Totus Fresh Food - ITAPUÃ

Restaurantes Árabe

Este local está fechado

Endereço: Av Dorival Caymmi, 72 - Itapuã, São Cristóvão - Salvador , BA - Brasil - 41635-150

Preço: $$$$  (Até R$25)

Diretamente de Londres para Salvador! Totus em latin significa Todos. Nossa missão é trazer a você todos os sabores de todos os lugares! Da Europa trazemos os Kebabs, Wraps, Hamburguer, sanduíches especiais e ainda nossos pratos na hora do almoço.

Vocês são gulosos? então faça como eu fiz fui na gulodice, mas da próxima vez levarei uma criança. Vi e imaginei uma coisa e foi outra.

Eu cheguei na sereia procurei a Totus Fresh Food em itapua, fácil localização, entrei pedi um hamburguer com carne enorme no meio do pão e um suco de laranja de 500 ml.

Achei grande mas comi e não consegue come-lo todo, enjoei por ser grande perdi o paladar. Achei que a carne seria mais saborosa, mas foi só ilusão, a carne não tem sabor natural de carne, é muito esquisito. O suco tava ótimo.

Só gostei do atendimento rápido, localização, preço salgado pela má qualidade produto, limpeza adequada.

Aberto segunda a sábado das 9h as 21h, domingo das 12h as 21h. Aceita cartões de crédito e débito.

O bom são as promoções. Só voltarei pra levar algum sobrinho guloso nada mais.

O bom são as promoções. Só voltarei pra levar algum sobrinho guloso nada mais.

Motivado por um colega que havia ido comido numa outra unidade do shopping paralela, e por ter gostado do kebab, eu fui, já queria ir a algum tempo, atualmente é famosa pelo K1 hambúrguer com uma carne "monstra" e o outro de 10 fatias, eu particularmente acho um exagero, enfim pra quem tiver coragem ....
Mas o que consumir foi o kebab é diferente tem uma massa bem fina e muito recheio vale apena.
O espaço é agradável enfim uma boa opção para itapuã.

O lugar é bem charmozinho e bem localizado. Lembra uma Subway na decoraçao.
O atendimento é bem legal também.
Comi um hamburger enorme, o k1 que comprei atráves de uma promoçao na net.
Realmente o hamburger da para duas pessoas, fui inventar de comer um só e nem cheguei na metade. Mas o gosto nao é täo bom ! Pois näo é de hamburger normal, é uma coisa meio crua que dps enjoa de comer. Eu näo pediria ele novamente mas quero muito provar os outros combos que tem la, por preços bons.

O espaço é bom, mas o atendimento é médio. Na hora de fechar, corre, se não você é trancado dentro (ou fora e sem suas coisas). O interessante é que eles tem geladeiras com refrigerantes de 1 a 2 litros, já pra curtir com a galera ou com a família. No mais, qualidade TOTUS!

Comida árabe com a inovação do Kekab no conceito Fast Food é novo pra mim e pra muita gente soteropolitana, creio eu!

Para quem não conhece, o kebab é uma espécie de carne grelhada que vem sendo servida em forma de sanduíche com pão pita (estilo pão sírio), de massa turca parecendo de um crepe mais grossinho, molho, salada e acompanhamentos. É também conhecido como "churrasco grego" em vários lugares do Brasil e do mundo.

A Totus Kebaberia vem trazer essa novidade a Salvador! De origem europeia, essa ideia do kebab em forma de sanduíche tem tido êxito! Porém, o kebab não é muito conhecido aqui em solos baianos e pelo que consta, a Totus só tem uma unidade que fica no Shopping Paralela que, apesar de ser um bom shopping, é menos frequentado.

Por falar nisso, já tinha algum tempo que meu namorado me chamava para almoçar lá e, por não conhecer direito na época, eu pensava que o nome do lugar era "Kebab", "Ke-baba", alguma coisa do tipo que eu tinha ouvido falar, o que acabou virando motivo de piada (rs). Só depois vim entender que kebab é o nome da comida "carro-chefe" da Totus (o verdadeiro nome do estabelecimento, de origem turca).

Fui, finalmente, almoçar com ele e minha irmã lá, devido a uma promoção que adquirimos que dava direito a um Super Kebab (30 cm), podendo escolher recheio de carne ou frango, e os outros acompanhamentos, mais três sucos de laranja (a refeição dava para três pessoas).

Vimos todo o preparo! Eles abrem a massa crua do pão e põem os acompanhamentos de nossa escolha. Estes estão dispostos nas bandejas (salada e pastas de um lado e carnes tipo bacon, calabresa e molhos do outro lado), bem organizados e bonitos de se ver! Depois disso, vem a carne grelhada e fatiada em tiras e então, a massa é fechada por cima da carne e levada ao forno alto (400ºC) por poucos minutos. Saindo do forno, foi repartido em três fatias e servido. Lembrou a forma de montar sanduíche da Subway!

Detalhe: haja carne!!!!!! Me assustei com a quantidade (300g); eles não economizam não, recheiam bem mesmo! Não imaginávamos que um único sanduíche daria para três pessoas... Mas dá sim e ainda satisfaz!! O suco é gostoso e o kebab é bom, mas não achei tããão saboroso! Já para os adeptos da culinária árabe é show!

Se não quiser montar o próprio kebab, item por item, no cardápio há opções prontas já (por nacionalidade), como:
- Kebab Brasileiro (carne bovina, creme de batata, calabresa, queijo, vinagrete, salada e molho de mostarda);
- Kebab Mexicano (carne bovina, bacon, pasta de tomate, milho, batata chips, salada e molho de queijo);
- Kebab Francês (frango, creme de batata, calabresa, pepino, cebola, salada e molho de queijo);
...
Dentre outros!
O que mais me chamou a atenção, de acordo com meus gostos 'carnívoros', foi o Kebab Russo (carne bovina, bacon, creme de batata, calabresa, batata chips, salada e molho barbecue). Humm!!!

Os preços do mais barato está entre R$7,90 (médio - 15cm) e R$14,90 (grande - 30cm) e do mais caro, R$15,50 (médio) e R$27,50 (grande), pois tem frutos do mar na composição (Kebab Indiano). O Libanês leva pernil de cordeiro e também é um dos mais caros por causa disso. Interessante que no cardápio vem discriminado o peso calórico de cada sanduíche. Uma boa observação nutricional!

Além disso, há opções mais Light (Kebab Vegan, Zero-lacto e o Litgh) que contemplam hábitos alimentares mais saudáveis!

Já deu pra perceber, então, que variedade é um forte na Totus, não é!? Contempla todos os gostos e bolsos!

O Monster Kebab (Super) é o mais caro de todos (R$45,50)!! Também pudera! E há também o Megabarato (R$5,90)!
E tem mais...!!! Kebab Hot Roll (R$14,50), Super Pizza (R$12,50), Kebab Hot Dog (R$4,90), Pratos Tradicionais, Kebab Doce (chocolate ou doce de leite - R$10,50), Combos promocionais (aproximadamente R$10,90) e outras novidades.

Falando em promoção, esses dias está tendo uma lá bem interessante! Basta tirar uma foto sua na frente do estabelecimento com seu Kebab na mão e postá-la na página da Totus no Facebook, curtindo a página. Fazendo isso, você ganha um código que lhe dá direito a ganhar um outro Kekab igual ao que você consumiu!! Então aproveite! Recomendo!

O atendimento também me chamou atenção! Muito bom! Rápido e eficiente! As atendentes foram atenciosas e pacientes! Uma delas me perguntou se eu conseguiria comer um Super Kebab daquele sozinha, descontraindo o atendimento e depois tirando a foto pra mim. Gostei dessa aproximação!

Volto lá e super indico!!!
Fachada
"Fachada"

À primeira impressão o Totus me parecia um achado: o atendimento foi super ágil, os kebabs são enormes e tem muita opção, mas na hora do sabor: decepção. Os kebabs não são gostosos.

As massas parecem mais um crepe que deu errado do que um Kebab de fato. Se você já experimentou um Kebab de massa fina, como ele deve ser, vai logo perceber que a do Totus é uma tentativa mal sucedida.
Você conhece o Totus Fresh Food - ITAPUÃ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral