Eu fui em alguns ambientes desse teatro: no proprio Tuca, no Saguão do Teatro Principal, Tucarena, e no Saguão do Tucarena... Eles ainda tem mais duas salas e um saguão.

Os dois Saguões são bem amplos, bonitos e bem legais... útil para esperar o espetáculo começar, pegar aqueles aparelhos de tradução simultânea, comprar a revista que está sendo lançada pelos atores, para um delicioso coffee-break, criar networking... enfim o que melhor couber ao evento que voce estiver, eles são sempre adaptados para cada situação.

No Tucarena eu fui para uma aula-teatro de uma matéria do meu curso na PUC, chamado Limiares da Liberdade... juro que não vou comentar sobre o enredo, por que sério... eu não entendi até agora!
O local é bem amplo e o ar condicionado pode ficar muito frio se não estiver cheio.

E no teatro principal eu fui para um TEDx... O TEDx foi incrível!!! Impecável, maravilhoso! os convidados a falarem foram perfeitos, chorei, ri... enfim... O teatro em si é muito bonito, muito bem planejado e quase impossível que alguém muito alto sentado na sua frente atrapalhe a sua visão. Ainda tem o problema do ar condicionado... mas acho que eu que sou chata com isso...

O preço varia de acordo com o que você vai assistir.

Sou suspeito para falar, porque passei bons anos da minha vida nessa faculdade, mas com certeza o teatro é um dos melhores em infraestrutura entre todos que conheço.

Já fui assistir tanto palestras quanto peças de teatro, em todas as vezes os sons e a iluminação foram perfeitos do começo ao fim.

A grande vantagem é que alunos da Universidade têm desconto, o que acaba facilitando ainda mais a participação em eventos culturais realizados no lugar.

Possui uma importância histórica significativa e ficou muito famoso pelas manifestações ocorridas durante a ditadura militar.

Além disso, passou por graves incêndios na década de 80 e foi reinaugurado algumas vezes com obras incompletas.

Foi tombado pelo Patrimônio Histórico do município de São Paulo.
O TUCA pertence à PUC-SP, gerenciada pela Fundação São Paulo (FUNDASP), e oferta grande variedade de espetáculos, o que deixa a casa sempre cheia por suas peças memoráveis e ricas em conteúdo. Dificilmente há ociosidade, pois a concorrência para se apresentar no teatro é grande.
O TUCA é muito reconhecido por ser palco das grandes manifestações de trinta anos atrás, na época da ditadura militar, quando os professores e militantes usaram a PUC-SP para se voltar contra a repressão policial. Até hoje, marcas de uma época muito violenta compõem a história e característica de militância puquiana.
O teatro da PUC-SP, tradicional por seus movimentos políticos e revoltas populares, abriga diversas peças com artistas renomados.
Às quintas, sextas e sábados à noite, o movimento é garantido. O valor dos ingressos são simbólicos e os alunos da faculdade têm desconto.
Há uma baia para carros, mas há de se encontrar vagas de estacionamento na rua ou em estacionamentos nos arredores.

Um dos meus teatros favoritos!! Adoro as peças que passam no TUCA,ás vezes são peças com atores bem conhecidos,como na peça 'Adultérios'' com o Fábio Assunção. Era uma peça de comédia,o texto era do Woody Allen. Adorei!! Gosto de assistir as peças de sexta a noite.É um teatro simples,sem muita firula e quem vai geralmente é despojado/ descolado.Chegue com certa antecedência para estacionar o carro.Mas se quiser tomar uns bons drink rs depois,vá de metrô ;)
Você conhece o TUCA - Teatro da Universidade Católica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral