Uma tradição. Uma família. Um recomeço. Assim começa a história do TostasItié.

É nada mais, nada menos, do que a família Itié literalmente com a mão na massa ou melhor com a mão na tortilla!

Decidimos dividir com vocês um pouco da nossa tradição, um pouco da nossa cultura e principalmente um pouco da deliciosa culinária que fazemos com tanto amor. Viva!

Tostadas e micheladas!

Arriba, arriba!!!

Foi uma excelente surpresa conhecer esse espaço. Meu tocayo (xará) Fernando foi muito simpático ao explicar os pratos. Escolhi a Flauta e estava ótima. A massa de feijão, a guacamole e as tortilhas estavam excelentes! Voltarei para experimentar os outros pratos. Até o seu ajudante conseguiu ser simpático ao me lembrar que eu tinha esquecido de pagar!! kkkkk

Flauta
"Flauta"

Participei de um workshop organizado pelo Kekanto e pude conhecer o chef Fernando Itié (que é extremamente simpático e amável). Nesse workshop pudemos desfrutar de um drink de Michelada (muito gostoso) e pudemos fazer nossas próprias tostadas mexicanas, tudo com a supervisão e ensinamentos do nosso chef queridíssimo.
Todos os ingredientes estavam muito gostosos e foi uma noite muito agradável. Isso só me deu mais vontade de voltar lá mais vezes. Recomendo e aprovo muito!

Conheci o Tostas Itié em um evento do Kekanto, no Piknik Faria Lima, onde tivemos um workshop de tostadas e montamos a nossa própria tostada, além de poder provas as micheladas!

O Workshop foi dado pelo sr. Fernando, que é um cara extremamente simpático, e dá pra ver que ele sabe muito bem o que está fazendo quando o assunto é culinária mexicana, já que nos deu uma verdadeira aula de história!

Quanto às tostadas ( fui eu quem montou a da foto, minha intenção era que parecesse a bandeira do méxico :P ), eu achei tudo muito bom! Tanto a tostada, quanto os recheios, o queijo, o molho, as pimentas, tudo ótimo. E por um preço bem razoável e justo de R$10,00 a unidade.

O ambiente do piknik faria lima torna a experiência ainda melhor, tanto para ir com a família quanto para ir a dois.

Enfim, gostei bastante das tostadas e pretendo voltar lá em breve!
Tostada montada por mim :)
"Tostada montada por mim :)"

Estive no Tostas Itié, dentro do Piknik Food Park Faria Lima, no ultimo evento do kekanto na quinta(03/12) onde pude aprender um pouco da cultura gastronômica mexicana com o chef Fernando Itié (pai da atriz Gisele Itié),onde o mesmo nos ensinou a preparar tostadas mexicanas (base feito de milho), onde se coloca uma camada de feijão preto bem temperado, depois o recheio (carne desfiada,frango desfiado ou batata com chouriço), depois coloca alface, queijo mussarela ralado, sour cream, molho especial e chipotle com acompanhamento de uma bebida chamada Michelada (cerveja temperada), tudo muito gostoso e saboroso, sem falar na qualidade do atendimento que é muito bom, e a localização bem próximo da estação faria lima!!!!!

Já provei as flautas, a tostada e o prato que se chama "La discada", composto por carne norteña, arroz al pimiento e tortilha de milho. Todos os pratos muito tops!!!! =DDD Este último o chef Fernando Itié me aconselhou a colocar um tempero de abacaxi picadinho, pois daria um toque agridoce. E realmente ficou incrível! No sábado quando fui, estava ele e a esposa dando toda atenção do mundo para os clientes. Eles são assim. No evento do Kekanto também foram super atenciosos e agradáveis. Serviram no evento a tostada, deliciosa e com a massa bem crocante. Cada componente do prato tem um tempero muito bom e não tem pimenta em tudo. Eles tem a pimenta separada para os que a apreciam, ou seja, quem não gosta de pimenta pode abusar neste mexicano. ;)

Eles ficam no Piknik Faria Lima sempre, que é um food park relativamente novo, localizado na região de Pinheiros. Obs - no fim de semana deu p/ parar tranquilamente o carro na rua e nos dias que abre de noite é sossegado também. Mas em caso da rua estar cheia, tem um estacionamento que custa R$8 a primeira hora.

O Tostas Itié trabalha também com buffet, fazem festas, estão presentes em eventos, inclusive os grandes, pois já estiveram no Lollapalooza. Ah e sei que a michelada faz sucesso. Não sou muito de beber, então não provei, mas a galera super aprovou!

Conheci o Tostas Itié na workshop que foi dada pelo Fernando, onde ele nos ensinou como fazer a digna Tosta mexicana, com os ingredientes de lá. O que nós fizemos tinha 7 ingredientes e de algumas pessoas um ou dois a mais porém nenhum dos ingredientes se sobresai ao outro, deixando o sabor harmonioso!

O sabor que é excepcional e muito único, o Fernando é muito atencioso o que deixou a experiência melhor ainda.

No ultimo evento do Kekanto, que tive o prazer de ir, conheci o Tostas Itié, e digo de ante mão que não vejo a hora de voltar.

Seria impossível não dar 5 estrelas para um lugar em que:

1º Fui bem recebido mesmo sem saberem que tinha ido para o evento
2º Tive uma introdução excelente (Chef Fernando está de parabéns) sobre o produto
3º Me surpreendi com os sabores que experimentei

A combinação de uma deliciosa Tostada (produto a base de milho), com uma "pasta" de feijão temperado, batatas com chouriço mexicano, alface, queijo mussarela ralado, sour cream, um molho especial, e um pouquinho de Chipotle. Foi simplesmente incrível ao meu paladar!

E o acompanhamento de uma refrescante Michelada (Cerveja temperada). Que eu particularmente nunca havia bebido, e posso dizer que adorei!

Simplesmente recomendo o lugar, pelo atendimento, pela comida, localização (Muito próximo à Estação Faria Lima, com saída para a Rebouças, dentro do Piknik - Food Park), e pela cultura que o lugar promove através das sabores!

Vale a pena uma visitinha!

Pude ontem provar e verificar o atendimento desse espaço no PikNik food Park, é um Food Truck Mexicano. Provei a famosa Tostas, do Chef Fernando Itié, sim o pai da Gisele Itié. Quanto a tortilha, tem uma pasta de feijão preto deliciosamente temperada, depois é possível escolher entre três tipos de carnes, como uma carne de boi desfiada e delicionamente temperada ou um carne de frango temperada com condimentos de raízes (delicia) e também batata com chouriço (bom também). Depois para dar mais crocância é possível colocar alface e depois queijo moçarela. Para deixar mais ainda delicioso, coloque sour cream e uma pimenta a gosto. E o que falar do atendimento: humano. Muito bom ser atendido e ver seu prato sendo feito. Muito higiênico. Recomendado.
Foto opinião do Joao Rivera sobre Tostas Itié

Localizado no PikNik Faria Lima, ambiente bom e agradável, comida muito boa e temperada! O atendimento do Sr. Fernando(dono do restaurante) é 10, com muita simpatia e descontração!!!
Experimentei somente as tostadas, mas voltarei com certeza para provar outras especiarias mexicanas!😉

O Tostas Itié é um projeto de um chef mexicano e sua família, de trazer o melhor do México para os brasileiros. O projeto é itinerante, ou seja, pode operar de um foodpark ou mesmo fazer um evento em uma empresa. Porém, nos últimos tempos (Nov-15) eles tem ficado no PikNik Food Park, na Rebouças.
A especialidade do Tostas são as tostadas e as flautas, pratos super típicos mexicanos.
Provei as flautas acompanhadas de nachos e achei uma delícia. Vieram acompanhadas de guacamole, alface, sour cream e tomates. Uma delícia.
E o atendimento da casa, feito pela família Itié (da Giselle Itié) é nota 10! Super acolhedores e gente boa!
Resumindo, imperdível :)
Você conhece o Tostas Itié? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral