Com um simpático deque, decoração clean e aconchegante, mesas na calçada, atendimento rápido e super querido, a loja da Torta de Sorvete acrescenta ainda mais charme à Rua Padre Chagas.

Essas tortas de sorvete deles são uma loucura, ingrediente de qualidade sempre bem preparadas com coberturas muito deliciosas, vale a pena pelo preço razoavel que cabe no seu bolso, comprei a de napoliano que é simplismente maravilhosa, e de quebra um refrigerante gelado para arrematar, ambiente muito bom é o atendimento simpatico.

Já um clássico da Rua Padre Chagas, a Torta de sorvete é um local super agradável de se degustar um bom café, sanduíches naturais, diversos tipos de salgados, além de uma variedade de tortas doces. Mas é claro que não se pode deixar é de experimentar o que fez o local famoso. A torta de sorvete clássica, que eu prefiro, ou sua variação - Marta Rocha. O local é bem pequeno, portanto muitas vezes é necessário um pouco de paciência para se conseguir uma mesa.

Sempre que vou pra Padre Chagas, fico com vontade de ir nesse lugar. Acabo sempre pedindo a mesma coisa: a tradicional torta de sorvete. Em comparação com outros lugares que vendem a mesma torta, nesse lugar eles vendem mais barato e me parece mais caprichado também. Eles tem cafés e outros sabores de tortas também, uma vez experimentei a de limão e adorei. Mas a tradicional é incomparável.

Sem duvida a torta de sorvete é a melhor de Porto Alegre, não conheço ninguem que não tenha experimentado e não tenha adorado!!
Mesmo as pessoas que não gostam de doces, sobremesas, não tem como não resisitir ao melhor torta de sorvete da cidade.
Recomendo aos que não conhecem que experimentem uma vez, e tentem não voltar!!!

Como descrever??? E inigualável! Sério,é a melhor torta de sorvete de todos os tempos.Nunca fui la pessoalmente,mas no meu detor costumamos fazer festinhas de aniversário, e a Dra Suzana quando era vetado trazia uma torta desta ao invés de uma tradicional.
A trxtura e saborda captura de chocolate e única, ai quebra ym pouco ds doçura da camada fe

Mais uma tarde congelante em Porto Alegre. Diogo e eu seguimos pingando de bistrô em bistrô no bairro Moinhos de Vento. O último que a gente experimentou foi o Bistrô da Torta, que antigamente chamava-se Torta de Sorvete.

Logo que chegamos, subimos para o piso superior no deck externo, que na minha opinião é o ambiente mais charmoso. A decoração do lugar é toda bonitinha. A simpática e inquieta proprietária Teresa, está sempre inventando alguma coisa diferente pra deixar o lugar ainda mais confortável e bonito em cada detalhe.Até o cardápio ganha bordados diferentes…

Sentamos numa mesa ao lado do parapeito para acompanhar o movimento da Padre Chagas. Um “chapéu” esquentava aquele pedacinho do ambiente. Começamos a conversar enquanto decidíamos o que comer.

Eu fui direto num sorvete que a minha namorada me indicou, o Chocolamour (R$ 11), e não me arrependi. Consiste num sorvete de creme feito lá mesmo que é delicioso, que leva uma caldinha de chocolate especial, mais alguma coisa cremosa que eu não identifiquei e é coberto com essa farofinha aí embaixo. Sensacional! Lambi os dedos.

O Diogo, intimidado pela Agdá que duvida da nossa alimentação balanceada, ficou apenas com o Chá da Casa (R$ 4). E o chá era bem interessante, um misto de chá preto com maçã e canela.O chapéu e o chá esquentaram a conversa, que fluiu muito, e fez a gente esquecer dos 5°C que estava lá fora.

Ps. O Bistrô da Torta abre para um almoço esperto com buffet todos os dias e a Teresa organiza eventos deliciosos para empresas e outros tipos de mortais.

Andando despreocupadamente pela Padre Chagas, resolvi dar uma passada na Torta de Sorvete, aqueles lugarzinho lindo e bem receptivo. Era um quase fim de tarde, e as amigos e colegas de trabalho começavam a se aglomerar nas poucas mesas da calçada, para contar as últimas novidades. Eu resolvi sentar no deck da entrada mesmo.

Estava com vontade de novidades, mas sem deixar os clássicos de lado, e o meu pedido refletiu bem isso. Pedi duas novidades (para mim, pelo menos) a Bruschetta de Pão Francês com tomate-cereja e presunto parma, o Suco de Maracujá com Maçã, e a clássica e maravilhosa Torta de Sorvete (sabor flocos) com Calda Quente de Chocolate.

É impossível escrever isso e não lembrar a maravilha que foi desfrutar desse cardápio, juro, já estou salivando só de lembrar! A bruschetta estava maravilhosa, exagerada no presunto parma, no delicioso tomate-cereja e no queijo derretido, humm! O suco muito interessante, adorei. E claro, a torta de sorvete sem comentários, aliás, muitos comentários, estava leve, consistente, deliciosa, perfeita como sempre. Com esse calorzinho que está fazendo em Porto Alegre, é a sobremesa perfeita!

Para variar, visitar a Torta de Sorvete foi a melhor escolha para o fim de tarde. Para quem não conhece ainda, recomendo muito! E para aqueles que acham que só porque fica na Padre Chagas os preços são exorbitantes? Saibam que estão enganados, tanto a bruschetta como a torta de sorvete, sairam por apenas R$ 10,00 cada, e o suco delicioso por R$ 6,00. Ou seja, é possível comer bem e fazer economia na Padre Chagas! :)

via mobile

Já se tornou tradição da cidade. A torta de sorvete continua a melhor opção de sorbremesa em qualquer situação, só comi a tradicional até hoje. A combinação perfeita de sorvete, merengues, chocolate e cristais de caramelo, tudo coberto com calda de chocolate quente....A loja oferece outros sabores mas eu ainda prefiro a tradicional!
Você conhece o Torta de Sorvete? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral