Trattoria 101 Ristorante

| Rank: 8º de 56 | Restaurantes Italiano

Quer receber ofertas do(a) Trattoria 101 Ristorante?

Pessoas,

já fomos à Trattoria 101 tantas vezes, e sempre gostamos tanto!

O restaurante fica na 101 do sudoeste, aquela quadra dos botecos, ou seja lotada! Estacionamento é difícil, mas tem manobreiro (não sei o valor). Fica na lateral da quadra e o pequeno ambiente, ainda que com decoração simples, é aconchegante.

Não existe carta de vinhos. A escolha é feita diretamente na adega, como o Azafrán, de Mendoza (respeitadas as devidas proporções:)). São poucas as opções ali pela faixa de R$ 50,00. A maioria tem 3 dígitos. Ontem, escolhemos o italiano Lamura, por uns R$ 55,00. Bem gostoso. Não sei do preço dele por aí.

Provamos a bruschetta, em torno de 7 legais a unidade. Pelo preço, imaginei que o tamanho seria maior. Pelo sabor, conclui que o preço poderia ser maior :) Encantadores tomates maduros e doces.

De prato principal, optamos pelo parmegiana clássico da casa, com fettuccine com grana padano. Estava fantástico, delicioso, de comer rezando. Tudo perfeito. O prato para 2 pessoas custa uns R$ 80,00. A foto é a meia porção. Me venceu, claro.

Ana e Kiko, companhia em uma das idas, foram de  filetto ai funghi porcini com risotto alla parmigiana, uns 110,00 para duas pessoas. Esse é outro tesouro da casa. Como diz o Vinicius, está acima do maravilhoso.

O atendimento foi super bom, com garçons atentos que se preocuparam em informar sobre a demora do prato com risoto. Ponto pra eles.

Enfim, adorava e continuando adorando a casa, e super recomendo! Mais uma vantagem do Sudoca!

Beijocas. Vanessa
www.blogdenosdois.com
PS: dica lembrada pelo Bernardo sobre o estacionamento: estacionar no final da 102 e atravessar a rua.

Fui lá querendo comer lasanha, e como é um restaurante que se diz estilo italiano, achei natural. Só tinha uma opção, bolonhesa, que sinceramente, melhor teria sido comer em casa, pois, além de não valer o preço, nada tinha de especial.
Tb pedimos nhoque. Que veio com molho de tomate que parecia industrializado... Brincadeira né? Ainda tivemos que pedir queijo ralado, pq não veio de cara, e serviram queijo de saco numa cumbuquinha chique.

Então assim, atendimento bom, lugar bonitinho, mas a comida não vale o que custou.

A única coisa que me faria voltar seria provar algum carro chefe do restaurante, mas por causa das tosquices do queijo ralado e do molho de tomate, acho q não rola.

Adorooooooooooo peço sempre o carro chef da casa que é o filé à parmegiana com fetutine Alfredo. O filé ao conhaque com espaguete alho e óleo também é maravilhoso....
Podemos ir na adega e escolher o vinho que vamos tomar.... bom demais

Ambiente bom para jantares românticos ou conversas importantes. Atendimento prestativo mas daqueles que ficam "em cima" para que você peça mais coisas. A comida é realmente boa, principalmente as massas e carnes. O preço é bem alto, uma refeição para uma pessoa fica por volta de 80 reais.

Como muitos já falaram, a minha opinião não difere muito: gostei bastante.
Antes de ir olhei as opiniões aqui e ao saborear meu prato vi que os elogios não são a toa.
Pedimos o primeiro prato do cardápio, o qual não me lembro o nome, mas tem uma foto dele já postada aqui por alguém. Era espaguete ao molho de queijo e filé à parmegiana. Uma delícia. A carne estava super macia.
O atendimento foi ótimo e os frequentadores pareciam ser assíduos, pois muitos eram recebidos amigavelmente pelo dono que lá se encontrava.
Dou 5 estrelas. o/

Cheguei na trattoria por volta das 23:00 e por sorte conseguimos uma mesa interna. O local é pequeno mas bem aconchegante. Há mesas do lado de fora também mas eu preferiria as internas. O atendimento foi bem rápido e os garçons bem atenciosos. Pedi um nhoque napolitano (mais tradicional) e minha noiva um penne a quatro queijos. Quanto ao nhoque nao tenho p que reclamar. A massa, apesar de nao ser feita na casa apresentava um paladar muito bom. O molho de tomates também estava uma delicia. Quanto ao penne a combinação dos queijos estava boa também, apesar de não ser muito fã de nenhuma comida a "quatro queijos". Resumindo, na minha opinião o local é muito agradável e recomendado. Os pratos ficam em torno de 35 a 70 reais mais ou menos. Pretendo voltar pra provar a parmegiana que li aqui ser uma delicia.

O Trattoria 101 é um pequeno restaurante na aparência e grandioso nos sabores.
É da linha dos italianos com o diferencial dele ser de verdade. A massa é preparada na hora o que demora um tiquinho, mas não tem nada, não. Na companhia de um bom vinho quem quer que o tempo passe ligeiro?
Pode pedir qualquer coisa do cardápio, será excelente!
O ambiente aconchegante e gracioso coopera para que tudo ali funcione bem e te deixe bastante satisfeito.
Se quiser comer uma boa massa, vai lá!
Você conhece o Trattoria 101 Ristorante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral