Quer receber ofertas do(a) Torre De TV Digital?

A Torre de TV Digital de Brasília é um dos últimos projetos do arquiteto Niemeyer. Está localizada perto do Posto Colorado em ponto alto da cidade, sendo vista em várias partes do Plano Piloto. Está aberta para visitação somente nos sábados, domingos e feriados. Fui em um domingo, por volta de 17 horas. Havia uma fila, pois o número de pessoas que sobem no mirante é limitado em 30 por vez. As duas semiesferas ainda não estão abertas ao público. Uma vez lá no mirante, você tem oito minutos para ter uma vista de 360º do Distrito Federal. A torre é bonita, lembrando uma flor do cerrado. No entanto, falta uma melhor estrutura para os turistas. Há um enorme estacionamento sem sombra, não há sequer uma lanchonete decente, os banheiros estavam sujos e com partes interditadas. Uma pena!
Foto opinião do Leo Soares sobre Torre De TV Digital

A Torre de TV Digital de Brasília, apelidada Flor do Cerrado, foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno. Foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e teve um orçamento R$ 75 milhões.
Foi inaugurada em 21 de abril de 2012.2
Foi a última escultura projetada por Niemeyer antes de sua morte em 05 de dezembro de 2012.
Localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado, e batizada de Flor do Cerrado, a torre ocupa uma área de 8,5 mil m² e tem 185 metros de altura. Desse total, 50 metros formam a parte metálica onde será instalada a torre de transmissão de 12 metros, que ficará a cargo das emissoras de tevê.
Dos 120 metros construídos em concreto, surgem duas ramificações laterais semelhantes a galhos. Nas extremidades estão cúpulas em formato similar a pétalas.
A Torre Digital sintetiza o melhor da arquitetura de Niemeyer em Brasília. É possível apreciá-la e dela contemplar a capital sob diversos ângulos. Do mais surpreendente deles, o mirante, avistam-se todos os pontos da capital a 120 metros do solo. O espaço dispõe de janelões com dois metros de diâmetro cada um e tem a capacidade para abrigar 74 pessoas.
Logo abaixo e a 80 metros do solo está a primeira das duas ramificações, cuja extremidade é semelhante a uma pétala. O local vai abrigar um restaurante. Na outra lateral, com 60 metros de altura, há o mesmo modelo de ramificação. Nele, haverá uma sala de exposição e um café. Três elevadores, com capacidade para 12 pessoas, levarão os visitantes aos três pavimentos.
Emissoras de tevê– Também estão prontos os boxes para as emissoras. Cada um deles com 90 m² distribuídos em sala geral, sala de operações e banheiro, além de um estacionamento com 746 vagas. Três elevadores estão disponíveis, cada um com capacidade para 12 pessoas. A iluminação interna é feita por trinta projetores de plasma e a externa tem 15 postes de quatro pétalas cada um.
Foram construídas dez lojas para abrigar cafés, lanchonetes e comercialização de souvenirs.
Bom, com tudo isso, este cartão postal da cidade oferece visitas ao mirante aos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:00 h. As senhas para visitação do mirante são distribuídas até as 16 h.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a torre (batizada por este de "Flor do Cerrado") está localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado.
Inaugurada em 21 de abril de 2012, a obra tem 180 metros de altura e foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno.

Para apreciar a vista que se tem do alto da torre foi construído um mirante situado a 120 metros de altura, de onde até 74 pessoas podem contemplar uma vista de 360º de Brasília. Duas pétalas formoseiam a torre, que também conta com um espelho d’água em sua base. A primeira cúpula, a 60 metros, possui uma sala de exposições e um café. Já a segunda cúpula, a 80 metros de altura, abriga um restaurante.

Visitação

Este cartão postal da cidade oferece visitas ao mirante nos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:00 h. As senhas para visitação do mirante são distribuídas até as 16 h.

Localização

A Torre fica na Estrada Parque Contorno, DF-001, no bairro Grande Colorado, na região administrativa de Sobradinho / DF, localizada num dos pontos mais altos do Distrito Federal.

A torre digital é linda de perto e de longe. Substituiu a torre de TV como "ponto mais alto" da cidade. O interessante é que se pode ver de quase todos os lugares de Brasília. Virou meu ponto de referencia. Quando me perco, procuro por ela pra me localizar melhor. A noite, a iluminação faz dela um belo cartão postal.
Você conhece o Torre De TV Digital? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Brasília?