Em minha visita a Porto Seguro em junho de 2012 fui ao distrito de Trancoso, e indico a todos esse passeio pois é satisfação garantida, o vilarejo é muito bonito, com construções antigas formando o famoso Quadrado, além da Igreja de São João Batista, e um mirante sensacional atrás da Igreja com uma vista maravilhosa da Praia de Trancoso.

Já na praia, a estrutura das barracas me surpreendeu, mas mais surpreendente é a beleza do lugar, praia linda, recomendo.

Localizado próximo a cidade de Porto Seguro - Bahia , é uma local maravilhosa, perfeito para passear com a família e se divertir com uma linda paisagem... Apresenta ambientes com preços altos, porém nada longe dos padrões de pontos turísticos. O mar nessas praias é um pouco agitado, e muito agradável para se pegar uma onda. Recomendo !!

Delícia de lugar. Estando em Porto Seguro, atravesse pela balsa até Arraial e siga até Trancoso. Estrada péssima, muito esburacada e sem acostamento, porém, as praia são maravilhosas. Passeio obrigatório na Praia dos Nativos, e no Quadrado. Quadrado de preferência a noite, onde tudo abre as 17:00 e a beleza toma conta do lugar.

Lugar magnífico

Ótimo atendimento
Areia bem branquinha mar maravilhoso quentinho e o riozinho delicioso não deixei de conhecer e longe o lugar mais vale muito a pena e de um mergulho no rio para as crianças e perfeito o rio

Tem a praia do espelho, praia dos Nativos, praia do Rio da Barra. As praias de trancoso são todas maravilhosas, amei, cada uma das praias tem a sua beleza em particular, são todas muito lindas, recomendo aos viajantes. Se possível conheça todas elas, mas se caso nao conseguir tente ao menos conhecer uma delas.

A praia de trancoso é uma das lindas praias que compõe os pontos turísticos de Porto Seguro.
A praia de trancoso tem um lindo mirante que garante lindas fotos. A vila é pequena mas bem charmosa.
A praia é muito bonita. As pessoas da vila são muito agradáveis e prestativas.
As praias tem uma boa estrutura com barracas bem legais e com grande variedade de produtos e bebidas.

É um local muito bonito , agradável e que vale realmente a pena conhecer.
Local cheio de turistas de todas as partes do mundo e do Brasil.
Lugar bom para conversar e fazer amizades , pois as pessoas costumam ser bem legais e sempre procurar conversar e fazer amizades com as outras.
A Bahia tem essa vantagem em relação aos outros lugares que é o calor humano.

Eu adorei trancoso, tanto no quadrado, lá no centro histórico, onde você encontra vários barzinhos lindos, com uma decoração show! a belíssima vista que você tem lá de cima, a igrejinha, quanto as praias e riozinho, mas na minha opinião ela está super faturada!! O pessoal comentava, ah por que esse campinho é especial por que a Beyoncé jogou futebol ali e o menino que jogou bola com ela ficou uma semana sem tomar banho! Oi?? que isso! rsrs E é verdade, a região lá, na parte que não é famosa, é muito pobre! Achei isso muito triste e errado. E na parte famosa é tudo muitooo caro.

Distrito de Porto Seguro tranquilo e de beleza natural ímpar!
Vale a pena visitar.
Destaque para o quadrado, onde se localizam as lojinhas de móveis e artesanato.
Ponto negativo para o acesso rodoviário pelas BRs após a Estrada de Trancoso, muitos buracos, perigosos demais, capazes de provocar acidentes graves. Atenção ao dirigir por ali.

O lugar é lindo. Praias paradisíacas, muito lindas! Mas é caro até na baixa temporada. Se for para a praia do Rio Bonito não fique no restaurante do mesmo nome da praia. Os preços são abusivos. Uma água chega a custar 6 reais. Batata-fritas 26 reais. Almoçar ou jantar no quadrado pode sair bem caro. O mais em conta é ir mais perto da pracinha que fica no começo da cidade. Lá tem umas opções mais em conta.
Você conhece o Trancoso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral