Trio Gastronomia

| Rank: 238º de 1770 | Restaurantes

Endereço: CLS 213 Sul, bloco A - subsolo, loja 27, Brasília , DF - Brasil

No meu aniversário quis algo muito especial então resolvi ir ao Trio. É um lugarzinho bem tranquilo no subsolo da comercial da quadra, em cima tem uma lojinha muito fofa que vende tudo para quem ama gastronomia, azeites, queijos, utensílios, chás... O restaurante tem uma proposta muito legal que é convidar você a experimentar a criatividade do Chef. Você vai almoçar e pronto, a comida será servida de acordo com o que está planejado. Claro que se você quiser pode pedir alguma alteração em função de alergia, etc. A comida é deliciosa, o ambiente é requintado e ainda dá para conhecer gente nova pois nos sentamos todos juntos numa mesa unica.

Ideal para ir com amigos! A única mesa do restaurante, com capacidade para 14 pessoas, é um convite para uma experiência nova. Os pratos super requintados e criativos também contribuem para uma noite inesquecível.
O atendimento é impecável, o preço é justo e o ambiente é super agradável, diferente de tudo! Muito legal poder assistir os cozinheiros preparando sua comida na hora.
Lugar ideal também para os amantes de cervejas especiais e bons vinhos, que podem ser harmonizados com cada um dos pratos servidos.

Foto opinião do Darlana Godoi sobre Trio Gastronomia

Quantas vezes você já dividiu uma mesa com alguém que você não conhece no almoço ou jantar? Pode parecer estranho, mas é uma experiência incrível. O restaurante é acolhedor, com lugar para 16 pessoas que partilham não só a mesa, como também o menu e histórias.

O Chef Emerson Mantovani leva o conceito de harmonização para o próximo nível, trazendo sempre um novo cardápio, com cervejas e vinhos maravilhosos, ilustres ou desconhecidos.

Como sabemos o quanto vamos pagar por tudo com antecedência, não há surpresas.
Aqui, você paga por uma viagem gastronômica: aperitivos, entradas, pratos principais, sobremesas, cafés, águas e cervejas ou vinhos por um preço justo.
São os melhores aspectos da alta gastronomia a um preço acessível.

Para mim, faltam opções de sucos, para os que não bebem alcoólicos.
E apesar do charme de ser no subsolo, me entristece não poder levar a minha avó.
Não é uma boa opção para um jantar romântico, não é a proposta da casa.

O empório é ótimo e tem preços justos. E tem a imensa vantagem de ter a consultoria do chef Emerson.

Com dois andares (subsolo e térreo) a casa funciona diariamente, no térreo, encontra-se o empório, com uma vasta carta de cervejas, vinhos, espumantes, água saborizada e temperos da alta gastronomia.

No Subsolo, temos um espaço personalizado e intimista. Com uma nova forma de inteiração entre os clientes, a proposta da casa não é a quantidade de pessoas mas sim a qualidade de atendimento.

Uma grande mesa quadrada para 14 pessoas comanda o espaço dividindo o lugar com uma cozinha industrial onde o chef Emerson Mantovani cria verdadeiras maravilhas da culinária, dando sempre uma atenção especial aos clientes.

Achei os preços excelentes! Principalmente os das cervejas, tornando-as acessíveis.

Aliás, um detalhe interessante, o valor da degustação é convertida para produtos do empório!

Excelente lugar para pequenas confraternizações ou até mesmo para conhecer novas pessoas participando dos jantares.

----
Avaliação que escrevi para o meu blog
www.cervejaesmalte.com.br

Comida deliciosa, ótimas cervejas, atendimento de primeira e ambiente aconchegante. Tudo muito limpo, o chef está presente em todas as refeições, finalizando e temperando cada prato. Só não é indicado para quem busca uma noite romântica a dois.

Pessoas,

mesa grande onde comida, bebida e conversa se juntam é uma alegria só, né? Por isso casa de vó e de mãe é tudo de bom! Aquela mesona com um monte de gente trocando idéias, bem a vontade e comendo algo gostoso e bebendo algo, mesmo que seja ruim :-)

É esse clima que o restaurante Trio Gastronomia, comandado pelo chef Emerson Mantovani, quer criar. Pense que ali na 213 sul, em frente à Casa da Raquel, bem ao lado de uma loja de festas infantis, tem uma singela escada que te leva ao subsolo. Ao fim da escada, você se depara com uma imensa mesa, única no salão, ao lado da cozinha.

Para quem se interessou, no site já tem os próximos cardápios harmonizados com vinhos. Para a noite, é bom fazer reserva e chegar no horário combinado. Como os pratos são servidos todos juntos, enquanto não chega todo mundo o jantar não começa. Vale a máxima: respeito ao tempo alheio é cortesia que se impõe.

A casa também funciona no almoço, com menus de entrada, prato principal e sobremesa, de quarta a sexta, das 12h às 14h30. Aqui não tem menu fixo e não precisa reservar. Pode ir chegando e sentando na grande mesa. Acabou, pode ir embora, mesmo que a pessoa da mesa ao lado ainda esteja comendo. É para funcionar como se fosse sua casa. Se for sozinho, aproveite para bater um papo com um desconhecido e, quem sabe, agregar algo de novo. Aliás, esse lugar é um achado para quem tiver sem companhia.

As opções e preços do almoço são postadas na página do facebook do restaurante e ficam em torno de R$ 40,00 a R$ 50, com água sem gás e Nespresso.

Mais fotos e fatos: http://www.blogdenosdois.com/2012/05/trio-gastronomia-213-sul-brasilia.html

Beijocas!
Vanessa